30 junho 2012

Bloqueador Solar Red Apple FPS 60 Peles Sensíveis

Olá, amadas!

Durante nossas conversas entre os posts comentei que havia comprado recentemente o Bloqueador Solar Red Apple FPS 60 Peles Sensíveis. Eu já uso protetores e outros cosméticos da marca Red Apple e são produtos com preços acessíveis e de ótima qualidade. Não sei se vocês lembram, mas fiz uma resenha sobre um outro protetor solar, o Red Apple Bloqueador Solar Oil Control FPS 30. Como eu gosto de garimpar produtos baratinhos, esse produto é uma boa opção, pois é um produto para uso tanto facial como corporal.

Bisnaga flexível com tampa flip top
100 gramas

De acordo com as informações contidas na embalagem do produto, Bloqueador Solar Red Apple FPS 60 Peles Sensíveis apresenta como características:

- Indicado para Pele sensível
- Rosto e Corpo
- Ampla proteção UVA e UVB FPS 60
- Muito resistente à água
- Clinicamente testado
- Espalha fácil
- Ajuda a prevenir rugas e o envelhecimento precoce da pele
- Fórmula não oleosa

Minha avaliação:  Eu comprei o produto para testar e também em função do preço. Paguei R$ 25,00 na loja de cosméticos. Como eu já usei produtos da marca, sei de suas qualidades, características e limitações.  Sempre que comprei algum cosmético da marca Red Apple fiquei satisfeita com os resultados. 
Tive interesse pelo protetor porque é indicado para peles sensíveis. Entenda-se nesse caso que sensibilidade está relacionada a baixa tolerância à exposição solar e não sensibilidade por motivos alergênicos. Como meu marido termina com uma bisnaga de protetor solar a cada dois meses, achei que valeria a pena levar o produto para casa. Comprei mais pensando nas preferências dele, do que para mim. Ele não gosta de protetores com toque seco ou matificante. Em sua opinião, além da proteção efetiva, um excelente protetor solar deve ser fácil de espalhar, ter fragrância suave, hidratar a pele e não deixar resíduos após a aplicação.
No que diz respeito à informações de rotulagem, o produto está de acordo com a norma vigente da Anvisa. Quando a nova regulamentação estiver em vigor, este não poderá mais ter a expressão "bloqueador solar". Essa definição passa a ideia ao consumidor que o produto deixará a pele "bloqueada" contra a radiação solar e os estudos científicos mostram que não há nenhum produto que ofereça 100% de proteção contra os raios UVA e UVB.  Além disso, não há informações sobre o PPD. No futuro próximo todos os fabricantes deverão  informar os índices de proteção específicas (UVA e UVB) de seus produtos
* PPD – PERSISTANT PIGMENT DARKENING é um método de medição de proteção UVA, in vitro, semelhante ao método de medição FPS proteção UVB. Originalmente desenvolvido no Japão, ao invés de medir eritema ou vermelhidão da pele, o método utiliza a radiação UVA PPD para causar um escurecimento persistente ou bronzeamento da pele. Teoricamente, um protetor solar com um índice de 10 PPD deverá permitir-lhe suportar 10 vezes mais UVA quanto você faria sem proteção.
 
Em contato com o SAC Red Apple na época em que fiz a resenha sobre o Bloqueador Solar Oil Control FPS 30, perguntei sobre o índice PPD do Bloqueador Solar Red Apple FPS 60 Peles Sensíveis. A farmacêutica responsável me informou que o fator de proteção UVA está de acordo com o índice de 1/3. Portanto, o produto possui PPD 20. Este protetor é livre de oxibenzona, mas contém parabenos. Nem eu nem meu marido tivemos qualquer desconforto, ardência ou intolerância ao produto.
A Red Apple lançou o  Bloqueador Solar Red Apple FPS 70 PPD 25 Paraben Free. Além de alta proteção solar, o produto não contém oxibenzona e a ausência de parabenos deixa o produto ainda mais adequado para peles sensíveis (pacientes alérgicos). Infelizmente não encontrei para comprar esse produto  em lojas de cosméticos ou pela internet. Quando houver uma oportunidade com certeza comprarei para testá-lo.

 Apresentação 100 gramas
Quero muito testar esse protetor

O Bloqueador Solar Red Apple FPS 60 Peles Sensíveis tem consistência cremosa, levemente fluida. Realmente é bem fácil de espalhar na pele. Sua fragrância é muito delicada, lembra loções hidratantes frutadas. Meu marido adorou porque o produto não grudou na barba dele, também gostou do cheiro e achou mais fácil de aplicar que o Red Apple Bloqueador Solar FPS 30 Oil Conrtrol 60g.  Esse protetor não deixa resíduos e a pele não fica  com visual "Branco Gasparzinho". Imediatamente após a aplicação a pele fica ligeiramente mais clara, mas em poucos minutos de oxidação, o produto se ajusta ao tom da pele.  Em termos de brilho, ele confere sim, mas nada absurdo. Para nós mulheres que gostamos de pó compacto, algumas aplicações de maquiagem consegue-se matificar o acabamento. O protetor também não derreteu na minha pele com o passar do tempo.



 Textura cremosa leve

Como o produto é resistente à água e também indicado para uso corporal, testei o protetor para verificar se ele dissolvia fácil em contato com água. A pele não ficou branca ou manchada, mesmo friccionando a pele do antebraço com a mão o produto saiu. Como a pele do meu corpo é mais seca, o produto foi bem absorvido, já no rosto em contato com os dedos é possível sentir que o protetor está na pele.  Achei perfeito para fazer atividades ao ar livre como jardinagem, lavar roupas, carro, brincar com filhos, praticar esportes etc. Em função da qualidade e preço baixo, o produto está devidamente aprovado.



Área fotografada: antebraço

Área fotografada: antebraço

Onde encontrar: lojas de cosméticos e farmácias.
SAC:  0800 41 3006
Espero que o post seja útil. Alguém já usou esse protetor solar? Postem comentários.
Beijocas mil e inté mais.

bagikan