24 abril 2014

Sabonete Líquido Facial Darrow SkinSec Pele Seca

Olá, belinhas!

O clima já mudou e os efeitos do outono já estão com tudo. Aqui no sul a temperatura da água está mais fria e agora a tendência é esfriar cada vez mais até a chegada do inverno.  A temperatura da água para mim é fundamental porque sempre que preciso aumentar o aquecimento minha pele e cabelo sofrem mais. Deste modo, sinto mais necessidade de usar produtos mais suaves para evitar os danos do ressecamento.
Desde que tive ótima experiência com o Esfoliante Facial da linha Actine  Darrow Dermocosméticos, passei a prestar mais atenção das opções de produtos dessa marca que pertence à francesa Pierre Fabre.
Como eu estava sem limpadores faciais mais suaves, decidi comprar o Sabonete Líquido Facial Darrow SkinSec Pele Seca. Gostei muito da fórmula e encontrei ativos bem interessantes. Confiram!

Frasco rígido com sistema de válvula
pump dosadora. Contém 140ml.

Descrição do produto:  Skinsec combina os benefícios hidratantes, emolientes e dermoprotetores de seus ingredientes vegetais deixando a pele limpa, macia, sedosa e naturalmente hidratada. Skinsec é recomendado para o uso diário na higiene facial e corporal em substituição aos sabonetes comuns.

Modo de usar: Massagear suavemente sobre a pele umedecida até obter espuma abundante; enxaguar cuidadosamente removendo os resíduos de espuma. Mantenha fora do alcance das crianças. Em caso de irritação na pele suspender o uso. Evitar contato com os olhos. Em caso de contato, lavar com água corrente de forma abundante.

Minha avaliação: Gostei muito da embalagem. Gosto de produtos faciais com quantidades generosas que fogem dos 100ml. O Sabonete Líquido SkinSec Pele Seca possui 140ml. O frasco possui sistema de válvula pump dosadora, o que confere melhor desempenho na retirada do produto. A conexão da válvula é por rosqueamento o que permitiria com eficiência o uso de refil. Esse é um assunto que sempre insisto aqui no blog. Fico louca quando encontro produtos com embalagens de altíssima qualidade que não possuem a possibilidade de uso sustentável com refis.



A textura do sabonete líquido é bem ralinha, mas não me incomodou por ser um produto para limpeza facial. Ele pode ser usado no corpo também. Nesse sentido, em função do preço, achei uma ótima alternativa de inverno (caso minha pele não tenha rash cutâneo - espero que esse ano eu escape!) 
Possui base branca perolada e as notas olfativas são levemente florais e tem um fundo de chá branco.


Para mim sem dúvida a maior surpresa foi a fórmula. Comprei o produto pela internet e não tinha encontrado nenhuma referência. Inclusive, a linha SkinSec Darrow não possui site como é o caso dos produtos da Linha Actine Darrow.
A fórmula é enriquecida com óleo e extrato de camélia (duas variedaades - camélia japonesa e a sinesis). A camélia é conhecida como o azeite do Japão. É usado tanto na culinária como na industria dermocosmética. Tem propriedades regeneravitas e antioxidantes.
Também encontrei extrato de Castanha da Índia que tem ação anti-inflamatória, o que é importante para peles sensíveis.
Não imagina encontrar blend de aminoácidos com vitaminas do Complexto B na composição desse sabonete líquido -  Biotina, Pantotenato de Cálcio, Inositol  e Ácido Linoneico, além das vitaminas A e E.
A base espumante é de sodium lauril sulfato e possui parabenos. Pacientes com alto grau de sensibilidade não toleram bem parabenos. Como o produto foi desenvolvida para pele seca e está classificado como hipoalergênico e dermatologicamente testado, não foi desenvolvido para peles sensíveis.

Clique para ampliar a imagem

O produto faz limpeza eficiente e não repuxa a pele. Forma espuma suave e delicada e os ativos garantem a nutrição, hidratação e ação antioxidante. Fiquei impressionada com a combinação dos ativos porque foi um produto que paguei um preço bastante acessível quando o assunto é dermocosmético - R$ 31,00. O preço médio fica em torno de R$ 36,00 e pela qualidade, desempenho da embalagem, quantidade e ingredientes, aprovo com distinção e louvor.

Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosmeticos.
SAC: 0800 021 0150
Site da linha Skinsec Darrow: (não encontrei)



bagikan