09 maio 2012

Dúvida das leitoras: Como usar pincéis de base, duofibre e de polimento?

Olá, meninas!

Como vocês sabem o Bela Domus (Casa da Beleza) é a "Casa da mãe de Joana" , portanto, o que vocês pedem é uma ordem. Nos últimos dias durante nossas conversas lá nos comentários, Pri, Silvia e a Deni pergutaram sobre como melhor usar os pincéis de base, o duofibre (duo fibre) e o de polimento. Esse post trata justamente desse assunto! Espero que gostem e se ainda restar alguma dúvida, escrevam que trocaremos figurinhas.


Pincel de base - Confeccionado com cerdas sintéticas (microfibra), sendo muito macio ao toque. Essa característica é importante porque o pincel será trabalhado com pigmentos líquidos/cremosos. Possui bastante densidade de cerdas e tem formato achatado. É um pincel fácil de encontrar para comprar.

Pincel F60 (Sigma Beauty)

Pincel Duofibre (duo fibre) - Esse pincel tem esse nome porque ele é confeccionado com dois tipos de cerdas - naturais (as menores) e sintéticas (maiores). Ainda é um pincel pouco usado no Brasil e não há muitas marcas que o possuem no catálogo. Contudo, há opções relativamente fácil de encontrar, como por exemplo da marca Macrilan (linha profissional).Trata-se de um pincel muito macio e delicado. Possui várias funções: aplicação de pó (compacto ou solto), diversos tipos blush, pó translúcido, iluminador em pó e para fazer polimento de base.




 Pincel F50 (sigma Beauty)

Pincel para  Polimento de base - Considerado o pincel de última geração para aplicação de base facial (líquida, cremosa ou em mousse). Confecicionado com fibras sintéticas (microfibra) muito macio, possui corte reto, tem altíssima densidade (volume de cerdas) e firme o suficiente para promover a aplicação e polimento da pele simultaneamente. Há opções no Brasil desse tipo de pincel - exemplos: O Boticário, Mary Kay, Belliz.

F80 (Sigma Beauty)

Para facilitar a explicação, preparem a pipoca, chocolate, balinhas porque temos vídeo!


É isso! Espero que eu tenha explicado direitinho para vocês. Se precisarem, escrevam!

Beijocas mil e inté mais!

bagikan