21 março 2013

Pó Texturizador Matificante Schwarzkopf OSiS Dust It

Olá!

Sabem daquelas novidades que quando surgem no mercado cosméticos ficamos na maior curiosidade para verificar na prática seus resultados? Pois muito bem! A resenha de hoje é sobre um produto de rica que tem sido usado cabeleireiros famosos para compor looks  cara de revista.  Trata-se do Pó Texturizador Matificante Schwarzkopf OSiS Dust It. A primeira vez que vi o produto, há mais ou menos dois anos, foi numa matéria  sobre dicas de truques para finalização de penteados.
O pó de texturização capilar é basicamente composto por silicones especiais que se agregam com muita rapidez aos fios, conferindo volume e maleabilidade; permitindo que o cabelo seja penteado com alto desempenho. Afinal, ninguém merece ter todo o trabalho para levantar a raiz do cabelo ou passar horas fazendo cachos desconectados e tudo desaparacer em 30 minutos!

Frasco com tampa rosqueável. Possui grade
dosadora para polvilhar. Contém 10 gramas.

Informações sobre o produto  Schwarzkopf OSIS Dust It - Pó Matificante.  Permite compor penteados com estilos criativos. Sua consistência em pó, proporciona textura leve sem pesar nos fios. O produo oferece efeito mate suave (controle de luz natural) com movimentos naturais para o seu cabelo. 
Este pó de sílicauma retenção luz seca.  Sinta a diferença e obtenha um cabelo com aspecto natural, com um acabamento mate frio. O produtoserve também para aumentar o volume, especialmente em fios muito finos.

Indicações: Para o uso em todo o cabelo, especialmente nas raízes. Ideal para ganho de volume.

Modo de usar: Polvilhe pequena quantidade de pó em suas mãos e aplique no cabelo. Pode ser aplicado diretamente nos fios. Massageie suavemente. Use no cabelo seco.

Minha avaliação:Como o próprio nome sugere, o Pó Texturizador Matificante Schwarzkopf OSiS Dust It foi concebido para proporcionar ganho de textura nos fios. E por que textura é importante quando o assunto é penteado elaborado? Quando se tem muito cabelo e se tem um evento para ir, a melhor dica é lavar o cabelo com um dia de antecedência e usar o mínimo de produtos sem enxágue (se possível, aguente apenas lavar e aplicar o condicionador). Esse procedimento irá garantir a textura necessária para que o penteado seja bem executado e finalizado com fixadores específicos (spray, mousse ou pomada).
Mas e quem não tem volume? E quem tem cabelito fino que não aguenta nem chegar à soleira da porta de casa? Foi principalmente para este tipo de cabelo que o pó texturizador foi desenvolvido.  
Ele é um pó de silicone finíssimo que se agrega com extrema faciliade aos fios e também oferecere efeito mate.
A embalagem do produto é igual a um saleiro de mesa e para usar, deve-se polvilhar aos poucos e massageando o cabelo. Em seguida,  executar o penteado desejado.
Os profissionais também gostam de aplicar o produto como última etapa. A grande vantagem do produto é que ele não deixa os fios pesados/melequentos e o resultado é um cabelo muito mais natural.


A quantidade da versão que ganhei possui 10 gramas, bem pouco. Mas na prática, achei que o produto rende. Isto porque eu aplico apenas na raiz do cabelo, desfio para levantar as raízes e finalizo com um coque simples preso com grampos. Também é possível usar spray ou mousse junto com o pó texturizador. 
Achei o produto excelente no quesito ganho de volume. Contudo, é necessário alguma habilidade para aproveitar tudo que o produto pode oferecer. Eu como sou tenho loucura por brilho natural dos fios, confesso que não gosto do efeito mate. Mas entendo perfeitamente sua função, sobretudo se pensarmos em uma sessão fotográfica ou eventos.



Para melhor demonstrar o produto para vocês fiz um video na TV Belinha:



Onde comprar: O preço do produto aqui no Brasil é de infartar! Cerca de R$ 165,00. Mas é possível comprar no E-Bay pelo preço médio de U$ 30,00 + frete. 
Marca de origem alemã fundada em 1898.

É isso! E vocês, já usaram esse produto? Sabem de algum similar produzido pela indústria cosmética nacional? Até onde sei ainda não temos. Que peninha!

Beijocas mil!


bagikan