22 fevereiro 2014

Testei Protetor Solar Omi Solanoveil SPF 50+ PA+++

Olá, gente!

Recebi um protetor solar japonês de minha amiga Vania e como vocês sabem, filtro é uma verdadeira loucura aqui no blog. Além de proteção efetiva, queremos textura ultraleve, acabamento mate, controle de brilho, ativos antisinais, que não atrapalhe na maquiagem etc. Enfim, nossas exigências são altas. O protetor solar que ela me enviou foi o Omi Solanoveil SPF 50+ PA+++ . A primeira vez que li informações sobre o produto foi pela resenha do Nando Goober (Blog Vanity Pills). Vale muito a pena ler o artigo porque é bem completo.
O produto tem praticamente tudo, inclusive trás um super bônus - além da proteção solar, o Omi Solavoveil é enriquecido com os ativos que mais amo: Arbutim e Ácido Hialurônico! Isso quer dizer clareamento facial e preenchimento de rugas e linhas de expressão. Leiam a minha avaliação.

Frasco rígido com tampa rosqueável
Possui bico dosador. Contém 40ml
Produto em embalagem blister

Informações sobre o produto: Omi Solanoveil Proteja Leite Rosto (ocultando pores/SPF50 + / PA + + + / 40ml) Este protetor solar é livre de álcool. fragrância ou corantes, adequado para todos os tipos de pele e prevenir a possibilidade de alergia de pele. 
Ele também pode ser usado com maquiagem. Confere acabamento liso e sedoso. Tem FPS 50 e PA + + +  UVA / UVB.
Produto resistente ao suor e oleosidade.  Oferece proteção solar que impede vermelhidão, queimaduras de sol e manchas de sol. Produto enriquecido com Ácido Hialurônico e Arbutin que hidrata e uniformiza o tom da pele. 

Modo de usar:  Aplique-o após a limpeza e tonificação da pele. Na reaplicação diária, secar a pele e absorver o excesso de sebo para uma melhor desempenho do produto.


Composição: Cyclopentasiloxane, water, zinc oxide, ethylhexyl methoxy cinnamic acid, ethylhexyl isononanoate, dimethicone, DPG, titanium oxide, methyl methacrylate cross polymer, silica, Na hyaluronic acid, arbutin, mica, poly triethoxysilylethyl dimethylsiloxy ethylhexyl dimethicone, isostearyl glyceryl, cetyl dimethicone copolyol, Al hydroxide, tocopheryl acetate, (dimethicone / methicone) copolymer, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, BHT, (dimethicone / vinyl dimethicone) cross polymer, EDTA-2Na , propyl paraben, methyl paraben 

Apresentação – Frasco de 40 ml.
 Site oficial: Omi


Minha avaliação:  De todos os protetores solares que usei na vida, os de origem asiática sempre me surpreendem. Até a gente usa pela primeira vez, não faz ideia na diferença de textura, acabamento e desempenho. 
Por questões culturais e genéticas, os orientais sempre buscam tratamentos que possibilitem o clareamento da pele. A pele asiática forma  manchas com muita facilidade e pessoas que se expõe ao sol com frequência (sobretudo camponeses e operários) são identificados socialmente com status quo mais baixo. Trocando em miúdos, pele clara, luminosa e sem manchas é sinal de distinção social para essa sociedade. Por essas razões, a indústria farmacêutica asiática está na vanguarda em tratamentos dermocosméticos quando o assunto é pesquisa em ativos clareadores. Por essas razões é tendência encontrar protetor solar com ativos fotoprotetores e quem incluam tratamento dermocosmético.

O produto Omi Solanoveil vem em uma embalagem blister  escrito em japonês e há algumas poucas informações impressas em língua inglesa (origem: Made in Japan, quantidade: 40 ml, classificação SFP50+ PA+++ e site oficial do fabricante).

Apresentação da embalagem


A embalagem do produto é compacta (ótimo para levar na necessárie) e bastante resistente. Tem design clean e bonito. Possui sistema de tampa rosqueável e um bico dosador que facilita muito o manuseio do protetor em textura líquida.


Possui alto espectro de proteção solar, mas de acordo com a classificação internacional vigente, não chega a ser o filtro mais alto. Atualmente já é possível encontrar produtos com PA ++++ (4+) O Omi Solanoveil possui PA+++.
A textura desse protetor é simplesmente um sonho! É praticamente uma solução aquosa. Eu nunca tinha visto um protetor solar com uma textura tão fluida. Para usar é necessário sempre agitar antes de aplicar porque como o produto contém filtros físicos, estes geralmente decantam para o fundo do frasco.


A aplicação muito fácil, tem excelente absorção e não deixa acabamento pesado na pele. No meu tom de pele não achei que o produto fica esbranquiçado. Este protetor deixa um brilho bastante sutil (diria mínimo) no qual uma leve aplicação de pó facial já corrige.
Achei o produto resistente ao calor e ao suor e de fato pude comprovar o controle de oleosidade,  mesmo usando juntamente com maquiagem.

Para melhor apresentar as característica do Omi Solanoveil para vocês, fiz um vídeo na TV Belinha.


 Sobre os benefícios de usar um protetor enriquecido com ativos importantes como o arbutim e ácido hialurônico, eu só vejo vantagens. Ambos não são fotossensíveis e minha pele responde muito bem. É importante destacar que o produto sozinho não substitui demais tratamentos contendo esses ativos. Para a proposta de tratamento muito usado na Ásia, é comum que os consumidores usem diversos produtos com ação combinada (espuma de limpeza, loção/sérum facial, cremes, filtros ou BB Creans que contenham ativos clareadores e antisinais).
Dos ativos clareadores noto melhores resultados na minha pele com Arbutim e Ácido Tranexâmico. Já para preenchimento de rugas e linhas de expressão, para mim o Ácido Hialurônico é maravilhoso, pois tenho resultados mais rápidos (deixando de usar, o efeito de preenchimento desaparece).
 Para remoção de filtro solar eu uso demaquilante. 

Simplesmente perfeito! Aprovadíssimo com distinção e louvor.


Onde comprar: sites internacionais de compras como Ebay.
No Brasil, é possível verificar a disponibilidade do produto com a Vania Cosmetics
Preço sugerido : R$ 53,70 + frete.

* Agradeço imensamente à Vania pelo carinho enorme de sempre. Ela sempre me apronta surpresas como esta. 
O parecer apresentado nesta resenha trata-se de minha avaliação como consumidora e não se trata de informe publicitário pago. 

É isso! Muitos leiitores aqui no blog são apaixonados por cosméticos japoneses. Quem já usou esse produto, gostaria de saber a opinião. Eu tenho o Bioré Aqua Rich SPF50+ e achei o Omi Solanoveil SPF50+ ainda mais levinho por causa da textura.


bagikan