20 setembro 2012

Sexy Town Condicionador Flex Mousse Aspa Cosméticos

Olá, meninas!

Os produtos em textura de mousse são mais leves e delicados, principalmente para quem tem cabelos finos. Estava com vontade de testar o novo Sexy Town Condicionador Flex Mousse Aspa Cosméticos, cuja proposta do produto é proteger os fios e ao mesmo tempo oferecer flexibilidade e movimento. Além de tratar, pois contém em sua formulação aminoácidos da seda, o produto tem ação protetora do calor de secador, prancha ou baby liss. Para completar ainda possui ação modeladora moderada, que garante a manutenção do penteado. Consegui encontrar o produto para comprar e nesta resenha conto o que achei para vocês.

Frasco mousse pressurizada. 180ml/160g


De acordo com o site da Aspa, o Condicionador Flex Mousse vem para atender varias necessidades, flexibilizando os cabelos mais rígidos, dando maleabilidade tanto a cabelos cacheados como lisos. Tem como atrativo ativos que melhoram a proteção térmica no uso de escova ou prancha. Promove a cauterização das cutículas, tanto com calor ou a frio, dando resistência aos fios e restaurando sua flexibilidade. Melhora o condicionamento em cabelos secos ou molhados, deixando-os hidratados, modelados, mantendo alto brilho.

Modo de usar: Agite bem antes e durante o uso. use na posição totalmente invertida (cabeça para baixo), veja figura. se não usar da maneira indicada poderá ficar líquido no final, que não conseguirá sair da lata. Aplique após enxaguar e secar os cabelos com a toalha. Coloque o volume aproximado de um ovo na palma da mão. Distribua bem a espuma por todo o cabelo, colocando em pequenas porções e distribuindo com uniformidade. Aplique mais, se necessário segundo o tamanho e tipo de cabelo. Use sua técnica preferida de pentear: com rolos, secador, escova, chapinha, pente ou com os dedos.

Minha avaliação: O produto tem um arte muito muita. As corres preto e rosa shock chamam bastante a atenção nas prateleiras. A válvula para retirada do produto é excelente e oferece conforno na hora de usar a mousse. O que de fato motivou a compra foi a fórmula com aminoácidos que fortalece os fios. Na composição do produto apresenta silicones, ureia e queratina hidrolizada. Esses ativos dão brilho, maciez ao toque e a queratina repara eventuais danos na fibra capilar. 
A textura é bem diferente de uma mousse modeladora convencial. Ela em contato com o ar solubiliza-se com rapidez e fica com textura aquosa e fluida. Essa característica é importante para que o produto penetre de forma adequada nos fios e também deixe o cabelo mais flexível. Quanto mais densa e firme for a mousse mais rídido fica o cabelo. Por essa razão é necessário saber exatamente que tipo de finalização desejamos. Eu não posso usar mousse modeladora com fixação forte porque o cabelo além de duro, perco muito volume (mousses fortes são perfeitas para penteados de festa ou editoriais de moda).
Outro ponto que merece destaque é a fragrância. Ela é muito gostosa e suave (achei mais sofisticada e melhor que a mousse EMY Condionador com D-Pantenol, também da Aspa). Achei o produto muito bacana pois ele tem ação com ou sei uso de calor. Testei a mousse no cabelo úmido com secador/difusor e também nos fios secos. Gostei dos dois resultados. O rendimento também é ótimo e ainda estou no primeiro frasco. O preço médio também é acessível, R$ 15,00. Aprovadíssimo!

Para melhor apresentar a textura dessa mousse, tem video na TV Belinha:


A marca Sexy Town ainda possui outros produtos como mousses com diferentes níveis de fixação, sprays finalizadores, desodorizador capilar e spray gloss anti frizz. Estou com bom estoque de produtos finalizadores e vou demorar um pouquinho para comprar novos frascos. Mas já estou de olho em alguns produtos dessa linha.


Onde comprar: lojas de cosmeticos, cabeleireiros.
SAC: 0800 026 1841

É isso, queridas! Espero que o post seja útil. E vocês, já usaram algum produto dessa linha? Gostaria de saber se gostaram também.

Beijocas mil e inté mais!

bagikan