03 dezembro 2013

Super fofas: Bolas de Algodão Branca Cosmetic Care e Coloridas Baby Care by Cotton Line

Olá, meninas!

A dica de hoje com certeza vai agradar todo mundo, sobretudo quem tem filhos. Recebi da Assessoria de Marketing Higie Topp diversos produtinhos para o cuidado da pele. Parece frescura, pois olhando à primeira vista "algodão é tudo igual", mas na prática quem tem pele sensível não pode usar qualquer coisa. Fora isso, o mercado de têxtil de produtos descartáveis evoluiu muito nos últimos 20 anos e atualmente há uma grande variedade de texturas, fibras e cortes específicos para cada tipo de necessidade.
Nessa resenha avalio as duas versões de pacotes de Bolas de Algodão Branca Cosmetic Care e Coloridas Baby Care Cotton Line. Além de versáteis, pois as bolinhas podem ser usadas de várias formas, as coloridas é um atrativo especial para os pequenos. Com a Joana não poderia ser diferente. Ela detesta aplicar certos medicamentos que necessitam do uso do algodão e o pequeno detalhe da cor das bolinhas fez toda a diferença e no final tudo foi muito mais fácil e divertido. Confiram os detalhes!

Pacotes com 50 gramas de bolinhas de algodão.
Produtos embalados eletronicamente 
(sem contato manual)

Descrição dos produtos: 

Bolas de Algodão Cotton Line Caby Care - O seu bebê merece o melhor cuidado. Preparadas com 100% puro algodão, são absorventes, suaves e macias. Carinho para todo dia.
A linha é composta de bolas de algodão brancas e coloridas e o algodão quadradinho Cotton Line Baby Care.
Preparadas com 100% puro algodão, são absorventes, suaves e macias. Carinho para todo dia. Testado dermatologicamente.




Bolas de Algodão Cosmetic Care - Uma linha especialmente desenvolvida para cuidar da sua beleza com muita suavidade e maciez.

A Linha Cosmetic Care  possui bolas de algodão, esponjas (pads) e quadradinhos de algodão. Preparadas com 100% puro algodão, são absorventes, suaves e macias. Carinho para todo dia. Testado dermatologicamente.



Minha avaliação:  Eu já conhecia e uso há muitos anos os produtos da marca Cotton Line. Além da qualidade, possuem preços diferenciados e o que considero melhor é o trabalho de distribuição nacional. Tanto no nordeste como aqui no sul do país é bastante fácil encontrar os produtos em supermercados, farmácias e perfumarias. 
As fibras de algodão usadas na fabricação dos produtos são muito finas e limpas. Esse detalhe é muito importante, sobretudo quando pensamos no consumo de água no processo produtivo industrial. Afinal, quem deseja um algodão branquinho e fofo não faz ideia do volume em metros cúbicos de água são utilizados.
A Higie Topp é uma empresa paulista localizada nas proximidades da zona de nacentes hídricas da Serra da Cantareira e por isso assumiu a responsabilidade ambiental em controlar seus resíduos dos esgotos e da emissão de gases, além das práticas sustentáveis da reciclagem de materiais e do treinamento contínuo dos funcionários. Para mim essa postura faz toda a diferença enquanto consumidora ao escolher um produto.

As bolinhas de algodão possuem bastante volume e densidade. Com isso, com apenas uma bolinha é possível fazer aplicação de produtos, limpeza de pele, aplicação de medicamentos etc. Em algumas situações eu até chego a desenrolar a bolinha para não usar toda a fibra de algodão.
Pessoas com peles sensíveis, muitas vezes não podem fazer uso de pads (discos) ou quadradinhos de aldoão e por isso, as bolas são as mais indicadas. O algodão tipo "hidrófilo", geralmente aqueles embalados em caixinha em forma de manta devem ser usado preferencialmente para remoção de resíduos (por exemplo: esmaltes).

As bolinhas de algodão colorido é uma novidade relativamente conhecida no mercado nacional. Contudo, elas são chegam em média 20% mais caras que as brancas e as marcas tradicionais tem preço final no varejo ainda mais alto. Já os produtos da Higie Top tem preço sempre mais em conta. Sempre comparo e comprovo nas gôndolas.

 Quando temos um bebê em casa, bolinha colorida não faz nenhuma diferença. Mas na medida em que a criança cresce, há uma maior percepção visual e claro, cor sempre chama a atenção. Em contato com produtos líquidos ou cremosos, as bolinhas não soltam pigmento.


Fazer a higiene íntima da Joana era uma verdadeira batalha para convencê-la (não dói, mamãe não irá machucá-la...) Mas foi somente em mostrar as bolinhas coloridas que tudo virou uma festa porque a bolinha lembra algodão doce! E eu nunca tinha me tocado com esse detalhe! Agora ficou bem mais fácil e sem stress. Eu pergunto: - Jojo. qual cor de bolinha você quer?! E todo dia ela quer uma bolinha diferente. E até comentou certo dia: Por que não tem bolinha roxa?! 

 Vejam o pote de algodão da Dona Joana:


A versão Cosmetic Care possui exatamente as mesas características das bolas brancas que estão inclusas no pacote Baby Care. Super aprovadas!



Onde comprar: farmácias, supermercados e perfumarias
Preços médios: Pacote 50 gramas - Bolas Coloridas R$ 3,25 | Bolas brancas R$ 2,10

Gostaria de agradecer à Assessoria de Marketing Higie Topp pelo envio dos produtos para testes aqui no blog. As opiniões expressadas neste parecer são de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário (post pago).

Beijocas mil!


bagikan