13 setembro 2014

Testei Novo Dove® True Tone Creme Noturno para Clarear Axilas

Olá, Belinhas!

Se tem uma área do meu corpo que tenho a maior paranoia são as axilas. Sempre estou fazendo uso de cremes para clarear a pele. As minhas axilas escurecem com extrema facilidade e meu sonho é ter aquele "Suvaco de Photoshop", aqueles que vemos nas revistas, sempre tão perfeitos. 
Assim que a Unilever® anunciou o lançamento do  Dove® True Tone Creme Noturno para Clarear Axilas fiquei louca e na maior expectativa para testar. O produto promete primeiros sinais de clareamento em 7 noites de uso contínuo. Estou usando esse dermocosmético há quase 2 meses e já me sinto segura para contar para vocês a minha opinião. Confiram!

Frasco rígido com sistema pump à vácuo.
Contém 30ml.

Informações sobre o produto: 

O que são manchas escuras nas axilas? O escurecimento das axilas é causado devido a  um processo conhecido por  hiperpigmentação pós-inflamatória. Este processo ocorre em resposta à  irritação da pele.

O que causa as manchas escuras? Com a remoção dos pelos da axila (por meio das mais diversas formas de depilação, como lâminas, pinças ou cera), a pele torna-se irritada e pode reagir por meio da produção extra de pigmento (melanina), o que resulta na  aparência escurecida na camada superficial da pele.  Toda vez que os pelos da axila são removidos, o ciclo se reinicia. A pele de cada um reage de uma maneira. Mulheres com a pele mais morena podem produzir mais melanina em resposta à irritação.

Simulação sobre processo de escurecimento das axilas.
Fonte: site Dove®

Qual é a solução? O Dove True Tone Underarm Dark Mark Eraser é um passo simples na sua rotina noturna de beleza e uma solução eficaz.

Sua fórmula inovadora contém:

- Hidratantes nutritivos avançados de Dove, glicerina e óleo de semente de girassol, que auxiliam que auxiliam na recuperação da hidratação da delicada pela das axilas, aliviam a irritação e minimizam os efeitos causados pela depilação.

- Um exclusivo composto clareador da pele (complexo True Tone) que contém 12-HSA, Vitaminas C e B3, que ajudam sua pele a reduzir a produção de melanina.

Por que usar durante a noite? Durante a noite, sua pele se recupera mais ativamente e é mais receptiva ao tratamento cosmético. O underarm dark mark eraser trabalha em sincronia com o ciclo de renovação celular natural da pele, ajudando a reduzir o escurecimento das axilas.

Resultados (*com base em testes clínicos):

  • A partir de 7 noites, a pele de suas axilas começará a mostrar uma redução na intensidade do escurecimento da pele.*
  • Após 10 noites, tanto o tamanho, quanto a intensidade do escurecimento das suas axilas começarão a diminuir.*
  • Após 21 noites, você deverá notar uma diferença visível - a coloração escura de suas axilas começará a desaparecer, revelando uma axila macia, suave e de tonalidade uniforme.*
  • Mantenha os resultados com o uso contínuo do Dove True Tone underarm dark mark eraser


Minha avaliação: A Dove® no ano de 2014 apresentou lançamentos de produtos premium com valores mais elevados, fórmulas diferenciadas e embalagens mais sofisticadas. O Dove® True Tone foi o primeiro deles.
A Dove® possui uma linha de antitranspirantes chamada Dermoaclarant (versões roll on e aerossol) com fórmula enriquecida com óleo de girassol (rico em AGE), hidratante Dove e glicerina. Essa combinação ajuda a minimizar o processo inflamatório e promover a renovação celular, tornando a pele mais saudável, controlando o escurecimento. Apesar de ser uma boa linha, no meu caso, é pouco eficiente. O principal benefício que consigo é o controle da irritação/inflamação. Por outro lado, o clareamento é mínimo para mim. 
A minha aposta no Dove® True Tone foi justamente nos ativos extras: 12-HSA (patenteado exclusivo Dove®) e as vitaminas C (ação antioxidante e a B3 (ação regeneradora). Já que o produto não é baratinho (paguei R$ 53,95 na Panvel), minha expectativa era obter clareamento progressivo na pele das minhas axilas e não apenas controlar o escurecimento.



O produto tem uma textura cremosa, de cor branca com fragrância muito suave e agradável. A embalagem é perfeita - pump à vácuo. Isso significa que o não ficará nenhum mísero grama no interior do frasco. Achei a quantidade de 30 gramas dentro da média para dermocosméticos, mas fico mais satisfeita quando as embalagens possuem 50 ml/g.



Como o Dove® True Tone foi desenvolvido para uso noturno, não fiz uso de antitranspirante (inclusive suspendi as aplicações do M&P Dry para controle da sudorese para não atrapalhar o clareamento). 
Achei o creme muito confortável de usar, pois ele de fato tem eficiente ação anti inflamatória. Até mesmo com a pele pós depilada, tolerei o produto sem qualquer sintoma de irritação ou ardência.
Aqui vale uma ressalva: é necessário remover o produto pela manhã e usar seu antitranspirante de preferência. Não tem como manter apenas o Dove® True Tone porque ele não irá controlar a sudorese ou muito menos a bromidrose.

Sobre os resultados

Quem  for usar o Dove® True Tone como seu primeiro dermocosmético para clareamento de axilas, seguramente terá melhores resultados. 
Minhas axilas estão numa fase de limite de clareamento. Só consegui clarear apenas um tom. Achei o Dove® ótimo por suas características e pela sua formulação. O que obtive de mais positivo foi a pele muito  saudável, macia, hidratada, bem cuidada e o escurecimento está devidamente controlado. Outro ponto forte na minha experiência com o produto foi sua ação antinflamatória. Nos dias que faço depilação, em menos de 24 horas a pele está sem vermelhidão e sem poros lesionados.
A minha nota para o produto foi 5 banheirinhas. Não obtive o clareamento total como eu gostaria,  mas infelizmente esse é um problema da minha pele, pois ela não responde aos ativos clareadores (quando elas eram muito escuras). Ainda tenho áreas mais escuras que outras na pele das axilas. Nem mesmo os ácidos mais potentes e concentrados fazem o efeito como antes. Para o meu quadro clínico, não adianta "forçar" com ácidos porque o efeito é negativo: a pele entra em processo de inflamação e com isso, ocorre a estimulação da melanina (a pele volta a escurecer).



Se eu compraria o Dove® True Tone novamente? Sim. Por ser um produto comercializado no Brasil, seu acesso é fácil, é isento de prescrição e o produto cumpre bem sua função de tratamento. O Dove® True Tone é um dermocosmético que mantém a pele das minhas axilas saudável e não deixa escurecer (por isso, estou no lucro!). Caso não apareça um novo dermocosmético para competir diretamente com o Dove® True Tone, continuarei investindo nele.




Onde comprar: farmácias, perfumarias, lojas de cosméticos
SAC: 0800 707 7512



bagikan