12 janeiro 2015

Melhor do que eu esperava! Novo Dove Clinical 48h

Olá, Belinhas!

Desde o anúncio do lançamento no Novo Dove Clinical 48h fiquei bastante interessada em comprar para testar o produto. Antitranspirantes com toque seco e maior concentração de sais de alumínio são sempre um dilema para mim. 
Quando a Unilever lançou a Linha Rexona Clinical 48h comprei logo que achei na farmácia. A experiência não foi boa porque tive reação ao produto. 
A minha aposta no Novo Dove Clinical foi exatamente na fórmula mais hidratante (famoso ¼ Dove, enriquecido com vitaminas E e F e ainda contém o poderoso Óleo de Girassol), no qual a  maior expectativa fosse a melhor adaptação na pele.
A época do verão é a que mais sofremos com a transpiração e contar um um produto com toque seco e com controle intenso da tranpiração.

 Embalagem stick com acionamento por trava rosqueável
na base. Contém 48 gramas.




Descrição: Testado dermatologicamente, Dove Clinical proporciona forte defesa contra umidade e contém ¼  de hidratante para cuidar da pele delicada das axilas. E ao contrário de líderes antitranspirantes/desodorantes,  não contém cloreto de alumínio ou álcoois que podem causar irritação da pele e desconforto. Com a nossa mais poderosa proteção durante todo o dia e os excepcionais benefícios de cuidados da pele temos a melhor combinação de força e beleza.


Minha avaliação: O Novo Dove Clinical vem embalado em caixinha de papel cartonado com lacre externo (selo adesivo). Acompanha folheto explicativo e o produto possui tampa de encaixa, lacre em papel alumínio nos orifícios de saída do produto.
O preço médio de lançamento está em torno de R$ 30,00 mas encontrei em promoção no supermercado por R$ 19,90. Em função das variações de valores, é sempre bom pesquisar!

Gostei dos dois lacres de proteção do produto, pois são garantias importantes para a segurança do consumidor. Jamais devemos adquirir qualquer antitranspirante com violação das embalagens.

Produto embalado em caixa de papel cartonado.
Possui lacre adesivo na caixa.
No bastão há lacre em papel metálico (remover antes de usar)
Colei o lacre no folheto para vocês observarem


A fragrância do Novo Dove Clinical é muito suave, tendo aquele fundo que conhecemos por Cheirinho de Dove. Em contato com a pele, em pouco tempo não sentir mais as notas do produto.

Para usar o produto, é necessário rosquear diversas vezes a base do stick para que o creme possa sair. Isso não é defeito da embalagem e no rótulo há essa informação. Gostaria que o produto fosse acionado a cada no máximo 2 giros e desta forma, tornaria o uso muito mais prático.

Em contato com a pele o Dove Clinical forma uma camada que seca rapidamente. Não achei ele tão textura de "cola bastão" como foi com o Rexona Clinical (ao ponto de precisar passar previamente com algodão óleo mineral). No banho apenas passo como de costume esfoliante suave (rotina que já mantenho para evitar encravamento de pelos) ou bucha com sabonete líquido.



Para minha maior felicidade, não tive qualquer sinal de irritação ou alergia. Realmente a fórmula Dove fez TODA a DIFERENÇA! Só pelo fato de conter Óleo de Girassol, o produto tem ação calmante e regenerativa para a pele. Isso significa = menor dano para as axilas e claro, controle de formação de manchas (estimulação da melanina pelas lesões da depilação ou processos inflamatórios da pele pelo uso de antitranspirantes).



Ainda sobre a fórmula, o Dove Clinical não possui álcool, contém silicones que facilitam o deslizamento na pele e o principal ativo de controle da transpiração é o zirconium de alumínio.

Vamos ao que interessa: Controle da Transpiração! O Novo Dove Clinical controla maravilhosamente bem a sudorese excessiva, inclusive nos piores dias de calor ou mesmo se acabando na esteira da academia. Fiquei impressionada com o desempenho do produto, tanto que até tenho deixado de usar o M&P Dry.

ÚNICO quesito que o produto foi NEGATIVO: Como eu já imaginava.... o Dove Clinical, em função de sua própria textura, deixa muitas manchas brancas nas roupas. E top de ginástica ou blusinha colada então... é necessário remover as peças com muito cuidado esticando ao máximo para evitar que a roupa enrole e entre em contato direto com a pele das axilas. Além disso, geralmente produtos que deixam resíduos devem ser lavadas imediatamente após o uso. Se deixar muito tempo, as manchas tendem a amarelar os tecidos e isso é péssimo.


Veredito: Só pelo fato de não ter provocado reação alérgica na pele foi uma maravilha! Agora tenho um antitranspirante para potente para usar em situações mais difíceis. Gostaria que o produto ainda tivesse outros ativos específicos para clareamento, mas como mencionei, o Óleo de Girassol é rico em AGE, acelera a renovação celular, tem ação antinflamatória e com isso, já ajuda nas manchas.
A presença do ¼ hidratante Dove também foi um diferencial. Notei que a pele das axilas não ressecam. Achei também de fácil limpeza (não é aquela "cola bastão" que já tive a infeliz experiência. O preço ainda acho caro, mas fiquei muitíssimo satisfeita com o produto.
 Seria fantástico que o produto não deixasse resíduos nos tecidos, mas esse ponto consigo tolerar em nome do conforto de sentir a transpiração sob controle.
Nas instruções de uso também há sugestão para uso noturno (agindo nas glândulas sudoríparas em repouso de modo semelhante ao M&P Dry). Gostei dessa função também.

Aprovadíssimo com distinção e louvor!


Onde comprar: farmácias, supermercados, perfumarias
SAC: 0800 707 7512

bagikan