12 setembro 2014

Máscara Facial de Argila Preta Panvel SPA Relax Rejuvenescimento e Nutrição

Olá, Belinhas!

Quem gosta de fazer SPA em Casa, tirar um dia para dedicar um tempo especial para cuidar de si da cabeça aos pés, certamente vai gostar da resenha de hoje. A argila, em suas principais variedades, são usadas há milênios para fins terapêuticos. Dependendo de sua composição, tem funções antiinflamatórias, revigorantes, adstringentes, desintoxicantes e ainda controlam a oleosidade.Em aplicações cosméticas as mais usadas são a verde, vermelha, branca e a preta.
Recebi a dica aqui no blog de uma leitora sobre a Máscara Facial de Argila Preta Panvel SPA Relax Rejuvenescimento e Nutrição. Fazia tempo que não usava produtos com argila. Meus principais motivos são a falta de tempo e também como meu rosto não tem mais oleosidade excessiva, acabei perdendo o hábito de realizar as aplicações de argila
Como eu sempre faço compras no site da Farmácia Panvel, aproveitei que o produto estava com desconto promocional e adquiri um potinho para testar.


Descrição do produto: Linha Panvel SPA, seu ritual para renovar, relaxar e restaurar seu equilíbrio.

A Argila Preta é um excelente agente rejuvenescedor e muito importante na formação de colágeno na pele. Favorece a renovação celular, ativando a circulação periférica local. Nutre e acalma a pele sem deixá-la oleosa. Seus ativos minerais ricos em nutrientes orgânicos e sais minerais protegem a pele deixando-a macia e hidratada. Livre de Parabenos, Petrolato e Fragrância.

Recomendado para: Nutrir e acalmar a pele do rosto, proporcionando rejuvenescimento.

Modo de Usar: Limpe o rosto retirando completamente a maquiagem e preparando-o para o ritual de tratamento. Aplique uma fina camada sobre o rosto e o pescoço, evitando a área imediatamente próxima dos olhos. Deixe agir por 5 a 10 minutos, retire e enxágue delicadamente com água fria ou morna.

Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças e ao abrigo da luz solar e do calor. Não aplique em partes íntimas ou sobre a pele ferida ou irritada. Em caso de sensibilidade, suspenda o uso.

Composição: aqua, propylene glycol, hydroxypropyl starch phosphate, cetearyl olivate, sorbitan oliva, ceteareth-20, cetearyl alcohol, glyceryl stearate, diazolidinyl urea, olea europaea fruit oil, argilla, montmorillonite, kaolin, mica, phenoxyethanol, ethylhexylglycerin, disodium EDTA, triethanolamine, BHT.


Minha avaliação: A Máscara Facial de Argila Preta Panvel SPA Relax vem num pote rosqueável ,transparente contendo 100 gramas (possui lacre interno de segurança). Achei a quantidade generosa que pode ser usada várias vezes no rosto ou uma vez para que deseja aplicá-la no corpo (como é feito em clínicas de SPA).
Este não foi o primeiro produto que comprei da Linha SPA Relax. Além dos preços acessvéis, as fórmulas são interessantes e também incorporam o conceito da Aromaterapia.



A textura da máscara é bem cremosa, muito firme e isenta de fragrância. Na sua composição encontrei os principais componentes da argila (kaolin e mica). Também gostei da presenta do propilenoglicol (ação calmante para a pele) e do óleo vegetal de oliva, ativo tradicionalísimo da argilaterapia. A função dos óleos vegetais associados na argila é ajudar na umectação e também controlar o ressecamento. Isso é importante porque a argila pura (misturada apenas com água) deve ser aplicada com cautela e tempo controlado, porque irá remover bastante a oleosidade cutânea. Achei ainda o ativo Sorbitan Oliva (componente extraído da polpa da oliva) que tem ação antioxidade e estimuladora da formação de colágeno. 
 Na cosmetologia a argila é bastante utilizada nos tratamentos faciais porque diferentemente de produtos com álcool, possui menos riscos de provocar o chamado Efeito Rebote (no qual a pele passa a produzir ainda mais oleosidade).


A retirada da argila deve ser sempre feita com espátula plástica e higienizada. Esse cuidado evita contaminação e garante a integridade das propriedades terapêuticas. A aplicação é fácil, mas requer algumas dicas. O rosto deve ser lavado apenas com água e secado levemente com toalha ou tecido de algodão. E gosto de usar fralda de pano de algodão devido a sua maciez e por ser 100% puro algodão.
Também é válido para quem tenha em casa, pulverizar água termal e espalhá-la fazendo massagem suave com as pontas dos dedos (mãos previamente higinizadas).
A pele não deve conter resíduos de maquiagem ou qualquer outro produto facial. Na aplicação devemos formar uma camada leve, preenchendo o rosto, evitando a área dos olhos. Esse cuidado é fundamental porque essa região é mais sensível, delicada e tente ao ressecamento. Também coloco uma touca plástica ou faixa no cabelo apenas para evitar contato da máscara com os fios.
Depois que é feita a aplicação, é chegado o momento mesmo de relaxar. Deixar, fechar os olhos, ouvir uma música e deixar o tempo de pausa rolar ( de 5 a 10 minutos e cuidado para não dormir!!!)
Já fiz sessão de argila em clínica e acabei cochilando mesmo! Em casa nunca aconteceu. A Máscara Facial de Argila Preta Panvel, não resseca ou craquela na pele ou forma "filme plástico" para sua remoção completa puxando. Ela fica com a umidade devidamente controlada. Achei essa característica excelente porque a pele não repuxa no final do procedimento. 

Meu Momento Boo!!!
 
A remoção fiz direto no banho, usando somente como suporte disco de algodão para facilitar a retirada da argila.
A limpeza da pele é fácil e não é necessário lavar o rosto com qualquer outro produto. O resultado é a ple limpa e sinto um leve efeito tensor na pele. O melhor de tudo sem dúvida é o relaxamento e a remoção de oleosidade. Fora isso, a pele fica lisinha e macia! Sem dúvida um ritual de beleza que vale a pena dicar um tempo de nossas vidas para fazer. Super aprovada!


 Onde comprar: farmácias Panvel ou loja virtual exclusiva.
Paguei pelo produto: R$ 14,92
SAC Panvel: 0800 51 1800

E vocês, meninas? Gostam de máscara de argila? Qual a argila favorita? Usei por muitos anos a argila verde, muito usada em peles oleosas. Também gosto da argila branca, indicada para pele madura e que clareia levemente a pele. A argila preta comprada prontinha para usar foi uma novidade para mim e gostei demais do resultado.

Beijocas mil!

bagikan