07 maio 2013

Testei Hidraderm Sabonete Íntimo Neutro

Olá, meninas!

Recebi da Assessoria de Marketing Farmax para testar aqui no blog o Hidraderm Sabonete Íntimo Neutro. Como todas nós adoramos um Papo Calcinha é sempre bacana conhecer produtos eficientes e o melhor de tudo, com preço acessível.
De acordo com o Laboratório Farmax, o Sabonete Líquido Íntimo Hidraderm, foi especialmente desenvolvido para o cuidado da região íntima das mulheres, proporcionando uma agradável sensação de frescor e limpeza todos os dias. A higiene íntima adequada previne diversos problemas e até doenças mais graves e os sabonetes líquidos de uso íntimo são recomendados para manter essa região protegida de bactérias e outros agentes prejudiciais à saúde. Hidraderm Íntimo possui em sua composição Ácido Lático, que equilibra o pH da região vaginal, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Frasco rígido com sistema de tampa flip-top
Apresentação 220ml. Produto ginecologicamente testado

Minha avaliação: O Sabonete Íntimo Líquido Hidraderm Neutro vem uma embalagem discreta, mas funcional. Achei a quantidade bastante generosa - 220ml. Quando recebi o produto a primeira coisa que me chamou a atenção foi a presença do ácido lático na formulação. Sua função é deixar o pH do sabonete em torno de 3.5, sendo ideal para manter equilibrado o pH vaginal. A pele humana possui pH em torno de 5,5 e os sabonetes comuns possuem esse mesmo pH. Por essa razão, os ginecologistas recomendam o uso de produtos específicos que possam proteger a flora vaginal (bacilos protetores que protegem contra a proliferação de fungos e bactérias nocivas à saúde feminina).
No rótulo do produto fiquei confusa quando li a informação "Neutro". Isto porque, geralmente associamento esta expressão para pH e pH 7,0 não seria indicado para o uso como sabonete íntímo. Em contato com o SAC Farmax, a farmacêutica responsável, me explicou que a versão "Neutra" do Hidraderm siginifica que o produto não tem fragrância e não possui mentol (ativo presente na versão Hidraderm Íntimo Fresh).  Confirmei com ela o pH do produto e a fórmula é acidificada e não possui parabenos.
O Sabonete Íntimo Hidraderm tem uma base branca perolada e com textura fluida. Quase não possui essência, muito suave. Em contato com a pele e a água, forma uma espuma delicada e a limpeza é bastante suave e eficiente. Simplesmente adorei! Achei o produto ótimo e com preço amigo - em média R$ 8,00. É o que sempre digo: Devemos ler com atenção a rotulagem e saber exatamente o que estamos comprando. Mais do que ter referências de marcas conhecidas, é entender a função dos principais ativos. Quando o assunto é higiene ínima nunca abro mão da presença do ácido lático e dou preferência para os produtos sem fragrância. Aprovado com distinçao!



Comentários: Na ocasião do contato com o SAC sugeri uma revisão na rotulagem para que o termo Neutro possa ser melhor entendido pelo consumidor. Também seria importante registrar na embalagem o pH da formulação - 3.5.

Onde comprar: farmácias, supermercados.
SAC: 0800 941 0080

Dicas Hidraderm: Para complementar o cuidado com a higiene ínfima feminina, evitar roupas muito justas e os tecidos sintéticos, de modo a não impedir a circulação de ar no local. A consistência líquida do produto, além de facilitar a higienização delicada da parte íntima, deixa uma suave sensação de frescor e limpeza todos os dias. Deve-se evitar higienizar a região íntima com sabonetes comuns.

Gostaria de agradecer ao Laboratório Farmax pelo envio dos produtos Hidraderm para testes.




bagikan