25 março 2014

Testei BB Cream Capilar Modela+Trata Tutanat

Oi, belinhas!

Depois que a indústria cosmética brasileira lançou versões de BB Cream facial, a tendência de produtos multifuncionais cada vez mais espaço também para cabelo e corpo. As letrinhas BB, CC, DD Cream veio mesmo para ficar. 
Recebi da Assessoria aos Blogs da Tutanat o BB Cream da linha Modela+Trata. Esse produto multifuncional promete 17 benefícios em 1. Nesta resenha conto o que achei para vocês. 

Bisnaga flexível com tampa flip-top na base.
Apresentação 60 gramas.

Descrição do produto: Multifuncional como você, o nosso Balm deixa seus cabelos com uma aprencia saudável instantaneamente, tornando-os também mais modelados, sedosos e com acabamento impecável. Ao mesmo tempo possui diversos ativos que tratam profundamente os fios. Todas as soluções em 1 aplicação.

Benefícios:
  • Repara danos
  • Nutrição profunda
  • Protege a cor
  • Proteção térmica
  • Proteção solar
  • Aumenta força e resistência
  • Modela
  • Combate ressecamento
  • Antifrizz
  • Brilho
  • Antioxidante
  • Previne pontas duplas
  • Selagem das cutículas
  • Controle de volume
  • Facilita a escovação
  • Prolonga o efeito liso
  • Revitaliza os cachos.


Modo de usar: 1 . Nos cabelos molhados aplique uma porção do tamanho de uma moeda espalhando bem. Seque como de costume. 2.  Nos cabelos secos aplique uma pequena porção nas pontas e nos cabelos frisados.


Minha avaliação: Desde o lançamento da Linha Modela+Trata da Tutanat fiquei muito empolgada porque a marca investiu em uma gama de produtos de finalização para cada tipo de necessidade capilar. De tudo que testei da linha, os produtos superaram as minhas expectativas. Meus queridinhos são o Surf Hair, Volumizer e o Ativador de Cachos.  Quando estive de férias no Recife aproveitei e comprei um bom estoque! Comprei ainda para a minha filha o Gel Ultrafixador. Como Joana pratica Ginástica Rítmica na escola, ela precisa ter o cabelo preso com coque  bem firme para as aulas ou apresentações. Esse gel é incrível, não resseca, não forma resíduos e deixa o acabamento impecável.

O BB Cream Capilar Modela+Trata testei desde o final do ano de 2013 para ter mais experiências como o produto para conferir todos os benefícios prometidos na embalagem. Falando nela, é muito bonita. Vem numa caixa em papel cartonado vermelho borgonha e letras prateadas. O produto vem embalado em uma bisnaga flexível com tampa flip-top na base, o que facilita bastante o manuseio. A quantidade de 60 gramas, fiquei com gostinho de "quero mais". Para um produto capilar, a quantidade que considero ideal são bisnagas com 150 gramas.  Para  levá-la na bolsa ou em viagem, achei a quantidade de 60 gramas perfeita. Seria excelente que esse BB Cream tivesse duas apresentações. Desta forma, quem tem cabelos volumosos e compridos poderia comprar uma bisnaga maior. Para mim que tenho muito pouco cabelo, 60 gramas foi na medida (nem mais nem menos).



A textura do produto é diferente de um creme para pentear ou leave-in. Tem toque gel creme muito delicado. As notas olfativas são maravilhosas com fundo frutado e com acordes de saída refrescantes. Lembra perfumes mais sofisticados.


Sobre a composição do produto, tem muitos ativos que merecem destaque. Encontrei vários óleos vegetais importantes como Óleo de Jojoba, Óleo de Cártamo, Proteína Hidrolizada de Soja, Óleo de Olus (fotopeptídeo), Óleo de Canola, Óleo de Oliva, Extrato de Trigo, Pantenol, silicones. Encontrei parafina líquida.

Como se trata de um produto finalizador, apesar de ser um cosmético multifuncional, o BB Cream Modela+Trata não substitui o tratamento de uma máscara capilar. O conceito de nutrição profunda achei relativo nesse sentido.  Por ter óleos vegetais e silicones, com certeza o produto cumpre muito bem as funções protetoras, seja por calou ou atrito. Também cumpre no controle do frizz e demais ações umectantes. O que mais gostei nesse BB Cream foi o efeito modelador, pois sua textura especial é excelente para definir cachos ou para manter o efeito liso (pós escovação ou prancha) sem pesar. 


Clique para ampliar

A quantidade que uso no meu cabelo é muito pequena (uma ervilha)! Essa medida é suficiente para aplicar no meu caso. Num cabelo com mais volume e comprimento, a medida é de uma moeda de 1 Real. Como  BB Cream Modela+Trata  não é um "creme de pentear" convencional e meus fios são muito finos e embaraçam com muita facilidade, não deu certo fazendo essa substituição. Por isso, eu primeiro faço a preparação do cabelo para logo em seguida aplicar o produto. Se meu cabelo se resolveu com condicionador, eu uso apenas o pente para desembaraçar para aplicar o BB Cream e amassar os fios com as mãos. Mas se o cabelo está com nós, uso um leave-in para só então usar o Modela+Trata. 
O produto pode ser usado tanto nos fios úmidos como secos, mas eu sempre prefiro com os fios ainda umedecidos (pós banho).
A única crítica que posso fazer à formulação do produto é a presença da parafina líquida. Gostaria ela que fosse substituída por alguma manteiga de origem vegetal. 
Por ser um finalizador diferente de um leave-in e pela proposta multifuncional, com preço acessível ao consumidor (preço médio R$ 25,00), achei excelente, sobretudo para quem não gosta de gel ou pomadas modeladoras! A nota dei 4 banheirinhas porque gostaria que viesse mais produto, a nutrição poderia ser mais reforçada (poderia ter aminoácidos por exemplo) e pela presença da parafina líquida.


Onde comprar: perfumarias e loja virtual Rishon

* Gostaria de agradecer à Assessoria Tutanat pelo envio do produto para testes aqui no Blog. O parecer emitido nessa resenha de minha responsabilidade e não se trata de publicação editoral paga.

E vocês, queridas? Gostam de produtos multifuncionais para o cabelo? Sei que a maioria das meninas que moram no Sul e Sudeste não conhecem muito os produtos da Tutanat/Rishon (Recife-PE). No Nordeste eles sempre fizeram muito sucesso. Que dicas de produtos vocês tem para finalizar os fios que agreguem mais funções? Vamos trocar figurinhas!

Beijocas mil e inté mais!

bagikan