13 abril 2014

Leite Umidificador Cachos Perfeitos Cuide-se Bem O Boticário

Olá, belinhas!

Se é uma loja que sempre gosto de visitar, garimpar novidades e fazer comprinhas é O Boticário. Tenho um carinho especial pela marca porque ela chegou em Recife na época da minha adolescência. Lembro-me dos primeiros produtos primeiros produtos que ganhei e comprei, como as colônias Lavanda Pop e Thaty. Os anos se passaram e O Boticário ao longo de mais de três décadas ampliou  seu portifólio de produtos e hoje é referência não apenas para perfumes, mas também maquiagem, cuidados corporais e capilares.
Dentre as coleções que tenho me aventurado a comprar a Linha Cuide-se Bem vem me conquistando. São cosméticos com preços mais acessíveis e com qualidade. Comprei para testar alguns produtos para cabelos cacheados e nesta resenha compartilho a minha avaliação sobre o Leite Umidificador Cachos Perfeitos. Eu adoro esse tipo de finalizador capilar especialmente por causa de sua textura muito leve e para quem tem cachos e cabelos finos é perfeito.

Frasco rígido com válvula spray.
Acompanha tampa protetora da válvula.
Contém 100ml.

Descrição do produto:  Os cabelos cacheados são lindos e para controlar seu volume, manter os cachos definidos, eles precisam de um cuidado todo especial. Pensando em você, Cuide-se Bem desenvolveu a linha Cachos Perfeitos indicada para deixar seus cachos perfeitamente definidos ao longo do dia.

O Leite Umidificador possui fórmula fluída com textura leve e fácil de aplicar. Prático para ter sempre perto de você deixando seus cachos modelados e definidos a qualquer hora do dia.

Modo de Usar: Agite antes de usar. Aplique o produto 10 a 15 cm de distância do cabelo seco, ou se preferir, aplique na palma da mão. Amasse as mechas de baixo para cima e modele seus cachos como de costume. Sem enxágue. Para cachos perfeitos com volume controlado utilize a linha completa Cachos Perfeitos.

Minha avaliação: O Leite Umidificador Cachos Perfeitos Cuide-se Bem O Boticário faz parte da específica desenvolvida para cabelos cacheados. Ela é formada por xampu, condicionador e três tipos de finalizadores: creme para pentear sem enxágue, ativador de cachos e o leite umidificador. Fui comprando os produtos aos poucos e tenho a linha completa. Em breve farei resenha dos demais produtos.

1. xampu | 2. condicionador | 3. creme para pentear
4. leite umidificador | 5. ativador de cachos

O Leite Umidificador Cachos Perfeitos Cuide-se Bem vem num frasco com válvula spray para que o produto seja borrifado nos fios. Gosto desse tipo de embalagem, mas quando o assunto é fluido finalizador, prefiro o sistema de "pistolinha". Isso porque sinto melhor controle e precisão na aplicação.
Como a conexão da válvula spray do produto é rosqueável, caso se tenha em casa um outro frasco vazio e limpo com pistolinha pulverizadora, é possível transferir o conteúdo do leite umidificador.  Nesse caso, é uma solução "refilável" para quem prefere esse sistema de embalagem.

Para levar na bolsa, achei a  embalagem original muito compacta e prática de transportar. O design gráfico da rotulagem considero simples, mas cumpre bem seu papel.



Seu sistema de embalagem preferido
para leite umidificador de cachos

O Leite Umidificador Cachos Perfeitos Cuide-se Bem O Boticário tem uma textura bem diferente do que eu imaginava. Ele é um fluido transparente e não tem a aparência leitosa como de outros produtos que já usei com essa denominação.  Achei bem fino, com pouca viscosidade, muito leve e por isso amei.


Como o próprio nome do produto sugere, o Leite Umidificador Cachos Perfeitos foi desenvolvido para ser usado nos fios secos. Sua função devolver a umidade dos fios, controlar o volume e definir os cachos ao longo do dia. Contudo, como tenho cabelos muito finos e com pouquíssimo volume, prefiro usar o produto com os fios lavados, condicionador e usá-lo como fluido finalizador. Apenas a medida apresentada na foto acima é suficiente para aplicar em meu cabelo. 
Eu não pulverizo direto nos fios como é sugerido no Modo de Usar. Eu aplico primeiro na palma da mão, fricciono com as mãos apenas para espalhar e vou amassando os cachos para que eles fiquem mais definidos. 
Já no cabelo da minha filha que é enorme e com muito volume, uso borrifando direto, respeitando a distância de 10cm a 15cm. Essa distância é muito importante para deixar a aplicação correta, sem acúmulo no cabelo.

Usando métodos distintos é possível obter resultados diferentes. Isto porque o produto além de definir cachos, diminuir o volume e ajuda a controlar o frizz. Em cabelos finos e com pouco volume como é o meu caso, a quantidade e o método de aplicação faz toda diferença. 
Outra vantagem que considero bacana é que o Leite Umidificador Cachos Perfeitos Cuide-se Bem O Boticário dá um efeito "Beach Hair" em cabelos lisos/ondulados.  Os produtos que oferecem o visual "cabelo de praia" geralmente são caros e as marcas de referência são internacionais (produtos importados). Fica essa dica mais acessível para testar também.

Sobre as notas olfativas achei o produto bem frutado. Lembra um pouco produtos de marcas populares (cosméticos de supermercado). Gostei mas não chegou a ser uma experiência olfativa diferenciada, algo que sempre espero dos produtos O Boticário.

Na composição dos ingredientes encontrei glicerina, propilenoglicol, pantenol, ácido cítrico, limoneno e silicones. Fiquei contente em achar pantenol, pois sempre gosto de produtos com esse ativo, pois hidrata e cuida bem dos fios.

Pelos bons resultados e preço acessível (paguei R$ 16,99) está devidamente aprovado. A nota dei 4 banheirinhas. Gostaria que a fragrância do produto fosse melhor e também que a embalagem fosse com válvula borrifadora. Se ela tivesse essa embalagem, também seria importante investir em refil.

 

 Onde comprar: Lojas O Boticário ou loja virtual O Boticário
SAC: 080041 3011


bagikan