28 outubro 2013

Máscara de Tratamento Natura SOU hidratação Protetora para Cabelos Secos ou Ressecados

Oi, meninas!

Como comentei em posts anteriores, comprei praticamente todos os produtos da nova Linha Natura SOU que tem a proposta de trazer ao mercado cosmético nacional produtos com valor sustentável em suas embalagens.
São cosméticos com embalagens que lembram sachês de refil, mas que podem ser usados diretamente sem necessidade de frascos tradicionais.  Além disso, com o percentual reduzido de plástico (cerca de 70% de economia), as embalagens são bem molinhas e podem ser apertadas até a última gota. 
Outro ponto que destaco são as fórmulas mais concentradas (economia de água) e todos os produtos são isentos de corantes.
Na resenha de hoje, compartilho com vocês a minha avaliação sobre a Máscara de Tratamento  Natura SOU hidratação Protetora para Cabelos Secos ou Ressecados.

Embalagem super flexível com sistema de 
tampa flip-top. Contém 200 ml.

Descrição do produto: SOU Restauração e nutrição para os cabelos.

Benefícios: Sou fórmula que forma uma camada protetora que repara os danos, hidrata e fortalece os fios, deixando os cabelos macios, sedosos e com mais brilho. Sou deliciosa fragrância exclusiva. Sou embalagem inteligente que gera o mínimo impacto ambiental. Sou pra mim, pra você, pra Nós.

Modo de usar: Aplique no cabelo lavado, massageie e deixe agir por 3 minutos. Enxágue bem. Utilizar de uma a três vezes por semana.

Composição: 

AQUA, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, ISOPROPYL PALMITATE, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, GLYCERIN, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, PARFUM, CITRIC ACID, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, DISODIUM EDTA, TRIETHANOLAMINE, ANISE ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Tabela ambiental: 

origem vegetal renovável: 69,20%
vegetal natural: 6,90%
com certificação de origem: 0,00%
material reciclado: 0,00%
material reciclável: 0,00%
número recomendável de refilagens: 0

* porcentagens calculadas em base seca


Minha avaliação: Depois que fiz a postagem sobre o Sabonete Líquido SOU, a Pri comentou que não gostou muito da embalagem porque a tampa flip-top não fechava de modo adequado e com isso, houve desperdício considerável do produto. 
Comigo isso não aconteceu com nenhum dos produtos que comprei da Linha SOU. Ela comentou que com uma amiga dela havia ocorrido situação semelhante. Tudo fecha direitinho, tenho até que fazer certa pressão para abrir. Na medida em que vamos usando, a embalagem "bolha" vai ficando mais murcha e com isso, torna-se mais dificil equilibrá-la em pé. Não encaro isto como um problema e deixo minha embalagem apoiada perto de outros frascos entre o meu arsenal de cosméticos.
Para quem não curtiu esse tipo de embalagem, uma ótima solução seria encará-la como refil. Deste modo, uma vez cortada a base da tampa com uma tesoura, é possível abastecer seu frasco de preferência. 
A Máscara de Tratamento Natura SOU é bem concentrada e por isso rende muito. Uso em média uma medida de colher de sopa.  Tem textura super cremosa e densa. Sua ação é rápida - 3 minutos. Tenho usado com bastante regularidade na hidratação durante o banho. Meu cabelo fica bem molinho e macio com o produto.
As notas olfativas achei maravilhosa, inclusive todos os produtos da linha possuem a mesma fragrância. Para quem conhece bem a Linha Capilar Plant, achei o cheiro praticamente o mesmo dos produtos para cabelos secos/ressecados (versão antiga). 
Sobre a composição da máscara ela possui glicerina e nitrato de magnésio, ativos com que tem a função aumentar a retenção hídrica dos fios.


Como o tempo de aplicação é de apenas 3 minutos, tenho substituído o uso de ampolas semanais de hidratação rápida por essa máscara. Amei essa máscara e até comprei um novo frasco para levar nas férias de verão. Super aprovada, preço acessível - R$ 11,60 e por isso ganha nota máxima aqui no blog. 







Onde comprar: consultores Natura e loja virtual Natura
SNAC: 0800 11 5566
 
 
Beijocas mil!

bagikan