11 junho 2013

Testei e amei: Base Líquida Timewise® Mary Kay acabamento mate

Oi, amadas!

Vamos falar de um item fundamental na maquiagem que sempre gera dúvidas na hora de escolher?! A base é na minha opinião o cosmético mais importante quando o assunto é maquiagem. Como o próprio nome já sugere, sua função é preparar e harmonizar a pele que receberá os demais pigmentos de cor. E neste quesito tem um Regra de Ouro - Podemos até economizar no batom, na sombra, no blush, na máscara de cílios ou até mesmo no pó ou corretivo, mas se a base se não for de qualidade superior negócio complica! Isto porque há muitos fatores a serem levados em consideração, durabilidade, se vai transferir, se vai "derreter" com o calor/umidade ou se iremos encontrar a cor mais ajustada para nosso tipo de pele.
Fazia um bom tempo em que eu cobiçava a tão famosa Base Líquida Timewise® Mary Kay com acabamento mate. Recentemente, recebi a visita de uma consulta super querida aqui em minha casa.
Antes de mais nada, manifesto minha enorme satisfação com esse encontro, pois foi bem diferente do que eu estava acostumada com sistema de venda de "porta em porta". Isto porque a visita não ficou restrita ao catálogo impresso (revistinhas). A minha consultora veio com vários produtos no qual foi possível testar cada um deles. E isso gente, faz toda diferença; sobretudo quando precisamos verificar em nossa pele qual base terá o tom certinho. Nesta resenha conto tudo para vocês!


Informações sobre o produto: Base Líquida Timewise® Acabamento Mate. Para pele mista à oleosa. Cobertura total. Isento de óleo. Não comedogênico.  Esta base líquida proporciona acabamento matte à pele e ajuda a controlar a oleosidade. É formulada por uma mistura de peptídeos e vitamina E que ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelo estresse do dia a dia. A vitamina E é conhecida por neutralizar os radicais livres e os peptídeos estimulam a produção de colágeno. Reduz visivelmente a aparência de linhas finas, rugas e imperfeições. Fabricando nos Estados Unidos.

Minha avaliação: O produto vem embalado na famosa caixinha rosa contendo uma bisnaga flexível com tampa rosqueável contendo 29 gramas. Gosto mais de tampa flip-top porque comigo tampinha de rosca é feita para pular da mão e sair passeando sem destino! A quantidade obedece ao sistema americano em Onça (o produto contém 1 FL.OZ = 29ml), por essa razão imagino que seja por isso que a base não tenha 30ml. 
O quesito que mais me chamou a atenção no primeiro contato com o produto foi a ampla cartela de cores, classificada em três grupos distintos:




Fiquei impressionada com a variedade de tons - 14 cores! Geralmente  o padrão que encontramos são os míseros 4 tons e quando estamos com sorte, temos 6 opções! Achei excelente porque nós brasileiras temos uma enorme variedade de tons de pele e encontrar uma marca que tenha tantas opções é um feito louvável.
O grupo IRORY é destinado para pele brancas com fundo "rosado". O grupo BIEGE é para peles morenas com fundo "amerelo" e o grupo BRONZE é para peles negras com fundo "marrom". É muito interessante o chamado "fundo de cor", pois é essa característica permite um melhor ajuste de tonalidade. Vejam na imagem abaixo exemplos de cores:




Para vocês terem uma ideia,  fiz teste com a base Ivory 7 e fiquei rosada como um boto da Amazônia!. Com a base Bronze 1 fiquei a própria Sônia Braga (Gabriela)! A cor que deu certo para mim foi a Biege 2. Por tem fundo de cor amarelo, esta base por si só já age como corretivo, porque ela eliminou o vermelhinho da pele (cantos do nariz e área dos olhos). Também achei que para mim nem precisei passar corretivo nas olheiras.

Na formulação também encontrei propilenoglicol, gligenina.
Contém parabenos.

A cobertura desta base é forte, portanto não há efeito translúcido. Esta base é para quem gosta de cobertura uniforme e densa.  Se a gente está naquele dia em que o rosto não está a 8ª maravilha é com ela que vamos ter o milagre!
O acabamento é mate e ela seca super rápido. É necessário habilidade para aplicar e polir a pele. O melhor recurso é aplicar a base diretamente com pincel de polimento. Aplicando com os dedos e polindo depois é mais difícil porque a pele já absorveu o produto e ela já secou.
A durabilidade é ótima e não vi a pele brilhar. Como estamos neste momento em clima frio, nem senti necessidade de finalizar a base com pó. A base sozinha para mim foi suficiente.

 Região de teste da imagem: antebraço.
Note que a base camufla minhas veias (azuladas)


Achei esta base maravilhosa e o preço é muito justo. Paguei R$ 54,00. Aprovadíssima com distinção e louvor!

Fiz vídeo na TV Belinha para demostrar o produto. Espero que fique mais fácil de visualizar as características desta base. 



Onde comprar: Consultores May Kay
SAC Mary Kay do  Brasil: 4003-4620 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 16 31 13

E vocês? Já testaram a Base Timewise® Mary Kay? Gostaram do resultado no vídeo? Gostaria de saber o que acharam.

Beijocas mil!

bagikan