04 agosto 2015

Shampoo Fortalecimento Mulher e Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti

Olá, Belinhas!

A resenha sobre os produtos de hoje é resultado de uma super avaliação em conjunto minha e de três leitoras que carinhosamente aceitaram participar comigo dos testes dos produtos da Marie Solti aqui  no blog. 
O objetivo do teste foi verificar o potencial cosmético e terapêutico para o tratamento do couro cabeludo em tipos diferentes de queda. Além de mim, testaram comigo a  Denise (MG), Gorete (DF) e a Carla Maria (SP). Cada uma de nós temos queda capilar. A Carla Maria sente os efeitos das químicas, Denise queda hormonal e oleosidade. Por fim, eu e a Goretinha temos combinação de queda hormonal e genética. 

Há sem dúvida uma enorme lacuna no mercado cosmético produtos específicos para tratar oleosidade feminina e principalmente máscaras de tratamento desenvolvidas para cuidar do couro cabeludo. A maior queixa de nós mulheres é que os produtos para cabelos oleosos funcionam melhor nos homem e no nosso cabelo os produtos deixam os fios uma palha. Essa constatação não é mero acaso. De fato, o hormônio Testosterona (com maior índice percentual nos homens) é responsável pela maior produção de oleosidade. Sendo assim, o cabelo masculino é muito mais oleoso que os das mulheres. 

O grande desafio da Marie Solti foi criar um xampu com fórmula ideal para o tipo de cabelo feminino. Precisamos de um produto que além de controlar a oleosidade, deixe os fios macios, fortes e bem tratado. 

Já o creme de tratamento Anti queda é um carinho à parte. Isso porque o produto tem ativos que ativam a circulação sanguínea do couro cabeludo, tem ação anti-inflamatória, diminui a oleosidade e o resultado no uso prolongado é couro cabeludo muito mais saudável. Ou seja, couro cabeludo bem cuidado influi diretamente no controle de queda. 



Descrição:

Shampoo Mulher Marie Solti Fortalecimento - Shampoo para fortalecimento capilar e anti-oleosidade. Livre de sulfatos, silicones e parabenos.

Composição: Aqua, Sodium lauroyl sarcosinate, Cocamidopropyl Betaine, Coco Betaine, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, Mentha Piperita, Tocopherol acetate, Laconia Arborea Extract, Panthenol, Hydrolyzed wheat protein, Simmondsia Chinensis seed oil, Zingiber officinalis roscoe, calendula flower extract, rosmarindus officinalis labiatae, aloe harbadelid extract, Polyquartenium-10, Retinyl Palmitate, Parfum.


Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti - Creme anti-queda e anti-oleosidade possui ingredientes naturais como a Argila Branca, Proteína do Trigo e Mentha piperita que trata e fortalece couro cabeludo e os fios capilares.

Composição: Livre de silicones, corantes e parabenos. Não fazemos testes em animais, produto cruelty free. Composição: Aqua, Argilla, Mentha piperita oil, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Hydrolyzed wheat protein, PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Panthenol, (Pilocarpus pennatifolius) extract, Urea, Retinyl Palmitate, Tocopherol acetate, Parfum.



Minha Avaliação: O Shampoo Mulher Marie Solti Fortalecimento surgiu para atender os pedidos das consumidoras dos produtos da marca. Eu mesma fui uma delas. Cheguei a testar o Shampoo Marie Solti Homem. Meu marido e eu testamos. Claro que o resultado foi como eu imaginava! Cleber amou o xampu, porque além do couro cabeludo super bem tratado, ele ficou com a oleosidade controlada por muito mais tempo. Já no meu cabelo que é muito fino e sensível, não dava para usar mais que 1 vez por semana. Se eu usasse mais ressecava.

Quando recebi email da Assessoria contando sobre o novo produto fiquei aos pulo de contente porque a minha expectativa era ter um xampu para usar com mais frequência, sem ter que conviver com o problema do ressecamento. O Shampoo Mulher Marie Solti Fortalecimento vem num frasco contendo 250ml de produto. Possui tampinha flip-top e deixa o manuseio muito prático de usar.

A base do xampu é simplesmente maravilhosa. É muito densa, viscosa, rende demais e o melhor de tudo: não possui sulfato, silicones ou parabenos. Gosto demais dos xampus da marca porque além de ter fórmula totalmente diferenciada, é ideal para vendas on line. Isso porque o produto rende o dobro de um xampu convencional, justificando o investimento. A base gel também evita desperdícios e vazamentos, muito frequente nos produtos mais líquidos. As notas olfativas são gostosas, levemente doces, mas não são enjoativas. 



Entre os ativos de tratamento o shampoo é tem excelente blend: possui Pantenol, Menta, Aloe Vera, Proteína de Trigo Hidrolisada, Extrato de Calêndula, Vitamina A, Óleo de Jojoba, Gengibre e Extrato de Alecrim. Os benefícios dessa combinação é hidratação capilar, ação anti-inflamatória do couro cabeludo e controle de oleosidade. Perfeito em todos os sentidos. No meu cabelo posso usar diariamente, seja em lavagem única ou como pré lavagem. Ele não resseca, deixa os fios limpinhos e sem ressecar. O que mais amo é o efeito criogênico da menta. Deixa aquele geladinho que estimula a circulação sanguínea. A queda diminui muito e fico com o ralo do chuveiro limpo. Amo!
 Outro ponto forte que sempre destaco é que o produto faz pouca espuma e com isso, há uma redução significativa no enxágue e consumimos metade da água que seria usada em um xampu com sulfato. O meio ambiente agradece!



Creme de Tratamento Anti Queda - A máscara da Marie Solti mudou a rotulagem. Está mais clean e mais bonita. Trata-se de na verdade de um creme de tratamento para o couro cabelo e por isso deve ser aplicada em pequena quantidade (costumo usar máximo 10 gramas) massageando o couro cabeludo.
A sensação de criogenia é instantânea. Consigo sentir com muita facilidade o efeito gelado e aumento da circulação sanguínea. Quanto maior é o tempo de massagens com as pontas dos dedos, melhores são os resultados.

O produto tem base branca cremosa, muito firme. É daqueles produtos que não caem virando o pote. A textura é bem mais grossa que uma máscara para os fios. Essa característica foi desenvolvida justamente para que o produto se concentre exatamente no couro cabeludo.



A fórmula eu acho maravilhosa. Possui Argila branca, menta, proteína hidrolisada de trigo, lanolina, óleo de macadâmia, pantenol. Ureia, Vitamina A e extrato de Jaborandi. Essa mistura garante o tratamento específico para o couro cabeludo. A proteína de trigo, pantenol e a lanolina ajudam a evitar ressecamento extremo dos fios que entram em contato com o produto (especialmente durante o enxágue). Também é louvável o produto não conter silicones, parafina líquida e petrolato. Esses componentes sem dúvida deixam o cabelo macio ao toque, mas quando o objetivo é tratamento, eles acabam selando demais os fios, dificultando a penetração dos ativos especialmente de origem vegetal.

Adoro o resultado no meu couro cabeludo e noto diminuição da queda. Outro ponto positivo é que o uso regular da linha também potencializa o resultado dos tônicos capilares. Se o couro cabeludo está devidamente estimulado e tratado, a ação dos componentes de uso dermatológico é muito mais eficiente. Aprovadíssimo.





Opinião das Meninas:

Gorete (DF): O shampoo é isentos de sulfato, e isso é perceptível nas lavagens, pois não fazem muita espuma, confesso que no início achei estranho, pois tendemos a querer bastante espuma achando que o cabelo ficará mais limpo. Mas é pura ilusão, os cabelos ficam super limpinhos sem ressecar. O cheiro é muito agradável sem ser enjoativo. 
Gostei mais do shampoo mulher, por que consegui sentir o couro cabeludo geladinho após o uso e acho que é por causa do mentol, que dá uma sensação de refrescância.

Assim como  o Creme de Argila, que refresca muito o couro cabeludo, pena que no meu cabelo que já é seco senti mais ressecado, então quando vou usar, tento usar somente no couro cabeludo, e no comprimento uso o outro creme pós química. Aí dá tudo certo. Vanessa chama esse geladinho no couro cabeludo de efeito criogênico, achei muito legal.

Não são produtos baratinhos mas são isentos de silicones, petrolatos e parafina líquida, isso faz com que os produtos tenham um custo mais alto, mas vale a pena o investimento.

Quanto a diminuição da queda capilar, gostei bastante do xampu mulher e já faz parte da minha rotina semanal. Consegui perceber que os cabelos caem bem menos quando uso o xampu e o creme de argila, não sei se é o efeito criogênico ou o fato de diminuir a oleosidade do couro cabeludo, mas o fato é que diminui mesmo a queda, embora não tenha parado com minha rotina de tratamento, apenas incorporei mais esses produtos. Senti falta de um leave in da mesma linha. Tenho usado de 3 a 4 vezes por semana. E esse xampu já virou o meu xodó, não vivo mais sem esse danado.
Bom é isso meninas, adorei os produtos, e quero agradecer de coração a nossa amiga Vanessa pela ideia de fazer com que pessoas que convivam com a queda capilar, possam experimentar esses produtos, assim como a parceira do blog Marie solti por me enviar os produtos. Valeu Vanessa, Bjs!


Denise (MG):

Fui convidada pela Vanessa Sial e Marie Solti para experimentar os produtos. Venho usando os produtos há mais de dois meses e estou encantada com cada item.
Tive uma queda de cabelo muito agressiva no meu pós-parto procurei ajuda de um Dermatologista, fiz tratamento e tomei vitaminas. A queda melhorou, mas desde esse período meu cabelo continuou a cair bastante.
O xampu mulher limpou muito bem meus fios, mas não deixou com aspecto duro como os produtos para cabelos oleosos. Os xampus sem sulfatos limpam bem os fios sem agredir, é mais suave, senti que o tempo de enxágue foi menor, ou seja, precisou de menos água.

O efeito criogênico da linha de tratamento de queda/oleosidade é uma delícia, dá um resfrescância para o couro cabeludo na mesma hora e depois da lavagem o cabelo fica bem limpo e por mais tempo do que o habitual.
Tenho o cabelo bem oleoso, daqueles que temos que lavar todos os dias e senti no xampu de queda que meu cabelo conteve a oleosidade por mais tempo.
Quanto à diminuição da queda capilar senti melhora com o uso dos produtos com mais ou menos um mês de uso contínuo, percebi que o chão do meu banheiro não estava com tantos fios como de costume. Percebi também que alternando a linha de queda/oleosidade com a linha de trigo os resultados são muito melhores.
Sei que os produtos sem sulfato, petrolato, parafina líquida são mais caros devido à substituição de produtos com preços mais altos, mas com certeza esses produtos valem cada centavo, pois tratam o cabelo de uma forma mais suave.
Adorei conhecer os produtos, com certeza ajudaram na queda capilar e no fortalecimentos dos meus fios.

Carla Maria (SP):

Gostei do xampu não fazer muita espuma. Notei que ele não altera a química da progressiva. Nas primeiras semanas pós química, fico com o couro cabeludo mais sensível e por isso, notei que o produto diminui a coceira. Meu marido usou também o xampu e gostou muito do resultado.
O creme de tratamento, usei bem pouco como a minha Diva Vanessa explicou. Meu cabelo resseca com muita facilidade e por isso não quis arriscar ressecar. Notei que os produtos diminuem a coceira, controlam a oleosidade. Também notei diminuição da queda.


* * *

Adorei fazer o teste e ter a opinião das leitoras junto com a minha. Os preços dos produtos sem dúvida se justificam depois que se usa os produtos da Marie Solti e vai notando a mudança de trocar por cosméticos sem sulfato, petrolato, silicones e parabenos.




* Gostaria de agradecer à Assessoria Marie Solti pela parceria e por curtir a ideia de testar os produtos com minhas leitoras. A resenha é fruto de satisfação pessoal e não se trata de publicação paga. As leitoras receberam os produtos gratuitamente.



bagikan