03 janeiro 2012

Roupas com proteção solar

Oi Meninas!

Feliz 2012 para vocês! O nosso Bela Domus atingiu essa semana a marca de vinte mil acessos! A marca é sensacional para tão pouco tempo. Até parece que foi ontem que o blog conquistou mil visitas. Muitíssimo obrigada pelo enorme carinho!
Para começar o ano com todo o pique, vamos nos deliciar com mais uma dica preciosa de nossa amada Carla Maria. Sua paixão e conhecimento por protetores são incríveis e ela sempre descobre novidades. 
Alguém já ouviu falar de roupa com proteção solar?!  Bom, deixemos que Carla explique tudo direitinho para nós. 


Essa dica vai com certeza atingir os corações das meninas loucas por proteção solar: roupa com proteção solar! A indústria têxtil já disponibiliza no mercado roupas que recebem em seu tecido determinadas substâncias que agem como protetores e eu nunca pensei em ter uma dessas preciosidades em minha vida tão simples.



Minha prima de Pernambuco veio passar as festas aqui em minha casa, e sobrou pra mim a função de guia de turismo não cadastrada na Embratur para mostrar o Brás, Avenida Paulista e 25 de março.
Estávamos nós andando cansadas na rua Maria Marcolina no Brás onde tem um outlet da Adidas (amo Adidas), quando resolvemos entrar na loja que mais parecia um formigueiro. Lá tem várias marcas com preço lá embaixo, pois são de coleções anteriores (não me importo) e acabamos encontrando uma saia short linda da Asics, branca e azul; lindo também era o selo que dizia que o FPS da saia era 50 e mais perfeito ainda era o preço: R$ 20,00 !!!! Quase desmaiei quando vi. Ali era o momento. Finalmente iria ter minha primeira roupa com proteção solar, e antes que vocês perguntem onde eu iria usar essa saia, já vou dizendo: nos fins de semana eu jogo tênis e ela é ideal. Seu tecido é maravilhoso e pesado, e o forro é todo furadinho; a pele consegue respirar. Amei.



Pesquisei sobre o produto que é colocado no tecido e descobri que se trata do dióxido de titânio, uma das substâncias que fazem parte da fórmula de bloqueadores solares, e que protege contra até 98% dos raios UVA e UVB.
Essas roupas com proteção solar começaram a ser desenvolvidas na Austrália há cerca de 15 anos e não perdem sua eficácia com o processo de lavagem ao longo do tempo.

Beijos meninas e não esqueçam do protetor solar!

Carla Maria


Comentários:

Fiz uma pesquisa na internet e achei uma loja virtual chamada UV Line, especializada em roupas e acessórios com proteção solar. Em Maringá a farmácia de manipulação Dermatológica revende os produtos.
Segue o link: UV Line. Eu nunca comprei nessa loja e portanto não posso emitir qualque comentário.

Achei um artigo interessante sobre o tema no portal Dermatologia.net. Vale a pena conferir!

Beijocas mil e inté mais!

Vanessa

bagikan