09 fevereiro 2013

Testei EOS Lip Balm Smooth Sphere - Protetor Labial

Salve, simpatias!

Já estão curtindo o carnaval?! Quem puder frevar e ferver por mim, agradeço de coração!!! 
Minha querida amiga Vania (Vania Cosmetics) me enviou para testar vários produtinhos bafônicos que estão fazendo muito sucesso no exterior. Dentre os mimos que veio na caixinha, estava um cosmético super fofo e babadalo. Eu já tinha visto fotos dele e estava morrendo de curiosidade. Trata-se do EOS LIP Balm Smooth Sphere - Protetor Labial. Como vocês sabem, estou numa fase que protetor labial é imprescindível, pois continuo fazendo tratamento com Isotretinoína Oral. E para quem já ouviu a fama dessa medicação, lábios ressecados é fichinha! O negócio é perda de submucosa labial de verdade! Os lábios ficam secos como papel, sem elasticidade e se não tomar muito cuidado, podem ocorrer fissuras que são muito doloridas e com grande potencial inflamatório.
A fama do EOS LIP Balm Smooth Sphere Protetor Labial se deve por sua fórmula orgânica, hipoalergênica e que promete hidratação segura e na medida certa. Afinal, ninguém gosta de produto grudento ou aquele visão de "manteiga culinária" nos lábios! Mas será que o produto é bom mesmo?! confiram!

 glio.com


 EOS - Protetor Labial Lip Balm Smooth Sphere - Vários Sabores

Hidratação poderosa com perfume agradável é a proposta do Lip Balm EOS.
Pensado para oferecer máxima proteção e não agredir a natureza, sua composição é livre de parabenos e petrolatos (vaselina sólida, óleo mineral, por exemplo).
A agradável sensação de suavidade e a maciez dos lábios ficam por conta da base vegetal de Manteiga de Karité  e  Óleo de Jojoba que mantém os lábios úmidos na medida certa.
O EOS Lip Balm Smooth Sphere é 95% orgânico e 100% natural, além de ser rico em Vitamina E. Seu formato anatômico permite fácil aplicação e ainda pode ser levado na bolsa de forma segura e discreta.
Esse produto faz parte da vasta linha de produtos da marca Evolution Of Smooth, que ficou famosa por oferecer produtos de qualidade sem componentes químicos potencialmente perigosos.
Marca que preza pela saúde de seus consumidores, pela conservação do meio ambiente, promovendo bem estar e satisfação (informações traduzidas a partir do site oficial).

Benefícios:
  • Hidratação profunda de longa duração
  • Brilho sutil e perfume agradável
  • Embalagem com design arrojado
  • Vários sabores
  • Fórmula suave
  • Produto certificado orgânico pela Tilth Oregon.

Composição: Óleo de Oliva * Óleo de frutas, cera de abelha (Cire D'abeille) *, Cocos nucifera (coco) * Óleo, Simmondsia Chinensis  * Óleo de Semente  de jojoba, Sabor Natural, Butyrospermum parkii (Manteiga de Karité) *, Stevia rebaudiana (folha adoçante natural) / Extraia-tronco tocoferol *, Helianthus annuus * óleo de Semente de girassol, Vaccinium angustifolium (Blueberry) * Fruit Extract, Fragaria vesca (morango) extrato de fruta *, Prunus persica (pêssego) * Extrato de fruta, linalol. * Orgânico. Certified Organic pela Tilth Oregon.


Minha avaliação:  Quando eu tomei conhecimento do produto pela primeira vez, fiquei muito surpresa com o nome Lip Balm ser - EOS.  Para quem não sabe o a sigla/termo "EOS" é praticamente sinônimo diversas linhas de equipamentos fotográficos da marca Canon. Talvez eu nunca tenha comentado, mas eu sou apaixonada por fotografia! As linhas de câmeras e objetivas com foco automático sistema SLR da Canon possuem o nome EOS. A sigla significa "electro-óptico, systen", ou seja, "sistema eletroóptico". 
Também é uma referência à deusa grega Eos (Aurora em bom português), a deusa grega do amanhecer; cuja beleza e brilho são suas principais manifestações na alvorada. Aurora, irmã do deus Hélio (sol), surgia rompendo a escuridão da noite com sua carrugaem guiada pela claridade e pelo brilho. Como estamos em pleno ritmo de carnaval... não posso deixar de cantorolar: - Se você fosse sincera...oooô Aurora...
Depois dessa "viagi" entre fotografia, mitologia e marchinha de baile carnavalesco, voltemos ao protetor labial!  Acho que o nome EOS talvez tenha mesmo relação com o sentido grego - beleza, suavidade, brilho. 

A embalagem é simplesmente fofa! Parece um "ovinho". Quando minha filha Joana viu, disse logo: - - Mamãe, que ovinho é esse? Deixa eu ver...é  da Galinha Pintadinha?!  Para abrir o ovinho, que tem sistema rosqueável, basta girar em sentido anti horário. O formato redondo é bem diferente aos tradicionais bastões (tipo batom). Isso já me conquistou porque minha vida é ter acidentes e quebra da bala. Com esse ovinho isso fica muito difícil disso acontecer.

Detalhe da embalagem Lip Balm EOS aberta
A versão que a Vania enviou para mim é a Rosa Bebê - Strawberry Sorbet. Seria um sabor morango silvestre. Cada versão tem um ovinho colorido! Achei uma graça!
Eu geralmente tenho receio de usar produtos labiais com sabor, porque fico logo enjoada. Minha fase morango-tuttifrutty já passou (quando eu era criança amava....)

 glio.com
 Esse é a versão do ovinho Lip Balm EOS
que ganhei. Contém 7 gramas

O produto tem uma base aromática e de sabor extremamente suaves. Praticamente eu não senti gosto ou cheiro de morango (é muito sutil mesmo). Isso para mim foi uma maravilha porque bastões comuns  possuem algum tipo de adoçante sintético para disfarçar o gostinho ruim. 
 As opções de sabores são variadas e cada cor do ovinho mostra que o produto tem versão diferente. Observem a imagem abaixo e vejam as opções:



O Lip Balm EOS não tem corantes e por ter base vegetal orgânica, torna o produto mais seguro, inclusive para ser usado em crianças. Não senti qualquer alergia ou desconforto.
Outro ponto positivo são os ativos com Manteiga de Karité e Óleo de Jojoba, super hidratantes e possuem ação regenerativa dos tecidos. A quantidade achei bem generosa - 7 gramas. Geralmente um bastão labial que encontramos nas farmácias ou lojas de cosméticos contém cerca de 4 gramas.

Será que ele hidrata bem? Meus lábios só não racharam até agora porque  não descuido em nenhum momento. Mas o desconforto é imenso, só quem usou isotretinoína oral sabe o que eu estou falando. A gente passa de tudo e a boca continua seca. Fora as alergias... De uma hora para outra, fiquei com alergia ao Ceralip La Roche-Posay (detalhe - ele é especialmente indicado para quem está fazendo tratamento com Roacutan!) Esse ovinho veio como um santo para mim, pois  deixou meu bocão hidratado e o conforto é maravilhoso! Se funcionou para mim, vai funcionar para todo mundo! 
O tempo de ação numa situação normal é de até 2 horas. Em mim tenho aplicado a cada hora. Com protetores comuns, necessito a cada 15 minutos (no mínimo!).

Como é a textura no lábios? A textura é bem fininha. Noto muito pouco brilho. Por isso, os homens podem usar sem nenhum problema. Ele não é grudento, nem mesmo depois de ingerir líquidos.

E a proteção solar? O produto não contempla proteção solar em todas as versões. Atualmente somente o ovinho amarelo - Lemon Drop oferece proteção UV - FPS 15. 
Por ser um produto orgânico sua proposta é diminuir ao máximo ativos sintéticos e por isso a marca priorizou as versões isentas de FPS (O Ceralip também não possui FPS). Para combinar a hidratação labial com proteção solar, uso protetor ou batom com algum FPS se preciso sair de casa nos horários de maior intensidade de radiação UV.  Tudo resolvido!


Versão com FPS
  • Amplo espectro de proteção UVA / UVB
  • 100% sabor natural
  • Manteiga de Karité e vitamina E
  • Suaviza e textura agradável
  • Esfera suaveque melhor desliza desliza nos lábios
  • Isento de petrolato e parabenos
  • Sem glúten
  • Sem Ftalatos (agentes plasticizantes derivados de PVC, garantindo assim plásticos mais moles e flexíveis.)

Amei! Aprovadíssimo com distinção e louvor!



Onde encontrar: lojas especializadas em cosméticos importados.
Também é possível encontrar no Glio.com

E vocês, já tinham visto esse produtinho? Gostaria de ler comentários!
Gente, assim que possível, eu farei vídeo e fotos do produto para melhor demonstrar os detalhes do Lip Balm EOS. Tenham paciência comigo, pois o ano só começa de fato após o carnaval!

Gostaria de agradecer pelo carinho da Vania em enviar o produto para teste em primeira mão! Minha bocona está muito feliz e sem sofrer tanto!

 Beijocas mil!


bagikan