15 abril 2014

Kit Shampoo e Condicionador Monster High Biotropic Cosmética

Olá, belinhas!

Quem tem criança em casa sabe o quanto chama a atenção produtos de personagens licenciados. Brinquedos, material escolar, roupas e calçados sempre fizeram parte desse universo e nos últimos tempos a indústria cosmética tem cada vez mais investido nas personagens que os pequenos adoram.
As MONSTER HIGH são uma verdadeira febre entre as meninas e a minha filha Joana claro está na onda também. Esse ano praticamente tudo ela pediu com o tema das Monstrinhas. 
Em um dos meus garimpos de farmácia acabei encontrando o Kit Shampoo e Condicionador Monster High Biotropic Cosmética. A empresa Biotropic Cosmética, até onde sei, se não for a maior, é uma das maiores empresas detentoras de personagens licenciados no setor de cosmética infantil.
Quando estive na última edição da Beauty Fair 2013 cheguei a visitar o stand e lá pude conferir não só o portfólio enorme, como também os lançamentos. Lá fiquei maluca, especialmente com as personagens da Pixar, pois sou muito fã (Toy Story e Monstros S.A foram os meus favoritos!).
Nesta resenha compartilho a minha avaliação e lógico, da Joana. Será que ela gostou??? Confiram!

Caixa em papel cartonado contendo um xampu e um
condicionador de 250ml cada.
Brinde: Cartela de adesivos

Descrição do produto: A Linha Monster High traz o estilo assustadoramente fabuloso das filhas
dos monstros mais famosos da história.
Possui exclusiva fórmula sem sal, que não agride os cabelos e higieniza delicadamente. Contém Extrato de Blueberry, Óleo de Oliva e Ceramidas, que promovem limpeza super nutritiva aos cabelos. Proporciona hidratação intensa, brilho e sofisticada fragrância. Hipoalergênico e testado dermatologicamente, pode ser usado diariamente.
O Kit Biotropic Monster High Suave  Contém: 1 Shampoo 250ml + 1 Condicionador 250ml+cartela de adesivos.


Minha avaliação: Conheço os produtos produzidos pela Biotrop Cosmética há um bom tempo e sempre gostei tanto de suas embalagens como da qualidade dos cosméticos.
O motivo da escola do Kit de xampu e condicionador com certeza teve o apelo às personagens licenciadas, pois a Joana está apaixonadíssima pelas monstrinhas.
 Confesso que também gosto delas, pois além de quebrar o padrão das bonecas "loiras e perfeitas , possui um design divertido e trabalha de forma positiva o universo do Terror. Os símbolos da morte, por exemplo, a caveira e caixão, são representados com bom humor e leveza. Como historiadora e mãe considero importante que tais temas sejam trabalhados desde cedo com os pequenos.

A boneca que eu acho a mais bonita eu queria ter aqui na minha prateleira - Cleo do Nilo! Toda vez que vejo essa boneca me lembro da minha amiga Biazinha que gosta de me chamar de "Diva do Nilo"! Joana curte a Draculaura. Eu também gosto de uma do cabelo azul que usa óculos de grau (nem sei o nome dessa)!


Antes de decidi pela compra, como de costume leio as informações nas embalagens. Os produtos da Linha Monster High foram desenvolvidos para o público TEEN (juvenil). Isso significa que o uso não é recomendado para crianças ou bebês. Como a Joana está com seis anos, não toma banho sem a supervisão adulta e não tem medo de água, fecha sempre os olhos para evitar contato com espuma, achei super tranquilo o uso dos cosméticos da Monster High.
Na rotulagem é informado que os produtos são DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS e HIPOALERGÊNICOS. Pela regulamentação da Anvisa produto infantis (que não é o caso da Linha Monster High) precisam ser dermatologicamente e oftalmologicamente testados.

As formulações simplesmente adorei! Os principais ativos do xampu são Óleo de Oliva, Ceramidas, e Extrato de Blueberry (que confere hidratação e brilho aos fios). A base do xampu é de sodium lauril sulfato.
O condicionador além dos ativos presentes no xampu, ainda encontrei manteiga de karité (ação nutritiva, hidratante e reparadora) e silicones. Não encontrei parabenos nos produtos.

Clique para ampliar.
Descrição das formulações na embalagem em papel
cartonado.

As embalagens são um caso sério de bonitas! Possui design compacto (perfeito para levar em viagens),  o formato dos frascos é quadrado e possuem tampa com sistema flip-top. A arte do tema Monster High trata-se de uma rotulagem térmica que se ajusta à embalagem. Esse sistema é muito resistente e se mantém com cores vivas e sem rasgar até o final do uso dos produtos. Essa rotulagem térmica só é danificada se houver tentativas de remoção com tesoura.  





As notas olfativas achei maravilhosa e me fez lembrar a linha com Bluberry do O Boticário. A textura do xampu é viscosa com base branca perolada e o condicionador tem brase branca cremosa mas molinha (não é um creme grosso).

O brinde dos adesivos minha filha amou e sobrou pouca coisa para mostrar para vocês. Assim que eu dei para ela o mimo, Joana foi correndo para colar as figurinhas das monstrinhas!

 Olhem o que sobrou dos adesivos!


Usei tanto no meu cabelo no no da Joana e os resultados foram ótimos. O xampu lava bem sem ressecar e o condicionador consegue umectar bem os fios. Desde a primeira aplicação os cabelos ficam macios, como muito brilho, notei controle do frizz também e o que mais se destaca sem dúvida é o cheiro gostoso e sofisticado dos produtos.

Além de uma ótima sugestão presenteável, os produtos da Linha Monster High Biotropic são acessíveis. Paguei pelo kit na farmácia R$ 16,00 (8,00 por xampu e condicionador cada). 
A Linha Monster High é bem variada e ainda estou caçando alguns produtos. Consegui achar depois na perfumaria o sabonete, mas ainda estou procurando pelo creme para pentear.

 Sabonete enriquecido com manteiga de karité



Linha Capilar

• Shampoo Monster High Suave 250ml
• Condicionador Monster High Suave 250ml
• Creme para Pentear Monster High
  Suave 250ml
• Kit Monster High Suave 250ml
  (sh + cond + esmalte 9ml GRÁTIS)
• Shampoo Monster High Hidratação
  Intensa 250ml
• Condicionador Monster High
  Hidratação Intensa 250ml
• Creme para Pentear Monster High
  Hidratação Intensa 250ml
• Kit Monster High Hidratação Intensa
  250ml (sh + cond + esmalte 9ml GRÁTIS)


Linha Corporal

• Sabonete em Barra Monster High 90g
• Body Splash Monster High
  Pop Day 250ml
• Body Lotion Monster High
  Pop Day 250ml
• Body Splash Monster High
  Black Night 250ml
• Body Lotion Monster High
  Black Night 250ml


Linha Esmaltes


• Kit Monster High Esmalte
  Metalizado 9ml (3 unidades)
• Kit Monster High Esmalte
  Cremoso 9ml (5 unidades)
• Kit Monster High Esmalte Cremoso +
  Super Glitter 9ml (4 cremosos + 1 glitter)




Comentários: 

Fiquei muito satisfeita com os produtos e levando em consideração os cuidados necessários, considero seguro o uso em crianças menores de 10 anos (acima de 5 anos).  É importante destacar que o uso de qualquer cosmético em crianças deve ser sempre supervisionado por um adulto.
 Como os produtos de uso infantil devem ser classificados como Grau 2, os produtos da Linha Monster High é de uso Juvenil e por isso não são oftalmologicamente testados. Com certeza em caso de contato da espuma com os olhos irá provocar ardência e ou irritação. Se a criança ainda possui medo de água e não aprendeu a fechar os olhos durante a aplicação e enxágue, o produto não deve ser administrado.
As formulações são hipoalergênicas e pelo que pude analisar na rotulagem, minha filha não possui alergia aos ingredientes desses cosméticos.

O kit que comprei está em conformidade com a Anvisa. Mesmo assim, como as personagens Monster High é um tremendo sucesso na faixa etária menor de 10 anos, gostaria muito que a Biotropic Cosmética desenvolvesse uma nova versão de produtos classificados em Grau 2 para que possa atender ao público Kids também.



Pela qualidade e resultados nos cabelos, não foi somente um consumo pelo apelo à personagem licenciada, aprovo o Kit Monster High! A Dona Joana amor de paixão e tem usado sempre!


Onde comprar: farmácias, perfumarias, lojas de departamentos
Existe um número de 0800 mas tentei ligar e está inativo no momento.
0880 702 1701





bagikan