07 novembro 2013

Hidratante de Banho com Enxágue Nivea Milk para Pele Seca

Olá, amadas!

A marca Nivea do Brasil lançou como novidades Hidratante para Banho com Enxágue em duas opções, uma para pele Normal (Lotion Express) e outra para pele Seca (Milk). Na minha última compra de dermocosméticos e medicamentos em farmácia pela internet,  encontrei o Hidratante Nivea Loção com Enxágue e escolhi a versão Milk porque minha pele é muito seca. 
Eu gosto muito dos produtos da  linha de hidratação corporal Nivea, com exceção da versão para pele Extrasseca. Acho muito difícil de espalhar e deixa minha pele grudenta. Outro produto que considero um coringa e não deixo faltar é a latinha azul de Creme Nivea  que uso em áreas que sofrem ressecamento por depilação, axilas, pernas e virilhas. O conforto que sinto é enorme fazendo uso desse creme. 
Confesso que fiquei em dúvida na hora de decidir qual hidratante de banho comprar. Isto porque temi que a versão para Pele Seca fosse tão pesado como o hidratante sem enxágue. E o que vocês acham? Acertei? Funcionou como eu gostaria? Confiram esta resenha.

Frasco com sistema de tampa flip-top na base.
Contém 250 ml

Descrição do produto: O primeiro hidratante para o banho da Nivea®. Uma forma nova e prática para hidratar a sua pele.  A pele molhada absorve o hidratante mais rapidamente. Resultado: sua pele sedosa, macia e com a sensação pós banho durante o dia todo. Não é necessário o uso de uma loção hidratante corporal após o banho.

Modo de usar

Clique para ampliar


Minha avaliação:  Assim que recebi o produto em casa fiquei surpresa o tamanho da embalagem. Eu imaginava que era similar aos frascos de loções corporais convencionais Nivea®. Ótimo susto porque como vocês sabem hidratantes de banho não são tão baratos e geralmente a quantidade varia entre 150 ml e 200 ml. Este Hidratante de Banho Nivea vem bastante produto - 250 ml.


Sobre a formulação, o primeiro ativo em destaque apresentado frente do frasco é a presença de Óleo de Amêndoas. Todo hidratante de banho possui em sua composição óleos. Dos produtos que comprei, os óleos mais presentes temos o de  amêndoas, semente de uva, canola, algodão, argan, girassol ou coco. Na fórmula do hidratante de banho Nivea encontrei Glicerina (o que eu já imaginava), Cera Microcistalina (presente em vários produtos da Nivea) e D-limoneno. Senti falta da presença da Lanolina, praticamente sinônimo de Creme Nivea, mas entendo essa ausência porque a cera de lanolina tem baixa solubilidade com água e o produto foi desenvolvido para enxágue (acho que ficaria pesado na pele).



No teste sensorial olfativo achei a fragrância forte e bem mais intensa que de Creme Nivea. A aparência do produto é um creme branco, sem corantes e com textura super cremosa Ao passar na pele seca e sem enxaguar, só para verificar a textura, é possível perceber com muita facilidade a presença do óleo de amêndoas. 



No banho a história muda completamente. O creme tem excelente espalhabilidade e a fragrância com o enxágue fica mais suave, tornando-se mais próximo ao cheirinho Nivea que tanto gostamos. A umectação é intensa e como no momento minha pele não está tão ressecada, achei que pesou um pouco (nada sério). O produto será mais proveitoso  no frio por causa dos banhos quentes.
Mesmo assim, não achei o produto inviável para usar no verão e só consegui sentir a presença do óleo com a pele já completamente promovendo atrito com as mãos.

Uma dica para vocês se tiverem interesse em testar os Hidratante de Banho com Enxágue Nivea - comprem primeiro a versão para pele Nomal - Lotion Express. Creio que ela seja mais levinha  e como estamos praticamente no verão, será mais gostosa de usar.  Nada de irem com toda a sede à moringa como eu fiz! Eu só vou comprar se por acaso achar o produto dando sopa em alguma loja (a comprinha on line deste produto foi uma oportunidade porque pude completar para ganhar o frete grátis).



Por sua qualidade, quantidade e cumprir os requesitos de um hidratante corporal com enxágue, o Hidratante de Banho com Enxágue Nivea está devidamente aprovado.



Onde comprar: hipermercados, farmácias e perfumarias.
* Comprei esse produto na Netfarma. Foi minha primeira compra lá e gostei bastante do atendimento bem como dos preços praticados.

Preço médio: R$ 14,90 (paguei R$ 11,99)

SAC: 0800 776 4832



bagikan