01 abril 2014

Testei PhytoGen Hair Complex Tônico Capilar Antiqueda Auxina Tricogena

Olá, Belinhas!

Que convive com queda de cabelo sabe que é uma batalha sem fim e sempre precisamos diversificar os ativos que estimulem os folículos e o couro cabeludo. Recebi da Assessoria Kert CosméticosPhytoGen Hair Complex Tônico Capilar Antiqueda Auxina Tricogena. Os tônicos chamados Auxina Tricogena trata-se de uma solução hidroalcoólica com a combinação de três extratos vegetais
de tussilagem (Tussilago farfara), Milefólio (Achillea millefolium) e Quina (Cinchona officinallis). O resultado é a combinação da ação tônica e nutritiva para o bulbo capilar. O tônico Auxina Tricogena é indicada sobretudo para a prevenção da queda dos cabelos e também como tratamento complementar. Esses ativos também são descritos na literatura como estimulante   estimulante do crescimento dos cílios e sobrancelhas. O uso a médio e longo prazos melhora a irrigação sanguínea no couro cabeludo, fortalecendo o bulbo capilar e também há uma aceleração do crescrimento dos folículos. O Tônico PhytoGen Hair Antiqueda Kert é classificado como Grau 2 na Anvisa e por isso, trata-se de um produto cosmético com que agrega ação terapêutica.  Desde que recebi o produto tenho feito testes e nessa resenha compartilho a minha opinião com vocês.


Descrição do produto: Phytogen Hair Complex é um tônico capilar com estratos vegetais de ação tonificante e nutriente, que respeita as várias fases de crescimento do fio. Auxilia no controle da queda dos cabelos e tonifica o couro cabeludo.

Modo de usar
: Dever ser aplicado sobre o couro cabeludo lavado. Aplique e massageie nos cabelos ainda úmidos. Não precisa enxaguar.


Minha avaliação: O tônico (solução hidroalcoólica) Auxina Tricogena é bastante conhecida tanto na farmacologia como na dermatologia. Ele é indicado principalmente nos primeiros sinais de queda ou para estimular o crescimento dos fios.
No meu tipo de alopécia (genética e hormonal) o tônico Auxina Tricogena sozinho não é capaz de melhorar os picos de queda ou no progressivo processo de miniaturização dos folículos capilares. durante o período de testes com o produto PhytoGen Hair Complex não deixei de fazer meu tratamento sob prescrição médica. Portanto, a minha opinião para vocês não será do produto em uso exclusivo. Além disso, os extratos de origem vegetal devem ser explorados como complementarem aos diversos ativos conhecidos na literatura médica para o controle da alopécia. Quem sofre de alopécia androgenética deve saber que até o momento não há cura e o que pode ser feito é atenuar a miniaturização dos fios. 

 Clique para ampliar

O PhytoGen Hair Complex Antiqueda Kert vem numa embalagem super prática em frasco plástico com válvula borrifadora. A embalagem é transparente é é fácil ver a coloração verde água do tônico.


O cheiro do tônico é suave com cheirinho de xampu a base de ervas. A textura é aquosa e o que mais gostei nesse produto foi que ele praticamente não deixa resíduos no cabelo. Quem usa tônicos capilares para queda conhece aquele efeito típido de "cabelo duro". Todos os meus tônicos de prescrição médica deixam o meu cabelo super duro e não dá para sair de casa com ele. Aplico sempre à noite e se preciso sair de dia, tenho que lavar o cabelo. Não tem a menor condição, pois os fios além de durinhos, ficam sem brilho.
Já o tônico PhytoGen achei super bacana, pois dá para sair de casa ainda com os fios úmidos e não deixa o visual do cabelo tão pesado. Tenho aplicado de dia, principalmente se vou para a academia praticar atividade física. O cabelo fica com cheirinho e sem grudar os fios.  Amei!

O complexo vegetal Auxina Tricogena também[em é um tratamento dermocosmético para estimular o crescimento do cabelo (especialmente para quem não sobre de alopécia). Segundo as descrições de estudos científicos, o tônico de Auxina Tricogena pode aumentar o crescimento dos fios em média até 25%.

Gostei demais desse tônico e já o inclui em minha rotina. Super aprovado! O preço médio sugerido ao consumidor achei bastante acessível - R$ 18,00. Aqui na cidade em que moro tenho dificuldades para encontrar os produtos da Kert. Na internet eu compro na loja virtual Inverto. Já fiz compras nesse site e fiquei muito satisfeita com o atendimento (entrega rápida, pagamento seguro, envio de código de rastreamento, emails sobre o andamento do pedido).


Onde comprar: perfumarias e lojas de cosméticos
 SAC Kert: 0800 773 3393

* O parecer emitido nesta resenha é de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário pago. Agradeço à Assessoria Kert pelo envio do produto para testes.


Quem tiver interesse para saber mais sobre os principais recursos farmacológicos utilizados no tratamento da alopécia, há um artigo muito bom publicado no Diário Catarinense (Calvície12/04/2013 | 18h41)

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/vida-e-saude/noticia/2013/04/veja-quais-remedios-sao-eficazes-no-tratamento-da-queda-de-cabelo-4104649.html




bagikan