19 dezembro 2013

Testei Toalhas Umedecidas Cotton Line Bichos Baby Care

Olá, meninas!

Recebi da Assessoria aos Blogs da Higie Topp vários lançamentos da Linha Cotton Line, produtos destinados à higiene diária descartável em algodão. Seja bebê, criança ou adulto, as toalhas e lenços umedecidos  fazem parte de nossa rotina. Eles são muito práticos e de grande valia em situações em que não é possível tomar banho. Esse tipo de material também está presente na limpeza de pele e na remoção de maquiagem. Muitos deles possuem formulações específicas para a remoção de pigmentos, hidratação e tonificação do rosto.
A Linha Cotton Line, bastante popular pelo potes de lencinhos umedecidos, lançou as Toalhas Umedecidas  Bichos Baby Care. Recebi a versão Raposinha e nessa resenha apresento a minha avaliação para vocês.



Descrição do produto: Toalhas umedecidas dimensões 20cm x 15cm. Contém 50 unidades.  Validade 2 anos. Produto dermatologicamente testado. Não contém álcool.

Composição: Aqua, propylene glycol, aloe babadensis extract, phenoxyethanol, methylparaben, propylparaben, ethylparaben, butylparaben, isobutylparaben, parfum, cocomidopropyl betain.


Minha avaliação: Já me perguntaram várias vezes se eu gosto mais de toalhas ou lencinhos e qual a diferença entre esses produtos. Basicamente a diferença está na textura/espessura. Os lenços são mais finos e as toalhas possuem maior densidade, oferecem mais elasticidade nas fibras e algumas versões são texturizadas cuja função é aumentar a capacidade de retenção dos resíduos. No geral eu gosto mais das toalhas, mas há situações em que os lenços são mais indicados. Quando o bebê está com assaduras, quanto mais fininha a fibra melhor. Há toalhas que são muito encorpadas e acabam provocando atrito na pele.

Gostei da embalagem das Toalhas Umedecidas Cotton Line Bichos Baby Care  porque possui um design alegre. A quantidade também achei bastante justa - 50 unidades. Muitos fabricantes estão reduzido para para 48 ou 45 unidades. Parece pouco, mas quem usa com muita frequência esse tipo de produto sente o custo dessa redução. A etiqueta auto adesiva é bem resistente e não perde a aderência conforme a utilização. Senti falta da etiqueta "bolinha guia" para indicar a localização da etiqueta auto adesiva. Como eu uso óculos tenho certa dificuldade para achar a etiqueta transparente. Fora isso, meu marido é muito "desmantelado" e toda vez que ele vai abrir uma embalagem se não tem a bolinha ele rasga tudo! Já pedi mil vezes para ele me chamar para evitar o desastre!
Como minha filha está grandinha e adora observar as embalagens dos produtos, foi inevitável observar a joaninha ao lado da Raposinha. Como a Joana ama  Lady Bugs, ela queria que a joaninha fosse o centro da festa na floresta! 


No quesito informações impressas na embalagem, considero importante alguns destaques  para a formulação. O produto não contém álcool , possui agentes calmantes como o propileno glicol e é enriquecido com extrato de Aloe Vera. Quando faço compras de lenços e toalhas nas farmácias ou supermercados, se estou com pressa e encontro esses produtos em promoção, meus critérios de escolha se não conheço a marca é justamente a isenção do álcool etílico e agentes calmantes ou hidratantes. Ajuda muito se tais informações são impressas em fontes maiores na frente do produto. O produto contém parabenos e recém nascidos, bebês ou crianças com dermatite atópica talvez sintam irritação. Não observei qualquer desconforto na minha filha. 



A textura da toalha ela é um pouco mais densa que um lenço convencional e mais suave que uma toalha de alta densidade. Não conhecia esse tipo de gramatura e achei bem interessante poque ela mantém os benefícios de uma toalha e ao mesmo tempo é mais delicada que uma toalha umedecida convencional.




As toalhas são bem molhadinhas e mesmo em regiões de clima seco como na cidade onde moro, o produto mantém muito bem a sua umidade. A fragrância é muito delicada, com notas herbais e bem características de "cheirinho de bebê". Por serem toalhas, o produto é mais econômico, pois com no máximo duas unidades é possível fazer a higienização. Além de limpeza na região íntima, as toalhas também são excelentes para limpar as mãos (SOS perfeito depois de um sorvete!), rosto ou assoar o nariz.
Uma dica que gosto é se preciso usar  álcool gel para higienizar as mãos (quando não é possível lavá-las em água corrente) é aplicar o produto nas mãos, friccionar e se o gel deixar a mão grudenta, uso a toalha umedecida  o suficiente para remover os resíduos.
A Cotton Line possui toalhas demaquilantes, mas tentei as Toalhas de uso infantil para remover maquiagem e também gostei bastante do resultado. Para potencializar a limpeza, adiciono removedor bifásico com óleo para retirar os pigmentos. Por ser bem macia a fibra da toalha, não lesiona a pele sensível do rosto. Tem toalhas infantis que são tão grossas que é impossível passar nessa região.

Gostei muito do produto e está super aprovado aqui no blog e merece 5 banheirinhas. O preço do pacote é acessível e é possível encontrar nas lojas por menos de R$ 6,50.



Onde comprar: farmácias, perfumarias, supermercados

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
Fone:  0055 11 2404-3003

Horário de atendimento:
8:00 às 17:00 - de Segunda à Quinta-feira e
8:00 às 16:00 - Sexta-feira
Exceto feriados


Gostaria de agradecer à Assessoria aos Blogs Higie Topp pelo envio dos produtos Cotton Line para testes. O parecer apresentado é de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário ou resenha patrocinada. 





bagikan