04 julho 2014

Conheça as Técnicas de Permanente de Cílios e Alongamento Fio a Fio

Olá, Belinhas!

Ter cílios perfeito toda mulher adora! Eles fazem toda diferença na composição da maquiagem, valorizam o olhar e deixa o rosto mais bonito. No dia a dia usamos máscaras de cílios que serve para alongar ou mesmo encorpar os fios com microfibras para obtermos mais volumes. Em ocasiões especiais também podemos recorrer aos cílios postiços. Eles são sem dúvida acessórios poderosos. Também há opções de tratamentos dermatológicos que tem a função de estimular os folículos capilares com ativos específicos, especialmente os Fatores de Crescimento.
Existe ainda um recurso estético que cada vez mais está conquistando as mulheres - O Permanente de Cílios. Recebi a sugestão de post da designer de sobrancelhas Etiene Andrade. Ela foi muito gentil em explicar para nós aqui no blog sobre como é o procedimento e claro, apresentar o Antes e Depois! Vale a pena conferir!



A Técnica de Permanente de Cílios confere um resultado aos cílios alongados e volumosos, mas na realidade eles apenas serão curvados e tingidos, realçando e dando volume aos fios. Para todo procedimento existe os produtos adequados e essa técnica não foge a regra. 
A durabilidade desse procedimento é em média de 30 dias e o mais legal é que a área  dos olhos pode ser lavada normalmente.
Todo procedimento estético é crucial realizar comum especialista, pois nesse procedimento requer conhecimento e o maior segredo está na escolha correta do tamanho adequado do cilindro curvador.
É levado em consideração o tamanho dos cílios da cliente, caso contrário, ao final do procedimento vão ter um aspecto de cílios grudados, o que não é interessante.



Etiene Andrade recomenda essa técnica para quem tem cílios que possuem pouca curvatura natural (aqueles que precisam constantemente o uso do curvex). Pessoas com cílios muito curtos o procedimento não é indicado e não tratá resultados satisfatórios. O mais recomendado nesse caso é Alongamento Fio a Fio. Essa técnica consiste em implantar cílios sintéticos com cola especial, fixados na base do próprio cílio. O resultado é mais volume e claro, alongamento.

O Permanente de Cílios é ideal para as mulheres que reclamam ter "cílios retos", que aparentemente são curtos, mas que na realidade não são.  O custo  desse procedimento gira em torno de 60 a 80 Reais, dependendo dependendo da região do país.


A técnica do Alongamento de Cílios Fio a Fio, é especialmente indicada para as pessoas com pouco volume natural de cílios ou ainda que deseja que os cílios sejam mais longos.

Alguns produtos na Técnica de Alongamento Fio a Fio




No passado, utilizava-se chumaços de fios que não davam um efeito tão natural como esse processo. Atualmente são implantadas microfibras muito finas e leves (de origem importada). O alongamento feito por especialista  a média de preço é de 160 a 200 Reais. A  manutenção varia entre 60 a 100 Reais. 

 Etiene explica que deve-se tomar alguns cuidados para maior durabilidade  após a aplicação dos fios.

  •  Só lavar a área após 24 horas  após a aplicação
  • Utilizar apenas água e sabonete neutro, 
  • Evitar esfregar os cílios com  toalha ao enxugar o rosto
  • Evitar dormir com o rosto enfiado no travesseiro,
  •  Não coçar , 
  • Não utilizar vapor. Isso vale também para  banho quente por conta do vapor que é expelido do chuveiro
  •  Não se expor ao sol , banho de piscina ou mar.

Com essas medidas preventivas os postiços podem durar entre 10 a 40 dias dependendo dos cuidados que o cliente tenha com a manutenção. O alongamento é uma técnica relativamente barata que melhora muito a aparência dando volume aos cílios e embelezando o olhar de qualquer mulher se realizada com um bom design de sobrancelhas.   


* * *

Gostaria de agradecer à leitora Etiene pelo envio do texto e imagens para a publicação do artigo. Adorei conhecer mais sobre as técnicas específicas para os cílios!

Visitem a Página Eti Andrade no Facebook

 Página oficial Eti Andrade no Facebook

Contato:

etiene.dasilvaandrade@gmail.com

(81) 3037-6743 | (81) 992116988 | (81) 99656-1034

bagikan