12 fevereiro 2012

Resultados: Desafio Ração Capilar Aroma do Campo

Oi, Meninas!

Vocês lembram do post que fiz sobre um produtinho que comprei chamado Ração Capilar da Aroma do Campo? Pois hoje estou para contar os resultados e testes que realizei. Sempre que encontro lançamento que prometem maior nutrição nos fios, fico louca para usar. 




O que eu achei do kit - O tratamento recomendado pelo fabricante é  de quatro semanas.  Na primeira aplicação segui exatamente as instruções da embalagem: lavar e condicionar os fios, preparar a mistura Fase A com a Fase B em um recipiente plástico e fazer a aplicação. Tenho pouco volume, mas meu cabelo está maior e a primeira dose não  foi suficiente para aplicar na raiz e comprimento dos fios. Respeitei o tempo de pausa e deixei no tempo máximo sugerido - 10 minutos. Enxaguei o cabelo e não notei nada de extraordinário.

No segundo sábado resolvi por conta própria mudar as regras do jogo. Preparei a segunda dose e misturei com 3 colheres de mascara de hidratação (usei a OM Yenzah). Lavei o cabelo e não condicionei. Apliquei a mistura e deixei no cabelo com touca metalizada por 30 minutos. Resultado: Ai sim! deu para notar que houve mudança. Meu cabelo ficou muito macio e com um mega brilho.

No terceiro sábado preparei a medida de duas doses da Ração Capilar e segui como a indicada na embalagem. Queria verificar se aumentando a quantidade da dose, o feito seria melhor. Na caixinha está escrito que deve-se aumentar a dose em função do tamanho volume do cabelo. Resultado: o efeito foi bem melhor que na primeira aplicação.

No quarto sábado havia sobrado só um pouquinho das duas fases. Preparei o que sobrou com 3 colheres de máscara capilar  e 5 ml de Bepantol Derma Solução. Apliquei no cabelo previamente lavado com xampu antiresíduos e fiz a mesma técnica de pausa. Resultado: o mesmo da segunda semana.

Minhas conclusões: Não gostei do rendimento do produto. Se no meu cabelo o kit não foi suficiente para quatro semanas, em um cabelão de responsa, será necessário uma caixa por semana. Nesse caso, o custo do tratamento fica muito alto - R$ 22,00 por semana.
Ao mudar as regras do jogo, a coisa mudou de figura. Adorei a turbinada que os ativos proporcionaram. A textura da ração (nanotecnologia) é muito fininha e não alterou significativamente a consistência da máscara capilar. Eles penetram nos fios e a hidratação torna-se mais eficiente. Achei que meu cabelo ficou mais forte. caiu menos e com mais brilho. 

Para quem está precisando nutrir os fios, que deseja um tratamento periódico a médio/longo prazo, com certeza irá gostar do tratamento. Para quem gosta de resultados rápidos e que não tenha uma disciplina de realizar hidratações semanais, talvez não tenha os mesmos resultados que tive.

Como eu comprei o kit quando estava de férias, não sei que o produto já chegou em Maringá. Caso positivo, farei novas aquisições. Para pessoas com queda de cabelo como eu ou para casos de queda por processos químicos, vale a pena investir no tratamento contínuo.  
Gostei também de misturar o Bepantol Derma e pretendo nas próximas aplicações acrescentar uma medida de colher de café de óleo de argan. 

Receita:
  • Preparar a dose da Ração Capilar (Fase A + Fase B)
  • Adicionar 3 colheres de sopa de máscara capilar (eu uso uma diferente por semana)
  • 5 ml de Bepantol Derma Solução
  • Uma medida de colher de café de óleo de argan (misturo o óleo por último


Essas medidas são suficientes para meu cabelo (sobra). Para cabelos maiores, aumente de forma proporcional a quantidade de máscara capilar e as medidas de óleo, use duas doses da Ração Capilar e mantenha a dose de 5 ml de Bepantol Derma Solução.
Caso sobre mistura, guarde-a em um pote plástico fechado. Conserve-o na geladeira e use até no máximo 3 dias (oxidação dos ativos). 
Sugiro que seja feita a primeira dose conforme instruções na embalagem. Avalie seu resultado e se você achar que melhor tentar o uso da ração misturada na receita, faça a segunda tentativa na semana posterior

* Não consegui contactar o NAC Aroma do Campo para relatar a minha experiência com o produto.  

Onde encontrar: lojas de cosméticos/cabeleireiros.
Site Aroma do Campo: http://www.aromadocampo.com.br
NAC:             0800 724 02 05      





bagikan