29 abril 2014

Novos Sabonetes Palmolive Nutri-Milk Dupla Hidratação Proteínas do Leite e Manteiga de Karité

Olá, Belinhas!

Vi um anúncio publicitário na Revista Claudia sobre um lançamento da Palmolive de Sabonete Líquido e em Barra Nutri-Milk Dupla Hidratação  Proteínas do Leite e Manteiga de Karité. Numa ida ao supermercado vi os produtos e resolvi comprar para conhecer porque adoro Manteiga de Karité e os preços estavam ótimos. Fazia muitos anos que eu não comprava nada da marca e com certeza a manteiga vegetal foi o que motivou levar os produtos para casa.

Sabonete Líquido frasco rígido com tampa flip-top 250ml.
Sabonete em barra 90 gramas.

Descrição: Palmolive Nutri-Milk Dupla Hidratação*, o dobro de cuidado para a sua pele.  Fórmula com proteínas do leite e manteiga de Karité.  Melhor sensação na pele comparado com sabonetes regulares.  Fragrância diferenciada, uma das melhores do mercado.

Manteiga de Karité - auxilia na retenção da umidade. Deixa a pele sedosa e hidratada, além disso proporciona maciez, sedosidade e brilho aos cabelos.

Proteína do leite: hidratação da pele. Alguns componentes do leite, tais como as proteínas, tem um efeito hidratante sobre as camadas superficiais da pele, o que facilita a passagem de nutrientes e água para dentro das células. Além disso, o leite tem vitaminas e minerais que contribuem para a nutrição celular.


Minha avaliação: Os produtos da marca Palmolive são fáceis de encontrar nos supermercados ou perfumarias e possuem preços acessíveis ao consumidor. Os produtos Palmolive para uso capilar nunca deram certo para mim (ressecavam bastante e não sei como estão atualmente as linhas de xampu e condicionador) e os sabonetes sentia que eram sabonetes comuns.

Os novos sabonetes com Manteiga de Karité e Proteína do Leite gostei das apresentações e dos ativos das fórmulas. 
 No sabonete líquido encontrei além da Manteiga de Karité, glicerina, lactose e proteína de trigo, óleo de amêndoas. A base espumante é de sodium lauril sulfato (base mais comum) e limoneno como bactericida.

 Clique para ampliar

O sabonete em barra possui os mesmos ativos que encontrei no sabonete líquido. O sabonete tem base de sodium laurato (sabão de sódio).

 Clique para ampliar

O frasco do sabonete líquido possui tampa flip-top e também gostei da quantidade de 250ml. A ergonomia poderia ser melhor se o frasco fosse mais fino ou se tivesse design diferenciado no centro do frasco. O sabonete em barra possui embalagem em papel cartonado e por isso se diferencia dos outros sabonetes convencionais da marca.




As notas olfativas são muito gostosas e possuem boa fixação (principalmente o sabonete líquido).  Por causa da presença da Manteiga de Karité e do óleo de amêndoas tem acordes levemente adocicados (fragrância confortável).

Sempre gosto mais de sabonete líquido que em barra porque o uso da esponja sintética confere mais espuma.  O sabonete líquido possui base branco pérola e na embalagem há uma etiqueta que informa o rendimento de "50 usos". Acredito que renda bem, pois o líquido é cremoso e espuma bastante. A espuma não chega a ser de alta cremosidade e isso não afetou a boa sensação durante o banho.
O sabonete em barra é firme  tem corte com boa ergonomia (facilita o manuseio) e não chegou a ressecar ou formar fissuras com o uso.



Paguei pelo sabonete líquido R$ 5,09 e o sabonete em barra R$ 1,56. Achei os preços ótimos pela relação de custo benefício.
Minha pele é muito seca e só pelo fato de não provocar ressecamento como um sabonete comum a linha Nutri-Milk Dupla Hidratação já superou minhas expectativas. A minha pele não ficou extramacia ao toque, senti necessidade de fazer aplicação de loção hidratante pós banho, mas não achei de má qualidade o resultado.


Para uma linha baratinha gostei bastante e com certeza compraria novamente. Minha nota para ambos os produtos foram de 4 banheirinhas. A linha Nutri-Milk Dupla Hidratação teria recebido nota máxima se minha pele tivesse ficado mais macia ao toque (sem necessidade de hidratação complementar). São produto com preço amigo e que vale a pena experimentar para ver se gosta também.

Onde comprar: supermercados, farmácia ou perfumarias
SAC Colgate-Palmolive: 0800-703-7722




bagikan