06 maio 2014

Testei Linha Keragen Evolution Reparação Completa Kert

Oi, Belinhas!

Quem tem cabelos finos ou fragilizados por tratamentos químicos como colorações e alisamentos sabe da importância do uso de produtos enriquecidos com queratina. Composta por aminoácidos (proteínas), essa combinação ajuda na chamada reposição de massa capilar (RMC), preenchendo as microfissuras na estrutura dos fios. 
Nos cabelos fininhos como os meus, a RMC tem como benefício deixar os fios mais encorpados e o resultado é mais volume e resistência contra à quebra. 
A maioria dos produtos para cabelo com queratina são de origem animal cuja matéria prima são as penas de aves (resíduo dos aviários abatedores de frango). Nos últimos tempos a indústria cosmética tem investido em pesquisas para disponibilizar bases de queratina com peso molecular mais baixo cujo principal benefício é evitar o "efeito cimentante" nos fios. A queratina tradicional tendo uso prolongado, muitas vezes, acaba deixando os fios duros com pouco movimento e rígido ao toque pela deposição da queratina tanto nas microfissuras como nas partes íntegras do fio capilar.
A principal novidade que vem conquistando os profissionais de salão são os produtos a base de queratina vegetal obtidos a partir de proteínas obtidas das sementes de arroz, soja, trigo e milho. Além de possui o mesmo conjunto de aminoácidos, a queratina vegetal é mais facilmente absorvida pelos fios e deixam os fios mais maleáveis.

Recebi da Assessoria aos Blogs da Kert Cosméticos a Linha Keragen Evolution Reparação Completa Kert, indicada para cabelos danificados quimicamente. Seu principal ativo é justamente a queratina vegetal. Testei todos os produtos por mais de 4 semanas e nesta resenha conto os detalhes para vocês. 



Descrição da linha Keragen Evolution Reparação Completa - Penetra profundamente na fibra dos cabelos danificados reduzindo os danos causados por processos oxidativos como, relaxamentos, colorações, descolorações, exposição à radiação UV /AB e exposições a calor, reconstruindo o fio de dentro para fora devolvendo a força e a vitalidade aos cabelos, dando brilho e proteção extra aos futuros danos. 
Linha composta por: shampoo, condicionador, creme de tratamento e leave-in.


Minha avaliação:  As embalagens dos produtos das linhas kert são de ótima qualidade com tampa flip-top e em quantidades que gosto bastante.  O xampu possui 250ml, o condicionador e leave-in 200g cada e o pote (tampa rosqueável) de creme de tratamento 400g.
As notas olfativas dessa linnha são divinas. Até hoje seguramente foi o produto da Kert mais cheiroso que tive a oportunidade de testar. Possui combinação  fresca e sofisticada, com um fundo de produtos com proteína de trigo. Possui excelente fixação da fragrância no cabelo.. 

Sobre o shampoo:  Tem base branca perolada e com alta viscosidade. Tem base de sodium lauril sulfato e se principal ativo é a keratin Amino Accids. Lava o cabelo de forma muito suave e ao mesmo tempo eficiente. 






Ingredientes do shampoo. Clique para ampliar.

Sobre o condicionador: Tem uma textura ultra leve gel creme. Penetra profundamente nos fios, deixando-os macios. a tampa flip-top se diferencia do xampu, pois está localizada na base do frasco.
O resultado do condicionador achei melhor fazendo a aplicação após o creme de tratamento (selador de cutículas). 
Na formulação do condicionador encontrei glicerina, silicones, petrolato, parafina líquida, keratin Amino.



Ingredientes do condicionador. Clique para ampliar.

Creme de Tratamento - Trata-se de uma máscara bem molinha que derrama do pote. Apresenta fácil espalhabilidade. Absorve bem no cabelo e usei tanto com pausa curta como longa. Os resultados são similares. 
Sobre a formulação, encontrei Manteiga de Karité, petrolato, parafina líquida, silicones, lanolina, propilenoglicol e Keratin Amino.



Sobre o leave-in - A embalagem é igual ao condicionador, mas como o produto fica fora do box, não confundo.   De todos os produtos da linha Keagen Evolution Reparação Completa, o finalizador sem enxágue foi o mais perfeito para mim. A textura em gel creme é maravilhosa para cabelos finos comos os meus porque não pesa. Contém silicones especiais que formam a película de proteção UV. O leave-in deixou meu cabelo muito macio, fácil de pentear e o mais importante foi que não perdi volume. Uso uma quantidade bem pequena (caroço de feijão). 

Nos cabelos da minha filha que são secos, enormes e com muito volume a quantidade precisa ser de uma colher de chá generosa.
O cheiro que o produto deixa no cabelo é daqueles que a gente não para de ficar pegando para sentir. Amei mesmo.
Na composição do leave-in, além da keratin Amino, encontrei vários silicones. Não achei petrolato ou parafina líquida.




Ingredientes do leave-in. Clique para ampliar


Resultados: O ponto forte da linha sem dúvida é realmente a queratina vegetal. Achei que o cabelo fica muito macio, leve e com muito brilho. Não senti efeito cimentante nos fios. Para mim que tenho cabelos fios, gosto do encorpamento promovido pela queratina animal. Mas para quem tem cabelos grossos com certeza é muito melhor.
Há quem não goste da presença de petrolato e parafina nos produtos condicionantes. Nesse caso, optem por tirar uma banheirinha na nota final. O mesmo vale para a base sulfato do xampu. Quem prefere outros tipos de base espumante, faça um desconto na nota.
De todas as linhas que usei até hoje da Kert, a Reparação Completa foi a que deixou o meu cabelo mais bonito. 
O leave-in foi uma paixão e tenho usado praticamente todos os dias.  Adorei a linha completa, especialmente no cheirinho gostoso que ela deixa no cabelo. 
Pude comprovar na prática a diferença entre a queratina vegetal e a animal (efeito cimentante - usei por 10 dias seguidos e meu cabelo não ficou duro ou opaco). Fica a opção para quem prefere cosmésticos com ativos de origem vegetal. 
No caso de Veganos, a ressalva fica por conta da presença da Lanolina que encontrei no creme de tratamento. Há grupos veganos que não consomem produtos de origem animal (mesmo sem o sacrifício do animal).
O resultado no meu cabelo foi perfeito e mesmo com base comum de xampu e presença do petrolato e da parafina líquida, minha nota será de 5 banheirinhas porque o benefício da qualidade da textura final dos fios foi melhor que produtos com queratina animal.


Onde comprar: perfumarias ou lojas virtuais parceiras da kert
SAC: 0800 773 3393

* Agradeço à Assessoria Kert Cosméticos pelo envio do kit de produtos para testes aqui no blog. A resenha apresenta é fruto de minha avaliação como consumidora e não se trata de informe publicitário pago.



bagikan