27 julho 2013

Bom e barato: Lenço de Limpeza Facial Equate

Olá, queridas!

Faz tempo que estou para escrever sobre esse produto - Lenço de Limpeza Facial Equate. Testei  bastante para melhor avaliar o produto em diversar situações.  
Acho que todo mundo conhece, mas a marca Equate faz parte do universo "produtos de supermercado - marca própria", sendo vendidos em todos os estabelecimentos do Grupo Wall Mart Brasil. Supermercados como Big, Wall Mart (rede Sul-Sudeste), Bom Preço (rede no nordeste) são os principais pontos de comercialização. A marca Equate possui uma boa variedade de produtos de higiene pessoal e os preços são super acessíveis. 
Estava fazendo compras no Big e encontrei um balaio repleto de pacotes do Lenço de Limpeza Facial Equate. A oferta: R$ 5,00! Olhei a validade, li rapidamente as informações na embalagem e como continha a frase Não Contém Álcool, resolvi por um exemplar no carrinho de compras. 
Como vocês, muito bem sabem, lenço umidecido descartável para limpeza facial não é um produto baratinho. E logo vem a pergunta que não quer calar: Será que esse produto presta? Vale a pena ter em casa? Vejam a minha opinião!


Informações na embalagem - Equate Lenços de Limpeza Facial. Limpa, tonifica e refresca a sua pele. Demaquilante com Vitamina E. Para Todo os Tipos de Pele. Contém 25 unidades de 20 cm x 18 cm. Não Contém álcool. Com Extrato de Camomila e Aloe Vera. Validade: 2 anos (a partir da data de fabricação)

Modo de uso: Pode ser usado diariamente para a remoção da maquiagem e limpeza do rosto e pescoço. Proteja a região dos olhos, mantedo-os fechados enquanto utiliada o produto. 

Orientações de uso:
  1. Para abrir, puxe a etiqueta autoadesiva no local indicado
  2. Retire o lenço puxando pelo centro
  3. Feche a embalagem com a etiqueta autoadesiva
  4. Descarte o lenço após o uso.

Minha avaliação:  O design da embalagem é simples, pouco atraente e não anima muito na hora de comprar. Contudo, a embalagem possui o mesmo padrão de qualidade de outras marcas de toalhas ou lenços umidecidos (a fita autocolante, tendo cuidado dura até o último lenço). Parece bobagem, mas apenas uma mudança simples, como trocar a cor da embalagem de "azul calcinha" para branco já deixaria a apresentação mil vezes mais bonita.
O produto é na verdade uma toalinha umidecida. E vocês podem perguntar: Existe diferença entre lenço e toalha umidecida? Na verdade tem e quem tem bebê em casa sabem bem disso. Os lencinhos são mais finos (por isso são mais úmidos),mas o rendimento é inferior; pois são necessários várias unidades para fazer a limpeza da pele. Já as toalhas são mais encorpadas, resistentes no manuseio, mais macias e mais econômicas. Somente vocês terem uma ideia de rendimento, enquanto um pote de lenço de bebê com 100 unidades não dura 1 mês, um pacote de toalhinha umidecida para bebê dura e até pode sobrar!
Feitas as devidas explicações, o produto da Equate é uma toalhinha de alta qualidade, muito macia e absorvente.  O cheiro do produto é uma delícia com notas de extratos vegetais, deixando na pele uma fragrância bem refescante.
Na formulação, não há álcool etílico. Além dos extratos de flores camomila e aloe vera informados na embalagem, encontrei: propilenoglicol (ação calmante),  Óleo de Glicina de Soja, parafina líquida e parabenos.

A toalha de limpeza facial  Equate não veio muito molhadinha dentro da embalagem. Como comprei apenas um pacote, não sei dizer se teve algum problema com meu lote ou o produto é assim mesmo.
Por esse motivo, não consegui fazer teste adequado de pH para verificar o quesito tonificação.  As tirinhas de pH não ficaram completamente molhadas a solução aquosa do produto e por isso os resultados foram conclusivos. A boa notícia é que o produto parece ter pH entre 5,0 e 6,0.

Para a limpeza básica da pele, ou seja, somente protetor solar, batom e pó compacto, o produto resolve muito bem. Além disso, o material é resistente e não rasga fácil. O tamanho da toalha também é ótimo e basta apenas uma unidade para limpar todo o rosto e ainda finalizar o pescoço/orelhas.


Meninas, no momento tenho evitado usar maquiagem.
Minha pele está super sensível e por isso o teste foi
somente com base no antebraço para vocês terem uma amostra.

Para limpeza básica, o produto remove bem os pigmentos
A textura da toalha consegue agregar os pigmentos e impurezas,


Mas, se for maquiagem mais pesada com base, muita sombra, máscara de cílios (se for à prova d´água nem pensar), somente a toalhinha não vai remover tudo.  Ela  "tira o grosso", como a gente diz no Nordeste, mas basta pegar um disco de algodão, umidecer com demaquilante e passar na pele, vai sair mais pigmentos.

Eu não acho isso o fim do mundo, pois na verdade, como o preço de custo do pacote foi bem em conta, apenas complementei o desempenho do produto umidecendo a toalha antes de usar com demaquilante bifásico (eu gosto mais de removedores a base de óleo). Ai sim! O lenço vai remover tudo, até máscara de cílios, sombra preta, lápis de olho, delineador em gel!

Outra opção de uso interessante, é usar o removedor (cada um usa o que gosta) com disco de algodão e finaliza com a Toalinha Equate. A pele fica fresquinha, cheirosa, macia e sem repuxar.

Usei todo o pacotinho e pelo custo/benefício, adorei! Também não senti qualquer irritação, desconforto na pele ou olhos.
O produto está devidamente aprovado, levando em consideração seu desempenho. Na próxima vez em que eu for a um supermercado pertencente ao Wall Mart, comprarei vários pacotes para estocar.

Acabou... Usei até a última toalhinha!

Prós:
  • Qualidade da embalagem
  • Qualidade da fibra (toalha) - com densidade, macia e resistente
  • Textura da toalha (facilita a fixação dos resíduos nas fibras da toalhinha)
  • Tamanho da toalha
  • Formulação leve com extratos vegetais calmantes e isento de álcool etílico
  • Quantidade de toalhas por pacote
  • Preço baixo
 Contras:
  • As toalhas poderiam ser mais úmidas
  • Moderado poder de limpeza (remoção de maquiagem)
 


Onde comprar: Rede Wall Mart do Brasil 

Fabricante: Lençobras Indústria e Comércio de Lenços Umidecidos Ltda.  
* A empresa fornece seus produtos para diversas outras marcas

SAC: 0800 705 5050


Beijocas mil!!!

bagikan