12 dezembro 2011

Site Banho Therapia Cosmético Arte no ar!

Olá, gente querida!

Ontem nossa amiga Marisa Cristiane Orbeli, companheira do Beleza e Saúde e aqui no Bela Domus, colocou no ar seu site Banhotherapia. Estou muito feliz com a notícia, pois ela é uma fofa, batalhadora, super talentosa e eu valorizo demais os cosméticos de produção artesanal.



Qual a diferença entre o cosmético artesanal e o industrial?
 
O cosmético artesanal é a evolução das receitinhas caseiras que todas nós algum dia já fizemos. Muitas pessoas confudem cosmética natural com a artesanal. Atualmente a indústria tem foco espécifico para esse tipo de cosmético fornecendo matérias primas para a elaboração dos produtos artesanais. O cosmético natural é aquele feito exclusivamente com ingredientes naturais. Seu preparo e uso precisam ser imediatos. Um bom exemplo é o esfoliante com farinha de aveia e mel.
A maior diferença entre o chamado cosmético artenasal e o industrial é a escala de produção e o prazo de validade. Um quesito muito importante na produção dos cosméticos artesanais é o critério de escolha da matéria prima, pois ela influencia diretamente na qualidade do produto final. Nisso Marisa enfatiza que é muito criteriosa.
Obrigatoriamente a matéria prima utilizada possui em seu rótulo químico responsável pelo produto, número de registro na anvisa e validade. Geralmente essa validade fica em torno de 2 anos a partir da data de fabricação.Para maior segurança do consumidor Marisa explica que todos os sabonetes artesanais em barra tem validade de 6 meses a partir da data de fabricação.  No caso da linha de banho (óleo corporal e creme hidratante por exemplo), a validade é de 1 ano. O motivo da diferença entre um tipo de produto e outro é que os que são embalados em frascos têm menos contanto com o ambiente e por isso maior durabilidade, diferente dos sabonetes que mesmo embalados em caixinhas não têm esse mesmo efeito.
Marisa destaca que mais de fascina é possibilidade de personalizar os produtos. Segundo ela, muitas vezes compramos um creme hidratante por exemplo, gostamos da hidratação que ele proporciona mas não gostamos do aroma. O contrário também acontece muito, gostamos muito do aroma mas a hidratação deixa a desejar, por esse motivo nem voltamos a comprar o produto novamente. A personalização dos produtos é basicamente o que difere um produto artesanal de um industrializado. Com uma grande variedade de essências e extratos é possível encontrar a combinação aroma + hidratação que seja mais adequada e atenda a necessidade e preferência de cada pessoa.

Outro ponto forte (paixão de Marisa) são os sabonetes. Nem todos os sabonetes industrializados têm a função de hidratar em sua composição. Nos cosméticos artesanais essa função está presente na maioria dos produtos. Os extratos glicólicos têm essa função e podem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada tipo de pele. Por isso, mais do que preparar o cosmético para a venda, a consultoria cosmética diferenciada para as necessidades específicas de cada cliente é  algo extremamente importante.

Quem quiser conhecer os produtos Banhotherapia pode visitar o site, nele tem fotos dos produtos e valores. Qualquer dúvida vocês podem deixar nos comentários ou entrar em contato pelo email pelo formulário on line do site.


Desejo de coração todo o sucesso do mundo para você, Marisa - minha amiga ' flor de maracujá".
Tenho certeza absoluta que o projeto Banhotherapia vai conquistar e fazer a alegria de muitas pessoas.

Beijocas e inté mais!




bagikan