19 maio 2015

Testei Shampoo e Condicionador Marie Solti Óleo de Argan Hidratação

Olá, Belinhas!

Se tem um óleo vegetal que é queridinho por todas nós, sem dúvida o Óleo de Argan está na nossa listinha dos 5+! Além de suas propriedades antioxidantes, hidratantes e nutritiva para os fios e a pele, nada melhor que tê-lo em produtos com fórmulas diferenciadas! Pois é exatamente essa a proposta da Linha Marie Solti Hidratação Óleo de Argan. Os produtos não possuem sulfato, silicones, parabenos, parafina líquida ou  petrolato. 




Descrição da linha: O Óleo de Argan é um dos óleos mais raros do mundo, derivado das árvores argan marroquinas. É uma mistura rica em vitaminas e elementos naturais que fortalecem o cabelo. O Óleo de Argan é rico em Vitamina F (Ômega 6), Vitamina A, Vitamina E e  protege os fios contra os radicais livres e fenóis, formando um escudo protetor contra estressores ambientais. Valorizado pela sua capacidade de regenerar, nutrir e transformar cabelos secos e danificados, a Linha Marie Solti Óleo de Argan oferece aos cabelos um toque sedoso e brilho perolado.

Informações sobre pH dos produtos Marie Solti: 
  • pH dos xampus:5,0 a 5,5
  • pH dos condicionadores : de 4,8 a 5,0
  • pH das mascaras capilares: de 4,2 a 4,5


 Minha avaliação: Recebi da Assessoria  Marie Solti os produtos para testar e foi bacana passar um período maior usando somente os cosméticos sem silicones, parafina líquida, parabenos e sulfato. Gostei muito da experiência e o resultado realmente se comprova quando é possível acompanhar as mudanças no cabelo aos usar produtos que não formam película nos fios.

O Shampoo Hidratação Marie Solti Óleo de Argan vem numa embalagem de 250ml com frasco branco perolado e tampa flip-top. Tem base levemente perolada e textura ultra viscosa. Essa característica oferece muita economia porque evita desperdícios, pois apenas uma pequena quantidade é suficiente para lavar os fios. Outra vantagem é o transporte via e-commerce. Os produtos comprados on line que possuem maior densidade, são mais difíceis de vazar das embalagens.
As notas olfativas do xampu são deliciosas e totalmente diferente daquele cheirinho de cosméticos com argan que costumamos encontrar nas perfumarias. A fragrância tem notas de saída frescas e fundo levemente adocicado. Além disso, a fixação da fragrância no cabelo é excelente, pois consigo sentir aquele cheiro gostoso de cabelo lavado o dia todo.




Os xampus da marca Marie Solti são totalmente diferente de tudo que já usei. Ele não tem como base de limpeza o Sodium Lauril Sulfato, agente de limpeza mais usado nos xampus pela indústria cosmética. Trata-se de xampu com base de Sodium Lauril Sarcosinato, muito mais delicada para a limpeza do cabelo. Outra diferença é a espuma! Ela é leve e muito fácil de enxaguar. Com isso, temos consumo de água reduzido e o meio ambiente agradece!



Entre os ativos, além do Óleo de Argan, o Shampoo Marie Solti Hidratação possui Vitamina A,  Queratina Hidrolisada e Proteína do Trigo. Essa combinação além de hidratar, ajuda na reposição de massa capilar dos fios.

COMPOSIÇÃO: Sodium lauroyl sarcosinate, Cocamidopropyl Betaine, PEG-120, Arganiaspinosa Oil, Hydrolisate Keratin, Hydrolyzed wheat protein, Cocamide DEA,Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride, Tocopherol acetate, Retinyl Palmitate,Parfum, Citric Acid.

 
Desenvolver produtos cosméticos para o cabelo sem silicones e parafina líquida é sem dúvida um enorme desafio. Além do custo mais elevado de produção em função do preço dos insumos, o que  torna o preço final do produto ao consumidor mais elevado, o cabelo tratado com produtos sem silicones, parabenos, parafina liquida demora um certo tempo para harmonizar com fórmulas que não possuem a chamada ação selante imediata. 
Ainda é difícil achar nas perfumarias e farmácias linhas capilares que tenham xampu sem sulfato. Os poucos que achei, nenhum deles deu certo no meu cabelo porque sem a presença dos silicones, é difícil o cabelo ter alinhamento das cutículas.

Com o Shampoo Marie Solti pude sentir a diferença desde as primeiras lavagens. Trata-se de uma limpeza mais delicada, no qual as cutículas dos fios não ficam abertas em excesso. Outro ponto forte é o brilho! Sim, o cabelo fica muito mais brilhante e consegue aproveitar melhor as proteínas presentes na composição do produto. O resultado é um cabelo super brilhante e mais encorpado. É impossível não ficar apaixonada por esse xampu. No meu caso, em que preciso fazer lavagem diariamente, contar com um xampu mais suave na ação de limpeza e ainda oferecer tratamento com proteínas é tudo de bom!


O Condicionador Marie Solti Hidratação Óleo de Argan possui as mesmas notas olfativas do xampu. Tem base branca cremosa e é muito consistente. Lembra muito mais uma máscara capalar que um condicionador. 



O primeiro quesito que se destaca é sua ação emoliente. Os fios sentem com muita rapidez a penetração dos agentes condicionantes na estrutura capilar. Achei incrível seu poder de condicionamento e senti que o cabelo absorve o óleo de argan, a proteína de trigo e queratina hidrolisada. O tempo de pausa do condicionador é rápido. Em menos de 2 minutos já possível enxaguar e sentir o cabelo soltinho e desembaraçado. 

COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetearyl Alcohol,  Cetrimonium Chloride,  Argania spinosa Oil, Hydrolisate Keratin, Hydrolyzed wheat protein, Benzalkonium Chloride, Tocopherol acetate,  Retinyl Palmitate, Urea, Parfum.





Os resultados são visíveis tanto no brilho, maciez ao toque como na própria estrutura do cabelo. Como eu tenho cabelos finos e com queda, o sistema de reposição de massa capilar faz muita diferença. O fio torna-se mais forte, menos quebradiço/poroso e opaco.  
Outra diferença é que a marca Marie Solti está cada vez mais deixando seus produtos com formulações que priorizam o uso de ativos de origem vegetal. Essa postura da marca visa também atender aos consumidores Veganos. Todos os  produtos da marca possuem o Selo Cruellyfree. As novas fórmulas estão isentas de Tutano e Lanolina. A queratina hidrolisada utilizada é de origem vegetal.


Sabem aquele efeito cumulativo que tanto costumamos  reclamar nos cosméticos para cabelo? Pois isso não acontece com tipo de produto, pois sem a presença de silicones selantes ou da parafina líquida, o cabelo consegue absorver melhor os agentes hidratantes e nutritivos. É perfeito e seu uso a longo prazo mostra porque vale mais investir em cosméticos com fórmulas mais biocompatíveis com os fios.  Linha Marie Solti Hidratação Óleo de Argan está aprovada  com distinção e louvor!





* Gostaria de agradecer à Assessoria Marie Solti pela parceria e disponibilizar os produtos para testes aqui no blog. A opinião emitida nessa resenha é resultado de minha avaliação como consumidora. A publicação não se trata de publicação paga.



bagikan