17 janeiro 2012

Nivea Sun Swin & Play FPS 60

Olá, amadas!

O tema fotoproteção é recorrente aqui no Belinha. Sempre estamos trocando informações sobre produtos que testamos e por isso gostaria de compartilhar a minha descoberta Verão 2012  para o segmento Kids - Nivea Sun Swin & Play FPS 60.

Bisnaga com tampa flip top. 150 ml

Sou mãe e tenho a responsabilidade de cuidar da pele de minha filha (Joana tem 3 anos e possui pele levemente morena). A Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que a radiação solar tem efeito cumulativo e o hábito do uso de fotoprotetores deve ser incorporado desde os primeiros meses de vida do bebê. Como toda pele infantil, requer cuidados especiais por ser extremamente sensível. O primeiro produto para proteção solar que ela usou na vida foi o Episol Infantil FPS 50. Ele foi prescrito pelo pediatra dela e mesmo não morrendo de amores pela marca, comprei sem resmungar. Ele de fato protegia, mas era muito difícil remover da pele após o uso. Eu só conseguia retirar os resíduos com Óleo Johnson´s Baby. O preço também é um fator a ser considerado - R$ 68,00 (preço médio). 
Após a liberação do pedriatra para outros produtos kids, comprei Turma da Monica FPS 60. A frangrância não era a oitava maravilha do mundo, a proteção era muito boa, mas a embalagem era simplesmente um suplício. Isto porque ela tinha o mesmo design dos demais produtos para banho (que são líquidos). O protetor agarrava no interior da embalagem e não saía nem com martelada. Até para trocar por uma embalagem pump a vácuo foi difícil. Tive que cortar o plástico em várias partes para retirar o protetor solar. Na época até entrei em contato com o SAC fabricante para sugerir novas embalagens em bisnaga. felizmente essa sugestão foi aceita e atualmente o produto possui essa apresentação.

Embalagem antiga do protetor Turma da Mônica
(o produto não saia e havia muito desperdício de loção)

Nova embalagem do protetor Turma da Mônica

Como eu estou numa fase de amor com a Nivea, nesta temporada de férias decidi comprar o Nivea Sun Kids. Além do FPS 60 (mínimo recomentado pelos pediatra e dermatologista da Dona Joana), o preço foi importante na hora da decisão. Paguei R$ 38,90 nas Lojas Americanas. Eu tinha expectativas reais quanto ao produto: boa proteção, mas difícil de remover em função dos filtros físicos, além de provocar manchas nos bikinis. Para minha surpresa, o produto tem uma textura muito mais leve, se comparada aos demais protetores que citei; tem uma fragrância maravilhosa (mais suave que o "cheirinho Nivea"), espalha bem fácil, é resistente à água e não manchou as roupas de banho.

De acordo com o fabricante, os  filtros UVA e UVB protegem contra os raios solares evitando queimaduras e danos na pele provocados a longo prazo pelo sol. A fórmula muito resistente à água. Além disso, contém dexpanthenol, derivado especial de vitamina B, que suaviza a irritação da pele, fortalecendo suas barreiras naturais e combatendo o ressecamento, mesmo em contato contínuo com a água.  

MODO DE APLICAÇÃO:
  •  No momento da aplicação, a pele deve estar completamente seca.
  •  Aplique generosamente ou livremente antes da exposição ao sol e sempre que necessário, mesmo que esteja nublado.
  •  Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido.
  • Aplicar tão frequentemente quanto necessário: após nadar, secar-se com toalha, se tiver sudorese intensa, ou após tempo de exposição prolongada ao sol.
  •  É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade 
* Para bebês menores que seis (6) meses consultar um médico.
  
Aproveitei a empolgação com o produto e apliquei nas minhas tatuagens, costas, colo, braços e rosto. Nosso querido Embaixador Nando Goober, especialista em fotoproteção, sempre recomenda protetores kids no verão ou exposição solar prolongada. Por isso, testei em mim e a proteção foi excelente. O melhor de tudo foi não precisar passar horas limpando a pele com óleo mineral e nem me acabando no taque para limpar os biquinis. Achei a embalagem muito linda e prática. O plástico é bem molinho, o que facilita bastante o uso do produto até o final. Aprovadíssimo! Joana, eu e maridão estamos sobrevivendo ao verão com dignidade!
A linha Nivea Sun ainda conta com uma versão spray com FPS 30 (115 ml) e um protetor Baby (125 ml), mas o pediatra ou dermatologista deve ser consultado para seu uso em bebês abaixo de 6 meses.

Vale lembrar que no caso dos pequeninos todo cuidado é pouco. Deve-se aplicar o protetor solar ainda em casa, com a pele limpa e seca. Não se deve esquecer de nenhuma parte do corpo, principalmente orelhas, pescoço, mãos, pés e couro cabeludo. E juízo! Exposição solar apenas nas primeiras horas da manhã, com chapéu e camiseta branca. Devemos reaplicar o protetor solar sempre a cada mergulho ou a cada 30 minutos.

Onde encontrar: supermercados, lojas de departamentos e farmácias.
SAC: 0800 77 64 832

É isso! Espero que o post seja útil para vocês mamães, papais e adultas bebezonas!
E vocês? Já usaram protetores solares kids? Contem suas experiências.

Beijocas e inté mais!


                                                                                     

bagikan