12 março 2015

Testei Kit Cororific Instant Hair Maquiagem para Calvície + Selante - Aspa Cosméticos

Olá, Belinhas!

Faz tempo que estou para fazer essa resenha para vocês. Recebo diariamente inúmeros emails com perguntas sobre Alopécia (queda de cabelo), desde os tratamentos que faço e como é minha rotina no dia a dia. Outra pergunta recorrente é sobre técnicas de Maquiagem Capilar.
Recebi para testar da Loja Virtual Lux Magazine e Cosméticos o Kit Instant Hair Maquiagem para Calvície + Selante produzido pela Aspa Cosméticos. Achei super bacana a iniciativa da Lux em selecionar alguém como eu, portadora de AAG (Alopécia Androgenética) para conhecer e contar os detalhes do kit Instant Hair. 



Instant Hair Ameniza a presença dos fios ralos e rarefações de leve à moderado grau, fazendo você se sentir jovem, com a autoestima em dia e disposto a não negar mais nenhum compromisso por vergonha da sua imagem. Sua composição possui resistência à água e traz maior volume aos fios, eliminando o contraste entre seus cabelos e o brilho do couro cabeludo já semicalvo. O produto é uma tintura temporária, que cobre os cabelos finos e parte do couro cabeludo, causando um efeito mais natural na aplicação. Máscara capilar para cabelos ralos e áreas calvas ou com pequena penugem, principalmente nas entradas e no alto da cabeça. Sua fórmula é composta de ingredientes naturais, não agredindo os cabelos e nem o couro cabeludo.  Kit disponível em Spray, com fixador e selante.


 Instruções de aplicação: 

1 - Agite bem a lata antes de usar.  Escute a esfera dentro da lata ficar solta e bater misturando bem o produto. Familiarize-se com o botão da válvula e seu funcionamento, verifique cuidadosamente para que lado deve apontar o mesmo para não disparar equivocadamente. Para melhores resultados, tenha por hábito lavar o seu cabelo, secá-lo cuidadosamente antes de usar o produto. Nas primeiras vezes, use uma toalha ao redor do pescoço para evitar manchar a roupa por um jato mal direcionado. Dependendo do local, talvez seja adequado proteger os objetos ao redor do ponto de aplicação, tais como paredes, pedra de mármore, etc., usando papel de jornal ou similar. Tenha em mãos um pano, ou papel absorvente para remover o produto, se for para fora da área capilar.

2 - Mantenha a lata numa distância que seja conveniente para a aplicação (em geral cerca de 10 a 15 centímetros do ponto a ser atingido) e dispare o spray em jatos curtos, de um a três segundos de cada vez, ao mesmo tempo em que movimenta a mão com a lata bem no momento do disparo, permitindo assim uma melhor distribuição do produto. Continue a agitar a lata nos intervalos entre os disparos. Não dispare o jato em linha reta contra o cabelo ou área calva, mas sim, na diagonal (quase tangenciando) procurando atingir uma área maior, e distribuir melhor a tinta.

3 – Quando aplicar na linha frontal de seus cabelos, use a sua mão livre para proteger a testa de respingo, também pode usar para isto um pedaço de plástico, ou cartão. Aplique menos quantidade na parte da frente da cabeça, de preferência não chegando no limite da linha dos cabelos para obter melhor naturalidade, e evitar dar um aspecto artificial na linha do cabelo. Se cair em excesso use uma escova logo após o disparo para espalhar o produto provendo assim melhor mesclagem e naturalidade com o cabelo. Se houver algum tipo de respingo ou escorrimento, simplesmente retire o mesmo com um pano ou papel absorvente umedecido com água.

4 - Se considerar que em algum lugar o spray foi excessivo, e que deixou o cabelo marcado ou mesmo escuro naquele ponto, pode usar um pente ou escova de cerdas para pentear sobre aquele ponto de modo a ajudar a espalhar o produto, mas faça isso antes que ele seque.

5 – Uma vez que o cabelo secou, aplique o Selante que vem junto com o produto como aplicaria normalmente um Hair Spray. Deixe-o secar totalmente.



Minha avaliação: Desde muito cedo convivo com técnicas de Maquiagem Capilar. Tenho falhas (rarefação de fios) no topo da cabeça e nas laterais e com o passar dos anos, mesmo em tratamento contínuo é esperado haver maior perda de cabelo na medida em que vou envelhecendo.
No cotidiano uso o recurso da sombra (maquiagem de olhos) opaca na cor café e pincel de precisão macio para camuflar as áreas mais críticas. 

O primeiro produto da marca Colorific que conheci foi o Retoque de Raizes que é um trunfo maravilhoso em ocasiões de festa/eventos em que eu precise deixar o cabelo mais elaborado.
O Kit Instant Hair são dois frascos com válvula aerossol, sendo um com pigmentos e o outro com o selante fixador. A cor que escolhi foi a CASTANHO MÉDIO. Uma dica importante na ocasião da escolha é optar pelo tom mais próximo à cor natural de seu cabelo. Minha nuance na escala da colorimetria varia entre 4.7e 5.0. A Cor Castanho Médio do Instant Hair combinou super certo com meu tom de cabelo.



A aplicação do Super Instant Hair é bem simples e prático, desde que siga alguns cuidados. O cabelo deve ser bem lavado e seco (evitar resíduos de finalizadores que dificultem a fixação dos pigmentos).
Prefiro vestir previamente as roupas e protegê-las com capa de tintura. Também é importante colocar nas mãos luvas descartáveis (gosto das luvas de látex compradas em lojas para cabeleireiros). As luvas protegem especialmente no caso das mulheres esmaltes das unhas.

É preciso agitar bem o frasco antes de usar. Sempre inicio aplicação pelas laterais. Isto porque facilita o controle dos jatos. Na medida em que a pessoa adquire prática com os pulverizadores, a aplicação torna-se mais fácil. Deixo para o final as áreas do contorno da testa e nuca. Os jatos sempre são curtos e vou massageando com as pontas dos dedos para que os pigmentos camuflem as falhas.
A secagem é muito rápida e logo em seguida basta pulverizar o Selante. Depois é só finalizar o penteado. Uso sempre pene fino (para desfiar o cabelo) e obter mais volume. 

O produto tem longa duração durante eventos (pode festejar, dançar e ser feliz!!!). Evito apenas dias muito chuvosos porque a maquiagem capilar é removida no banho e lavagem dos fios com xampu.

O Colorific Instant Hair deixa os cabelos mais encorpados e o resultado além da camuflagem é o ganho de volume. 

Não há contraindicação para o uso diário da maquiagem capilar. Contudo, eu não uso todos os dias. Prefiro deixar o couro cabeludo com os ativos dos tônicos prescritos pelo meu Dermatologista. Reservo o Instant Hair para ocasiões especiais mesmo.

Para mostrar o resultado no meu cabelo, fiz um vídeo na TV Belinha!



O Produto não é como o pó texturizador Toppik, mas sua textura em spray é muito resistente e deixa o resultado muito natural.

O Colorific Super Instant Hair e o Colorific Escudo Selante são produtos da Aspa Cosméticos que são vendidos apenas em algumas lojas parceiras da marca (compra sob encomenda para lojistas). Já o Colorific Retoque de Raízes é mais fácil encontrar em perfumarias ou lojas para cabeleireiros. O Instant Hair deixa os fios mais encorpados e há maior ganho de volume. Essa é a principal diferença entre o Instant Hair e o Retoque de Raízes. O produto rende bastante, não me deu qualquer sintoma de irritação/alergia e vale muito a pena ter esse kit como recurso de camuflagem nas falhas (rarefação).





Onde comprar:  Lux Magazine
Preço médio R$ 137,70 (Na Lux Magazine sempre tem promoções).



* Gostaria de agradecer à Lux Magazine e Cosméticos pelo envio do Kit Colorific Instant Hair para que eu pudesse testar aqui no blog. Parabéns à loja virtual pela iniciativa em selecionar pessoas que realmente convivem com a Queda de Cabelo. Esta resenha é resultado de minha avaliação como consumidora  e portadora da AAG. A publicação não se trata de informe publicitário pago.



bagikan