16 agosto 2012

Banana Boat® Ultra Defense FPS 30 UVA/UVB com Aloe Vera

Olá, meninas!

Nada melhor do que fazer garimpo de produtos para proteção solar durante o inverno. Geralmente as grandes lojas de departamentos fazem promoções para aguardar a chegada de novos lotes no verão. A dica de hoje foi mais um achado da Carla Maria. Ela cascavulhou nas Lojas Americanas e encontrou a Linha de Protetores da marca Banana Boat®. Depois que ela comprou, testou e aprovou fui nas Americanas aqui em Maringá-PR e encontrei praticamente a linha completa, inclusive as versões Baby e Kids. E o detalhe: Baratinho!!! Todos os protetores estavam em promoção por R$ 9,90 e com prazo de validade para 2014. Eu comprei o Banana Boat® Ultra Defense FPS 30 UVA/UVB com Aloe Vera para mim e o Banana Boat® Kids FPS 50 Hipoalergênico para Joana ir à escola. Nesta resenha contarei os datalhes sobre a versão adulto. Porteriormente farei uma resenha específica para a versão Kids.

Apresentação 120 ml

De acordo com as informações impressas na embalagem o Banana Boat Ultra® Defense FPS 30 UVA/UVB com Aloe Vera ajuda a prevenir as queimaduras solares em peles extremamente sensíveis ao sol. Possui sistema Avotriplex®, ativo hidrosolúvel, que confere proteção UVA duradoura. O produto é enriquecido com extrato de Aloe Vera que hidrata e acalma a pele. Ele não é oleoso, resistente à água e deve-se espalhar bem para que não manche a roupa.Os protetores da Banana boat® são recomendados pela Fundação Câncer de Pele. Modo de usar:  Aplicar 20 minutos antes da exposição ao sol. O produto não é recomendado para menores de 6 meses. O produto não oferece proteção contra insolação. Deve-se aplicar com atenção em todas as partes do corpo para que o produto tenha eficácia. Reaplique sempre que nadar ou transpirar excessivamente. Contém Benzophenone -3.

Minha avaliação: Comprei o protetor Banana Boat® Ultra Defense FPS 30 UVA/UVB com Aloe Vera porque a Carlinha gostou muito de sua textura e o testou durante suas atividades físicas. Como o preço também estava ótimo resolvi apostar tambem para uso apenas corporal diário. Esta versão com FPS 30 considero baixo para mim no verão. Considero importante informar que esse produto talvez não seja um boa opção para pacientes com alto grau de sensibilidade, pois a formulação contém parabenos e benzofenona-3. Ainda não há estudos científicos conclusivos a respeito do ativo oxibenzona ou derivados e até o presente a substância está regulamentada para a composição dos protetores. Quem não se lembra, há uma matéria aqui no blog sobre o assunto (link) Segue também o link da resolução da Anvisa vigente no qual estabelece as concentrações percentuais dos ativos. Para oxibenzona ou derivados o percentual máximo é de 10%. Portanto, cabe exclusivamente ao consumidor decidir pela aquisição do produto.
Os produtos da marca Banana Boat®  já estão sendo fabricados no Brasil (parque industrial localizado em São Paulo). Eu gostei da embalagem pois a bisnaga é flexível e tem sistema flip top. A textura desse protetor é excelente, lembra hidratante corporal (base branca cemosa), tem uma fragrância muito agradável e suave, e após espalhar bem ele desaparece na pele e não deixa resíduos ou toque grudendo ou oleoso. Eu gostei muito desse protetor, comprei ciente de sua composição e me senti protegida com ele. Tenho usado regurlamente, principalmente nos ombros, braços, mãos, pernas e pés. Aprovado!

 Comentários: Antes de escrever esta resenha entrei em contato com o SAC Banana Boat® Brasil para obter informações específicas sobre o Fator de Proteção UVA - PPD. A atendente não soube informar, mas registrou um pedido de consulta junto ao laboratório. Caso eu receba resposta, adicionarei aqui na resenha.
A versão Kids FPS 50 é hipoalergênica pois não contém Benzophenone -3, mas não é isento de parabenos. Como não tive interesse em comprar a versão Baby (porque tem alta concentração de filtros físicos e deixa a pele branca), não verifiquei se ela é também paraben free. Geralmente os protetores tipo baby são também livres de parabenos, pois precisam ser hipoalergênicos. Antes de comprar, leiam a rotulagem antes de decidir pela compra.


Onde comprar: farmácias, grandes redes de supermercados, lojas de cosméticos ou de departamentos.
SAC: 0800 122202

É isso meninas! Quem gostou da dica, vale a pena garimpar nas Lojas Americanas  e verificar se ainda sobrou algum produto na prateleira.

Beijocas mil e inté mais!

bagikan