30 janeiro 2013

Epitrat® Ultra Hipoalergênico Loção Hidratante

Olá, gente amiga!

A resenha de hoje é muito especial para mim porque foi um mimo que ganhei da querida Pri. Dona Pripoquita que não tem o menor juízo mandou vários presentinhos. Dentre eles uma coleção de amostrinhas de produtos que eu ainda não tinha experimentado. Como minha pele é muito ressecada, fazia tempo que queria testar o Epitrat® Ultra Hipoalergênico Loção Hidratante.
 Infelizmente a indústria dermocosmética brasileira ainda não percebeu o poder das embalagens reduzidas. Blogueiros como Pedro e Nando Goober sempre apresentam em suas resenhas o quanto o mercado asiático conquista seus consumidores vendendo produtos em embalagens menores.
Em nosso país o principal meio de distribuição de  amostras se faz nos  consultórios médicos (representantes dos laboratórios disponibilizam amostras e material explicativo dos produtos). Além disso, são raros os SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que possuem programas regulares de distribuição.
Pois bem, se não fosse pela Pri ainda estaria somente na vontade, já que o dermocosmético nunca foi prescrito pelo dermatologista para mim.

Bisnaga com tampa sistema flip-top
Apresentações cm 120 e 200 gramas

De acordo com o laboratório fabricante Mantecorp, Epitrat® Ultra além de hidratante, trata-se de um regenrador cutâneo. Diferenciais:

  •     Exclusiva fonte de água para a célula.
  •     Aumenta a coesão intercelular
  •     Complexo FACE: reduz os radicais livres, nutre e tonifica a pele.
  •     Ultra-ação regeneradora e cicatrizante .
  •     Melhora importante da hidratação com uma única aplicação.
  •     Ação mantida por 24 horas. 
Informações (bula do produto) - Epidrat® Ultra possui fórmula inovadora, com alto poder hidratante, capaz de hidratar a pele por até 24 horas e, após sucessivas aplicações diárias, hidrata a pele por até 30 dias. Enriquecido com vitaminas A, E, C e fitoleite de aveia com ceramidas. Graças aos ingredientes especiais, Epidrat® Ultra normaliza a renovação celular, estimula a síntese de colágeno e recupera a barreira de proteção da pele, deixando-a lisa e macia. Produto hipoalergênico (formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia) e  não-comedogênico (não provoca cravos). É uma loção não-oleosa, rapidamente absorvida pela pele, que deixa uma agradável sensação de conforto e bem-estar. Não contém
fragrância, corante e parabenos. 

COMPOSIÇÃO: sodium polyacrylate; glycerin; diazolidinyl urea; iodopropynyl butylcarbamate; cyclopentasiloxane (decamethylcyclopentasiloxane); dicacapryl carbonate; disodium EDTA; methylsilanol hydroxyproline aspartate; Imperata cylindrica (root) extract; PEG–8; carbomer; alcohol denat.; lecithin; malpighia punicifolia (acerola) fruit extract; prunas cerasus (bitter cherry)  extract; tocopheryl acetate; retinyl  palmitate; guar hydroxypropyltrimonium chloride; benzophenone-4; phenoxyethanol;  triticum vulgare extract; avena sativa (OAT) kernel extract; triticum vulgare (wheat) germ oil; triticum vulgare (wheat) glúten extract; sclerotium gum e aqua.



 Minha avaliação: A amostra que ganhei da Pri contém cerca de 20 ml. Achei uma boa quantidade para realizar testes. As áreas que escolhi foram rosto, em função da minha sensibilidade e em algumas lesões de resecamento na minha pena. A primeira caracteristica que chamou a minha atenção foi o produto ser hipoalergêncico, pois a fórmula é isenta de parabenos. Não possuir corantes ou essência também ajudam muito, principalmente para pacientes com dermatite atópica, psoríase etc. 
Com relação a formulação achei interesante a combinação de extratos vegetais como acerola (rica em vitamina C) e extrato da raiz de Imperata cylindrica (planta de origem australiana rica em vitamina K), extrato de Prumas cerasus (ação hidratantee antioxidante), gérmen de trigo; além da presença da ureia e glicerina. 


A textura da loção é bem gostosa, não chega a ser muito fluida e em contato com a pele é rapidamente absorvida. Desde a primeira aplicação notei um ganho significativo na melhora da textura da minha pele, sobretudo nas áreas com ressecamento e descamação. Em 7 dias notei que os tecidos estavam regenerando, indicando que fazendo o tratamento prologando ocorre a recuperação do tecido epitelial.
Por ser hipoalergênico não senti qualquer desconforto ou irritação fazendo uso do produto. Quando fiz o teste no rosto, meu queixo estava bem descamativo na época e achei o produto melhor que o Efflacar H La Roche Posay.
Aprovado com distinção e louvor, pois com certeza é mais um recurso para cuidar da minha pele em situações de ressecamento externo (no inverno). Também é excelente para quem está procurando um hidratante para uso facial diário.


O preço do produto infelizmente não anima, R$ 73,00 pelo frasco de 120 gramas. Gostaria de opções com apresentações menores com 30 ou 50 gramas. Isso deixaria o produto mais barato e poderia ser usado por pacientes que precisam fazer tratamento apenas no rosto. A versões maiores é mais interessante para uso corporal.

Onde comrpar: farmacias e drograrias.
SAC:
Telefone: 0800 77 17 017 (atende a ligações de todo o País, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h).
E-mail: falecom-medicamentos@hypermarcas.com.br


Segue abaixo a transcrição da conclusão do estudo:

"À luz dos achados clínicos expressivos deste estudo, concluí-se que Epidrat® Ultra é um produto importante no arsenal terapêutico do dermatologista. Possui extrema eficiência clínica na abordagem das variantes clínicas mais graves da xerose cutânea, não só naquelas secundárias a condições fisiológicas do ser humano (senilidade e/ou climatério), mas, também, em condições patológicas frequentes em nossa prática clínica diária (psoríase, dermatite atópica, hanseníase, diabete mellitus e hipotireoidismo). Estes achados validam o produto como opção para a abordagem desta condição cutânea tão comum em nosso dia-a-dia, qualquer que seja a condição clínica associada ou precipitante a ela."

Fonte: Artigo Original Estudo clínico observacional de eficácia e segurança do uso de extratos de Imperata cylindrica e de Triticum vulgare...

* Gostaria de mais uma vez agradecer a querida Pri pelo envio do produto. Além do enorme carinho, tive ótima resposta na regeneração da minha pele com esse dermocosmético.

Beijocas mil!

bagikan