23 março 2013

Effaclar Gel Purificante para Limpeza Facial La Roche-Posay150ml

Olá, gente amada!

A resenha de hoje é de mais um produto da Linha Effaclar La Roche-Posay que estava com vontade de testar. Estou usando a versão em barra Efflacar Alta Tolerância por prescrição médica, mas a apresentação em sabonete confesso que não gosto muito. Apesar do enorme rendimento (parece que a barrinha nao acaba nunca!), o manuseio e conservação do produto requer cuidados. É necessário manter o sabonete longe de umidade e luz para evitar fissuras no bloco. 
Em um dos meus garimpos de farmácia, achei a versão do Effaclar em Gel de Limpeza  contendo 150 ml e o melhor - PREÇO! Em comparação à versão de apenas 60 ml, o produto com maior quantidade tem o custo reduzido. E agora vem a pergunta: Será que a versão em gel é melhor ou diferente do sabonete em barra? Vejam o que eu achei.

Bisnaga flexível com tampa flip-top
Versões com 60ml e 150 ml.

Informações sobre o produto - Effaclar Gel de Limpeza Facial para Peles Oleosas. Limpa e auxilia no controle da oleosidade sem agredir a pele.

Indicações: Limpa e auxilia no controle da oleosidade, sem agredir a pele.

Propriedades:
  •     Limpa suavemente a pele.
  •     Produz uma espuma leve e de fácil enxágue.
  •     Melhora as condições da pele e ajuda a eliminar o excesso de oleosidade.
  •     Sem sabão.

Resultados: Purificação e limpeza. A pele fica perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos.

Apresentação: Versões com 60ml / 150ml

Modo de usar:
Fazer espuma com uma pequena quantidade de produto na palma da mão, previamente molhada. Aplicar no rosto massageando suavemente e enxaguar abundantemente. Pode ser utilizado de manhã e à noite. Uso externo.

Composição: AQUA / WATER, DECYL GLUCOSIDE, SODIUM LAURETH SULFATE, PEG-8 , COCO-BETAINE, EXILENE GLICOL, SODIUM CLORIDE,PEG-120 METIL GLUCOSE DIOLEATE, ZINC PCA, SODIUM HYDROXIDE, PHENOYETHANOL, CAPRYLYL GLICOL, PARFUM/FRAGRANCE

Minha avaliação: O produto já sai em vantagem com a versão em barra porque sinceramente gosto mais da textura líquida (gel, mousse ou espuma). Acho mais prático e fácil de conservar. Isto porque o sabonete em barra precisa ser sempre armazenado em estojo (saboneira - com muita procura consegui comprar o Effaclar em Barra com a saboneteira exclusiva grátis!), evitar umidade e exposição solar. O acondicionamento correto evita que o sabonete não forme fissuras.
Seja qual for a apresentação, os produtos Effaclar para limpeza de pele são altamente eficazes no controle da oleosidade e por isso são indicados para pele com tendência à acne. 
No quesito embalagem ela é ótima, do jeito que adoro - bisnaga flexível com tampa flip-top. Com isso, temos praticidade, desempenho e economia.

 Adorei a chamada - novo preço! Na versão com 150 ml
o custo por ml é mais barato.

Sobre a formulação, o produto não contém "sabão", mas possui sulfato lauril, bastante conhecido nas formulações de xampus. Uma novidade é que a fórmula foi alterada. No passado possuía parabenos e esses componentes podem provocar irritação em pacientes com alto grau de sensibilidade. Assim como todos os produtos da marca, o Gel Effaclar possui água termal.  O ponto positivo para mim é a ausência de  ácido salicílico, pois dependendo do estado da minha pele, às vezes tenho alergia a esse  componente.  Também gostei da presença do ácido cítrico, que ajuda a purificar a pele e também equilibrar o pH da formulação. Adorei ver a informação do pH na rotulagem - 5,5.
Na embalagem do produto não consta informação - "testado oftalmologicamente". Eu evito ao máximo contato com qualquer produto diretamente nos meus olhos porque tenho baixa lubrificação lacrimal e por qualquer coisa, fico com os olhos irritados. Ao usar o produto, seja na versão em barra como esta em gel, já aconteceu de sentir os olhos arderem bastante. Portanto, tenham cautela e enxaguem bem o rosto antes e abrirem seus olhos.
A textura do produto é um gel viscoso, transparente, sem corantes ou essencia. Em em contato com a água forma uma espuma delicada. Eu uso uma medida de colher de café, pois considero suficiente.


Resultados: Por incrível que possa parecer, achei a versão em gel mais suave que a versão em barra. No sabonete em barra sinto que a pele fica extremamente limpa ao ponto de remover toda a oleosidade. Logo que saio do banho corro para aplicar tônico facial para melhorar a umectação natural (tirar o efeito de pele repuxada). Já com o gel de limpeza, a pele ficou limpa mas com um toque de conforto. Adorei esse resultado porque como uso água quente, quanto mais macia a pele fica após a higienização, menores serão os danos. Por sua qualidade e principalmente eficiência no controle da oleosidade, aprovo o Effaclar Gel de Limpeza com distinção e louvor.
O preço médio do produto na versão com 150ml varia entre R$ 38,65 à R$ 46,00.




Para melhor demonstrar o produto, fiz um video na TV Belinha:



Onde comprar: farmácias e drograrias especializadas em dermocosméticos.
Comprei o produto no site da Ulfrafarma
SAC: 0800 701 1552
*Produto de origem brasileira, conforme formulação francesa.

E vocês, usam os produtos de limpeza da Linha Effaclar? Gostaria de ler comentários.

Beijocas mil e inté mais!

bagikan