17 junho 2012

Colágeno Líquido Qualidrinks

Olá, meninas!

Recebi da empresa Qualidrinks um suplemento nutricional que achei muito interessante. Há alguns anos introduzi no meu tratamento contra queda de cabelo colágeno em pó (sob orientação médica). Meu consumo diário se faz por meio de cápsulas. Este suplemento pode ser encontrado pronto em farmácias, lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação. A dose máxima que eu tenho utilizado é de 1 grama. A Qualidrinks lançou uma forma de consumo bem diferente com o produto Colágeno Líquido Hidrolisado. São frasquinhos contém 8 gramas e diferentemente das capsulas é bem mais prático de consumir, pois são apenas 55ml.

Apresentação: caixa contendo 6 unidades com 55ml cada.
Produto pronto para consumo

De acordo com o fabricante, o  colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano, constituindo 25% do seu peso total. É o principal elemento fibroso da pele, osso, tendões, cartilagens, vasos sanguíneos e dentes, sendo encontrado em quase todos os órgãos do corpo humano. No Brasil o colágeno é extraído de bovinos e na Europa de suínos (trata-se portanto de proteína de origem animal). 
A Qualidrinks explica que a forma tradicional do colágeno em cápsulas  possui uma baixa concentração  proteica e precisa-se de água ou um alimento líquido para serem ingeridas (sendo necessária a ingestão de várias cápsulas ao dia). Já o colágeno hidrolisado na apresentação líquida (na forma hidrolizada as são moléculas menores e facilita a absorção pelo organismo), além de ser prático por ser pronto para consumo, possui uma maior concentração desta proteína; sendo digerido rapidamente e otimizando o aproveitamento celular. 


Os estudos científicos tem apontado a importância do consumo de colágeno para o crescimento de cabelos e unhas, na manutenção e reconstituição da pele, dos ossos, dos tecidos cartilaginosos e da matriz extracelular. O produto Colágeno Líquido Hidrolisado possui a seguinte composição:

Suplemento alimentar hipocalórico

Minha avaliação: Em função do tratamento contra a queda de cabelo, preciso ingerir várias cápsulas ao dia de medicamentos e suplementos vitamínicos (10 cápsulas ao dia no total). O colágeno também está presente na gelatina e no tutano, mas sua concentração é baixa e pouco eficiente para quem busca combater problemas como flacidez na pele, unhas e cabelos enfraquecidos.
Achei muito interessante a possibilidade de fazer uma alta suplementação de colágeno tomando apenas 55ml de produto. Para tomar uma dose equivalente em capsulas seria neceesário ingerir 8 unidades (isso se a capsula for de 1 grama, cápsulas de 500mg seriam 16!).


O produto pode ser levado na bolsa e consumido em qualquer hora do dia. Recebi duas amostra do Colágeno Líquido e testei tomando uma em temperatura ambiente e outra sob refrigeração. Achei mais gostoso ingerir gelado. O líquido tem cor em tom champagne (cor de gelatina incolor), não tem cheiro e o gosto é muito suave (sabor artificial de morango, mas lembra um pouco sabor pêssego). É uma ótima alternativa para quem tem dificuldade em engolir cápsulas. Em termos de comprovação de eficácia seria necessário fazer o tratamento de no mínimo 60 dias. Como eu já tomo colágeno, também é difício avaliar resultados isoladamente. Como usuária dessa proteína acho importante divulgar novas tecnologias em engenharia de alimentos.
O preço do produto é alto, se o consumidor for adotar o consumo diário. O preço do kit ao mês é de R$ 150,00. A Qualidrink possui loja virtual própria e está com oferecendo frete grátis. O produto também pode ser encontrado em lojas de produtos e suplementos naturais. Para quem pode investir e deseje otimizar a ingestão diária de colágeno na dieta alimentar é muito bacana essa proposta.

SAC: (41)3668-2488 | 3665-7660
qualinova@qualinova.com.br
 

Gostaria de agradecer à Qualidrinks pelo envio das amostras para degustação.

bagikan