03 junho 2013

Primer Tonalizante Facial Isabela Capeto para Panvel

Olá, amadas!

Quando o assunto é preparação da pele para receber a maquiagem o primer é sempre um item polêmico. Isto porque ele é tanto amado, como odiado. Muitas pessoas gostam do efeito, mas sei de centenas que acham que o resultado não é fora do comum e até mesmo dispensável. 
O maior problema dos primers (pelo menos na minha opinião) são aqueles com toque muito seco cuja proposta é minimizar os poro dilatados e linhas de expressão por efeito de deposição de silicones secantes que "rebocam a pele" preenchendo essas imperfeições ("reboco de farinha"). Muitas vezes esse primer esfarela e torna o acabamento da base muito pesado. 
Em minhas aventuras de compras de cosméticos no exterior, acabei descobrindo um tipo de primer com um toque siliconado diferente. O produto na verdade tem uma "falsa" textura oleosa, que em contato com a pele forma um filme acetinado que permite a aplicação de base com muita facilidade. Além disso, os silicones presentes da composição desse tipo de primer, controlam a oleosidade e garantem uma maior durabilidade dos pigmentos aplicados na pele.
Na minha última compra que fiz na Farmácia Panvel (loja virtual), fiquei muito curiosa para testar o novo Primer Tonalizante Facial Panvel  Isabela Capeto. A descrição do produto é empolgante porque para começar é o primeiro primer que vi sendo vendido no Brasil com efeito tonalizante. Isso quer dizer que a pele  em contanto com o produto, já ganha uma certa uniformizada antes mesmo de receber a base. A maior dúvida seria quanto ao seu efeito: se o produto teria toque extra seco (que não funciona para mim porque esfarela) ou toque siliconado (que adoro). Querem saber o que achei desse produto? Continuem lendo!!!


Bisnaga flexível com sistema de tampa rosqueável.
Contém 25 gramas
Preço loja virtual Panvel R$ 25,90

Informações sobre o produto: Primer Tonalizante Facial Isabela Capeto para Panvel

 Uma das maiores estilistas brasileiras, Isabela Capeto, reconhecida por sua moda artesanal, romântica e ao mesmo tempo urbana, une-se a Panvel para criar uma charmosa coleção de maquiagem, com o mesmo objetivo de suas produções, fazer com que as mulheres se sintam lindas. O Primer Tonalizante Facial Isabela Capeto para Panvel é um produto diferenciado e multifuncional, pois uniformiza a tonalidade da pele, disfarça as imperfeições, possui uma textura extremante macia, aveludada e de toque seco. Indicado para todos os tipos de pele. Oil-free.

MODO DE USAR: Aplique uma camada fina do Primer Tonalizante Facial no rosto antes da maquiagem ou utilize o produto sozinho para uniformizar a tonalidade da pele, minimizando pequenas imperfeições e linhas de expressão.

PRECAUÇÕES: Uso externo. Em caso de sensibilização, descontinue o uso do produto e procure orientação medica, se necessário. Mantenha o produto fora do alcance das crianças e protegido do sol e da luz. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente.

COMPOSIÇÃO: isododecane, dimethicone/bis-isobutyl PPG-20 crosspolymer, caprylyl methicone, dimethicone, cyclopentasiloxane, dimethiconol, titanium dioxide, hydrated silica, dimethicone/methicone copolymer, aluminium hydroxide, talc, CI 77491, CI 77492, CI 77499, hydrogenated soybean oil, hydrogenated soybean glicerides, C15-23 alkane, dimethicone/vinyl dimethicone crosspolymer, silica.


Minha avaliação:Como vocês sabem, estou simplesmente viciada pelos produtos da Panvel e tenho me aventurado com frequência nos produtos de marca própria porque gostei demais da qualidade dos mesmos, ótimas embalagens  e principalmente pelos preços acessíveis. A Coleção Isabela Capeto foi lançada oficialmente em abril de 2013 e pelo que vi em matérias de divulgação pela internet fiquei com  "Olho de Tandera" em alerta máximo! Assim que a edição ficou disponível para a venda na loja virtual, fiz a compra do Primer Tonalizante Facial. Pela descrição do produto fiquei super animada. Vejam suas cararacterísticas:
  • uniformiza a tonalidade da pele,
  • disfarça as imperfeições, 
  • possui uma textura extremante macia, aveludada e de toque seco
  • Indicado para todos os tipos de pele
  • Oil-free.
A embalagem é bonita e compacta, confeccionada em bisnaga flexível e como tudo da Isabela Capeto a cor vermelha nas embalagens é sua marca registrada (bem como a bonequinha!). Eu gostaria que a tampa fosse flip-top e não rosqueável. A quantidade achei justa - 25 gramas e o preço também: R4 25,90 ( custo de praticamente 1 Real por grama).

Meu primer

Logomarca Isabela Capeto

Logo no primeiro contato com o produto tomei um susto quando vi a cor, pois achei super escuro e pensei: Como esse primer é indicado para todos os tipos de pele??? Será que vou ficar laranja com ele??? 
Mas na primeira aplicação esse estranhamento desaparece, assim como o primer! Sua textura é exatamente do jeito que amo. Não é extra seco e por isso não há risco de esfarelar. Em contato com a pele, o produto vai ganhando textura muito suave, delicada, matificante e deixa de fato preparada para receber a base e demais produtos de maquiagem.
Quem não conhece esse tipo de textura vai achar o primer "oleoso", mas na verdade a fórmula é Oil Free. O que sentimos em contato com a pele são os silicones que vão se ajustando e secam rapidamente.


Depois de espalhado o primer some e não tem impacto direto na cor da base (maquiagem). O interessante é que essa sutil matizada já elimina um pouco de eventuais tons vermelhos na pele (cantinhos do nariz, perto da boca etc)
O toque de acabamento é aveludado e o melhor de tudo é que o produto deixa a aplicação da base muito mais fácil. Pode ser até aquela base baratinha que estava esquecida na maleta de maquiagem que e com isso há um ganho  significativo no acabamento da pele.


Outro quesito que o produto superou minhas expectativas:  Este primer não acumulou nas minhas ruguinhas e nem nos poros dilatados (região do nariz). Ou seja, não fez aquele reboco pesado! Como vocês sabem, tenho pele madura e para mim ver base ou pó se acumulando nas pálpebras me deixa louca. O visual é péssimo! Desta forma, quanto mais leve a base melhor para meu tipo de pele.
O Primer Tonalizante Isabela Capeto para Panvel cumpriu todas as funções descritas na embalagem e por isso está aprovadíssimo com distinção e louvor!






Alguns produtos da Coleção Isabela Capeto para Panvel




Fiz um vídeo para a  TV Belinha e espero que ajude na melhor apresentação do produto. Pena que a luz foi insuficiente e a gravação ficou escura.



Onde comprar: Farmácias Panvel ou Loja Virtual Panvel
Produto fabricado por: Laboratório Lifar Ltda.
SAC Panvel: 0800 51 1800

Espero que o post seja útil para vocês!
Beijocas mil e inté mais!



bagikan