09 abril 2014

Protetor Solar Neutrogena® Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55

Oi, Belinhas!

Deixem-me compartilhar uma ótima história com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Johnsons & Johnson do Brasil, responsável pela marca Neutrogena®.
Quando eu fui me preparar para as férias de verão, um dos primeiros itens na bagagem sem dúvida foram os protetores solares. Eu estava querendo um produto em apresentação aerossol que pudesse facilitar a aplicação na pele do meu marido (pelos no corpo). Comprei pela internet o Neutrogena® Sun Fresh FPS 50 Wet Skin e o produto não apresentou o desempenho que eu esperava. Esse protetor tinha uma textura muito difícil de aplicar a a válvula aerossol não funcionava corretamente. Usamos apenas duas vezes e optamos em usar as versões em loção cremosa.
Entrei em contato com o SAC quando voltei de viagem e prontamente a empresa solicitou que o produto fosse recolhido para análise de controle de qualidade e ainda me ofereceu qualquer outro produto da marca Neutrogena® para enviar para mim sem qualquer custo.
Dentre os produtos de proteção solar comercializados no Brasil da Neutrogena® fiquei interessada em conhecer o  Protetor Solar Facial Ultra sheer Liquid Lotion FPS 55. Estou usando o produto há cerca de 2 meses e nesta resenha compartilho a minha avaliação sobre produto.


Frasco rígido com tampa rosqueável.
Possui bico dosador. Contém 45ml.


Solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB. NEUTROGENA® Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 combina as tecnologias Helioplex® e Dry Touch, proporcionando uma solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB. Tem formulação ultraleve, não-oleosa e com toque seco, deixando a pele macia. É resistente à água e ao suor.

Indicação: Indicado para todos os tipos de pele, inclusive para peles extremamente sensíveis ao sol.

Modo de usar: Aplique generosamente e uniformemente sobre a pele seca 15 minutos antes de se expor ao sol e sempre que necessário. Reaplique após nadar, secar-se com toalha, suor intenso ou tempo de exposição prolongado ao sol.

* Produto ainda possui versão FPS 35.


Minha avaliação:  Para começo de conversa... Parabéns ao SAC Johnsons & Johnson do Brasil que sempre tem postura correta em atender seus consumidores. Mais do que repor um produto novo para mim, achei importantíssimo o recolhimento do Neutrongena® Sun Fresh FPS50 Wet Dry para análises. Eu nem cheguei a fazer resenha dele aqui no blog porque com certeza o meu exemplar deveria está com algum problema. A textura era muito ruim, gordurosa, parecia uma cola, não espalhava bem e a válvula projetava mais gás que produto (mesmo agitando antes de usar e fazendo os disparos sempre na posição vertical). Da linha Neutrogena® Sun Fresh amo as loções para usar na praia pois deixam a pele hidratada, espalha bem e tenho ótima proteção.

Esse foi o produto que comprei e abri ocorrência
no SAC. Fiz o registro fotográfico antes de entregá-lo para análise.

O Protetor Solar Neutrogena® Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 que recebi é indicado para uso facial diário. Achei a embalagem dele excelente e me lembrou os protetores solares asiáticos. Além da aparência no frasco, também achei parecido na textura, pois esse protetor tem textura líquida.

O bico dosador controla bem a saída do produto.
Evita desperdícios.


 Textura líquida e leve


Fácil de espalhar

O produto promete textura ultraleve, toque seco, é resistente à agua e suor e tem fórmula não oleosa. Sobre esses diferenciais, esse protetor tem textura bem leve, mas se comparado aos protetores japoneses  perde nesse quesito. Contudo, foi o produto com melhor textura que usei. Para mim ele ganhou do Profuse Oil Control FPS 30 e do Anthelios AC 40. 

O toque seco eu amei, mas não sei se todo mundo vai gostar. Ele não esfarela e se ajusta com muita facilidade na pele. Mas ele não tem aquele toque siliconado que deixa a pele completamente seca/opaca.
Resistência ao suor e umidade ele tirou nota 10. Mesmo sob um calor escaldante, o produto resistiu com louvou sem soltar da pele ou deixá-la esbranquiçada.

Logo quando aplico no rosto ele deixa aquele leve efeito "fantasminha", mas achei muito sutil e some em poucos segundos. O Protetor Solar Neutrogena® Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 se ajusta bem à maquiagem finalizando a pele com pó facial, o acabamento é excelente.

Sobre a composição do produto gostei bastante da fórmula, pois é isento de álcool etílico, possui silicones, filtros físicos, sílica (que ajuda no controle de brilho) e não tem componentes polêmicos como o oxibenzona-3. O ativo patenteado hidratante chamado Helioplex® não consegui identificá-lo isoladamente.

Descrição da composição (site oficial Neutrogena®
 Brasil)

Clique para ampliar.
Descrição da composição pela embalagem
do produto que recebi.

O Protetor Solar Neutrogena® Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 não provocou na minha pele acne ou cravos. Achei que cumpriu também no quesito hidratação, pois eu não uso qualquer outro hidratante facial  antes dele (somente o tônico facial sem álcool que além de equilibrar o pH também cumpre função hidratante pois  gosto de tônicos com pantenol na fórmula).

Mesmo com a textura leve e fácil de aplicar, não abro mão do demaquilante bifásico para remover qualquer protetor solar o BB Cream do rosto.  Depois finalizado com gel ou espuma de limpeza facial para remover os resíduos do óleo do demaquilante.

Amei esse protetor! A proteção dele é excelente bem como seu acabamento na pele. O melhor de tudo foi que quando pesquisei nas farmácias pela internet o preço médio do produto, achei super justo  R$ 50,00. A versão com FPS 35 é ligeiramentemais barato e fica em torno de  R$ 43,00.

Meu marido que tem barba (por fazer) também testou e adorou a textura do produto. Ele não esfarelou na pele dele e também achou fácil de espalhar. 

Por ter superado as minhas expectativas, não ter provocado desconforto de ardência (nem nos olhos), aprovo o Protetor Solar Neutrogena® Ultra Sheer Liquid Lotion FPS 55 com distinção e louvor!


Onde comprar: farmácias, lojas de dermocosméticos, perfumarias
SAC J&J:  0800 703 63 63


* Meninas, não fiz fotos hoje do produto no meu rosto para vocês verem porque o tempo está muito nublado por causa da chuva. As fotos não ficaram nítidas. Quando as condições de luz ficarem satisfatórias atualizarei a resenha com mais imagens.
Apesar de não ter comprado o produto da resenha (recebi gratuitamente do SAC J&J), comprei o outro protetor (troca). Portanto, trata-se de uma relação de consumo (Pessoa Física - Fabricante). Não se trata de informe publicitário.

Beijocas mil! 



bagikan