04 janeiro 2013

Kit ClariSkin Creme Clareador [Nova Fórmula] e Protetor Solar FPS 30

Salve, simpatias!

Sempre recebo comentários e e-mails perguntando sobre produtos clareadores para atenuar manchas na pele. Todo tratamento deve ser acompanhando por um dermatologista, mas nem sempre isso isso é possível. Dentre os dermocosméticos (isentos de prescrição médica) que são fáceis de encontrar prontinho nas farmácias, havia o famoso Clariskin. O produto antigamente continha em sua formulação 2% de hidroquinona, ativo clareador que deve ser adminstrado com muita cautela e por um período pré determinado pelo médico. A hidroquinona é tanto amada como temida, pois ela é fotosensível, com ato potencial de irritabilidade, pode causar descamação, eritema e também  manchas brancas na pele.
O laboratório fabricante Kley mudou a fórmula do produto e agora seu princípio ativo clareador é o extrato vegetal de emblica hidrosolúvel ( Phyllanthus emblica); planta de origem asiática com ação antioxidante (anti envelhecimento) e clareadora.

Kit com creme clareador contendo 30 gramas (bisnaga)
e protetor solar (loção) com 60 gramas (frasco com tampa flip-top)

Informações do produto - Clariskin Creme  foi desenvolvido para auxiliar no clareamento das áreas mais tonalizadas da pele. Sua composição possui Phyllanthus Emblica, extrato de origem vegetal com efeito clareador. O kit acompanha Protetor Solar FPS 30 UVA/ PPD10 que protege a pele da radiação solar auxiliando no processo de clareamento. Tipos de manchas/áreas escurecidas - ação do sol, idade e/ou gravidez.
CraiSkin Creme possui em sua formulação um complexo clareador enriquecido com Vitamina C que atua de forma suave e com ação gradativa no clareamento de áreas escurecidas, e pelo Ethoxydiglycol, que potencializa o efeito dos ativos utilizados. ClariSkin é indicado para uso diurno e noturno, podendo inclusive ser utilizado em regiões não afetadas. A redução da tonalidade das áreas escurecidas aparece após 28 dias de uso contínuo.  Para resultados mais eficazes, recomenda-se o uso do produto por um período mínimo de 3 meses.


FORMAS DE APRESENTAÇÃO
  •   Creme: bisnaga com 30 g Reg. MS. 2.0228.0166.001-9
  •   Creme com FPS 30: bisnaga com 30 g Reg. MS. 2.0228.0185.001-2
  •   Kit Clariskin - Creme + Clariskin Protetor Solar FPS 30 - Creme – bisnaga 30 g Reg. MS. 2.0228.0166.001-9 FPS 30 – frasco com 60 g Reg. MS. 2.0228.0147.001-5

Minha Avaliação -  Fiquei interessada no kit por causa do preço (paguei R$ 38,00 na Ultrafarma) e também pela mudança da fórmula. Gostei da troca de ativo clareador (mais adequado/menor risco para um dermocosmético isento de prescrição). O extrato de emblica para uso como dermocosmético tem concentração que varia entre geralmente entre 0,5% e 2%.  O folheto explicativo do creme clareador ClariSkin não informa a concentração percentual de emblica. Fora isso, a emblica não é fotosensível (maior segurança) e seu uso pode ser tanto diurno como nortuno. Também achei bacana o produto ser enriquecido com Vitamina C, por causa de sua ação antioxidante.

Sobre o Creme - O produto vem em bisnaga metálica contendo 30 gramas e depois de aberto o lacre de proteção não é necessário conservar sob refrigeração (desde que sejam mantidas as condições adequadas de temperatura). O ClariSkin Creme tem consistência bem cremosa e não possui cheiro ruim (mas tem um leve cheirinho de remédio). Para uso diurno é importante fazer uma camada bem fina de creme para não deixar a pele com muito brilho.  Não senti qualquer desconforto (alergia - produto hipoalergênico e dermatologicamente testado) e notei bons resultados a partir de 2 semanas de uso (pude comparar bem o clareamento nas axilas que no meu caso sempre escurecem). Também fiz uso no rosto e como estou sem manchas, pude notar que o produto manteve o tom uniforme da pele. Aprovado!

Apresentação 30 gramas

Sobre o Protetor Solar - Eu amei esse protetor por causa da apresentação em loção. Achei o protetor fácil de aplicar e rapidamente absorvido pela pele. Ele deixa bastante brilho, principalmente quando aplicado após o ClariSkin Creme. Contudo, esse brilho é facilmente resolvido com pó facial. O filtro contém parabenos, mas não contém oxibenzona. Possui na formulação glicerina e propilenoglicol (ação calmante). Sugestão de aplicação: a cada 2 horas (em caso de transpiração excessiva e exposição solar intensa). A embalagem é fofa! Lindinha, compacta, com tampla flip-top e fácil de levar na bolsa. Aprovado!

 Comentários - Gostei muito do kit por ser facilmente encontrado em farmácias, tem boa ação clareadora por sua ação inibidora da melanogênese (processo de formação da melanina, que é produzida no interior dosmelanócitos, encontrados na epiderme. O preço também é interessant eporque é dermocosmético  que ajuda a clarear a pele. A Linha ClariSkin lançou o creme já enriquecido com Protetor Solar FPS30 (maior praticidade).

 Ao comprar, observe se o produto possui FPS
Mesmo sem ser fotosensível, todo ativo com ação
clareadora deve ser admistrado em parceria com protetor solar.


Onde encontrar: farmácias
SAC: 0800 704 9001
Preço médio do kit: R$ 42,00

É isso! Muitas pessoas deixaram de usar ClariSkin por causa da presença da hidroquinona (mesmo com em baixa concentração na fórmula do produto). Agora com a nova formulação, vale a pena testar. Gostei muito da mudança, já que o produto é classificado como dermocosmético (isento de prescrição).


bagikan