06 junho 2015

Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva

Olá, Belinhas!

Se é uma área do rosto que sofre muito com as mudanças climáticas, os lábios na minha opinião são os que mais sinto ressecamento seja pelo frio, baixa umidade do ar, ou ondas de calor. Fora isso, por mais que eu capriche na proteção diária, nas temporadas de tratamentos faciais, meus lábios acabam absorvendo os ativos (mesmo fazendo barreira de proteção com pomadas) e sinto com frequência ardência ou que a pele fique mais fininha. O pior de tudo é quando ocorrem as incômodas fissuras, pois se não tratadas corretamente podem levar mais tempo para a total recuperação.

Adoro cosméticos e dermocosméticos específicos para os lábios. Nunca canso de procurar novidades. Gosto bastante de intercalar ou mesmo associar um ou mais produtos. Entre os bastões, os fabricados pela Nivea são os queridinhos de nós mulheres. Possuem opções variadas e o preço acessível colabora para a aquisição. 

Dentre as novidades, a marca lançou a Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva. Trate-se de uma latinha de manteiga labial rica em Manteiga de Karité e Óleo de Amendôas que hidratam e protegem os lábios. Assim que vi o produto na farmácia não resisti e comprei para testar. Confiram os detalhes!


Latinha metálica contendo 16,7g (embalagem blister).
Não acompanha espátula para aplicação.

Descrição:

Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva - Sua fórmula hidratante com manteiga de karité e óleo de amêndoa previne o ressecamento e deixa seus lábios macios.

COMO FUNCIONA: Enriquecido com manteiga de Karité e Óleo de Amêndoas proporciona hidratação intensiva, deixando seus lábios macios e protegidos.

COMO APLICAR: Aplicar sempre que necessário para hidratar os lábios e prevenir contra o ressecamento.


Minha opinião: As primeiras versões de Lip Butter Nivea que vi nas farmácias em 2014 foram a de Vanilla & Macadâmia e a Framboesa Rose. Naquela ocasião me animei muito, apesar de gostar bastante de manteigas labiais. O motivo foi ter receio desses produtos terem fragrância ou sabores demasiadamente adocicados.  Tenho mais afinidade com produtos labiais sem sabor. Quando vi esse lançamento da Lip Butter Original em 2015 fiquei super empolgada para testar.




Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva vem embalada em estojo blister, próprio para exposição em gôndolas. Geralmente esse tipo de produto ficam próprio as áreas dos caixas, pois facilitam a sua visualização pelo consumidor.



O produto é armazenado em uma latinha metálica contendo 16,7 gramas. A Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva tem aparência branca e sua textura achei exatamente igual ao Bastão Labial Nivea Essential Care (bastão azul). Por ter a denominação de "lip butter", imaginei que o produto tivesse textura específica, mais cremosa e semelhante à manteiga. Ela é bem firme e para aplicar é necessário fazer movimentos circulares com a ponta do dedo indicador e em seguida umectar os lábios.





Sobre a formulação encontrei além da Manteiga de Karité e Óleo de Amêndoas, parafina líquida, Óleo de Mamona e Glicerina. A Lip Butter é praticamente sem sabor, não é grudenta e achei fácil de aplicar. Somente é necessário ter a cautela de lavar sempre bem as mãos antes de ter contato com o produto para evitar contaminação.

No que se refere aos resultados, notei que a Lip Butter é mais potente que os demais bastões produzidos pela Nivea. Acredito que o produto seja mais concentrado e por isso ofereça maior ação reparadora dos lábios. 

Achei o preço do produto caro, se comparado às versões em bastão. O preço médio das latinhas Lip Butter Nivea é de R$ 19,50. Por outro lado, o preço custa cerca de 50% mais barato que os produtos labiais dermocosméticos.

Fiquei um tanto desapontada com a textura, pois gostaria que o produto fosse mais molinho e cremoso, pois facilitaria seu uso com fins terapêuticos. Já que a denominação é "lip butter", seria importante que as características de manteiga tivessem sido priorizadas pelo fabricante.

Em termos de eficiência, fiquei satisfeita com a Lip Butter Original Nivea Protetor labial com Hidratação Intensiva. Notei que os lábios ficaram mais hidratados e tive redução dos efeitos de ressecamento. Não chega a ser a melhor quando o quesito é regeneração em caso de lesões (há dermocosméticos e pomadas mais eficientes como por exemplo a Cicalfate Creme Avène), mas foi eficiente seu resultado. 

A nota que dei ao produto foi de 4 banheirinhas. Dei descontos nos quesitos preço e textura do produto. Os bastões stick Nivea são tão eficientes quanto a lip butter e ainda possuem preços mais convidativos. 
Quando acabar a minha latinha  Lip Butter Original, tenho interesse em adquirir a versão Vanilla & Macadâmia, pois a expectativa é que a manteiga de macadâmia possa oferecer ainda mais umectação.



Onde comprar: farmácias, supermercados, perfumarias.
SAC: 0800-77-64-832 
SACNIVEA@NIVEA.com.br


Beijocas mil minhas queridas! Cuidem bem de seus lábios e aproveitem para beijar muito!!!


bagikan