07 setembro 2015

Hyanify™ tratamento tópico de preenchimento facial de rugas e linhas profundas

Olá, Belinhas!

Faz tempo que estou para escrever sobre o  Hyanify™ que é um ativo facial (insumo para formulações manipuladas) com ação preenchedora muito eficaz em rugas e linhas de expressão profundas como o Bigode Chinês. 
Eu tenho linhas profundas na testa e sulcos nasolabiais (Bigode Chinês) desde muito jovem. Minha pele responde bem aos tratamentos de estimulação cutânea com ativos ricos em Ácido Hialurônico. cujo resultado é maravilhoso de suavização das linhas profundas. Trata-se de um preenchimento significativo nos sulcos faciais, deixando o rosto mais rejuvenescido. 
Adoro o resultado das aplicações tópicas e para quem tem pele a partir de 45+, se o ativo Hyanify™ for combinado com tratamentos de preenchimento subcutâneo realizado em consultório pelo dermatologista, o resultado é bastante duradouro. Nunca fiz preenchimento transdêrmico com injeções, mas uso todos os dias Hyanify™ e amo o efeito suavizador que ele proporciona na minha pele.






DESCRIÇÃO DO ATIVO:

O envelhecimento cutâneo favorece o desequilíbrio entre a síntese e a degradação do ácido hialurônico. Ocorre, portanto, a diminuição da síntese e um aumento da atividade da enzima hialuronidase, responsável pela degradação do ácido hialurônico, perda de água e volume da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. 
O ácido hialurônico, presente em abundância na matriz extracelular da derme, é responsável por promover sustentação e volume à pele, tem participação na migração e proliferação celular e também na cicatrização de feridas. 
Hyanify™ é um exopolissacarídeo obtido da fermentação biológica da y-proteobactéria marinha, extraído da superfície da alga Laminaria macroalgae, que é encontrada na região Aber-Wrach do mar Atlântico, na costa ocidental Britânica. Os microrganismos que habitam essa área desenvolveram estruturas e mecanismos especiais para garantirem sua sobrevivência, um deles é a síntese de substâncias importantes, como o Ácido Hialurônico (HA).

Desenvolvido pela Lipotec, Hyanify™ é um potente ativo antiaging, que aumenta a síntese de ácido hialurônico pelos fibroblastos, fornecendo sustentação e volume à pele, reduzindo a aparência e profundidade de rugas e linhas de expressão. 

ATRIBUTOS DO PRODUTO:


  •  Exopolissacarídeo, extraído da superfície da alga Laminaria macroalgae
  •  Reduz a aparência e profundidade, principalmente do “bigode chinês”
  •  Aumenta a síntese de ácido hialurônico
  •  Aumento da hidratação na derme e epiderme
  •  Fornece volume e sustentação à pele
  •  Combate a flacidez
  •  Ideal para área nasolabial suscetível a mudanças de volume da pele


RESULTADO: Hyanify™ promove aumento significativo de 66% na síntese de Ácido Hialurônico.

Fonte: Galena (Lipotec)



ESTUDO IN VIVO [Redução das rugas e linhas de expressão]: Estudo realizado em voluntários com rugas na região nasolabial de intensidade moderada, aplicando uma solução de Hyanify™ 1% duas vezes ao dia. Foi avaliada a circunferência da área e o volume das rugas.

RESULTADO: Notável diminuição do volume, área e circunferência da ruga nasolabial, melhorando ainda mais em 28 dias, com efeitos estatisticamente significativos. Hyanify™ apresentou excelente melhora na aparência da rugas e linhas de expressão.


MODO DE USAR: Hyanify™ pode ser usado em géis, loções, cremes e géis-creme na concentração de 1%. Aplicar 2 a 3 vezes ao dia na região indicada. Pode ser aplicado em toda a face.



Minha avaliação: Conheci o Hyanify™ por meio de um folheto técnico distribuido pela Galena (empresa revendedora do insumo) na farmácia de manipulação. Isso já faz mais de 1 ano. Na época eu já usava alguns produtos ricos em Ácido Hialurônico, só que eram muito caros, especialmente o  Liftactiv Retinol HA Vichy.


Eu faço as massagens com a técnica Vichy Laboratories

Resolvi testar já que o preço de 30 gramas da fórmula 1% (gel creme ou sérum) de Hyanify™ custa em média o preço de um potinho de creme antissinais Avon (R$ 58,00). Além do preço, o que mais gosto é a textura gel creme que é levíssima e que a pele absorve com muita facilidade. Também personalizo a essência do produto (deixar sem ou incluir essência de Chá Branco, minha favorita). Também solicito que o frasco seja pump airless vácuo para proteger de oxidação e também otimizar ao máximo o rendimento do manipulado.






A aplicação dos tratamentos com efeito de Bioplastia Facial é muito simples mas requer alguns passos.  A pele deve estar limpa e tonificada. Em seguida deve-se aplicar o Hyanify™ em pequenas quantidades e fazer massagens vigorosas esticando as rugas e sulcos faciais. A massagem deve ter intensidade o suficiente para deixar a pele avermelhada durante a aplicação (como se fosse "besliscar as rugas). 


A técnica de massagear e esticar as rugas potencializa a capacidade de penetração do  Hyanify™. Logo nos primeiros dias de uso já é possível notar a suavização das linhas e sulcos. E em 4 semanas a pele já dá uma grande diferença. Contudo, para quem usa produtos com ação preenchedora (isso vale também para os tratamentos transdérmicos de preenchimento subcutâneo!), se paramos de usar, a pele reabsorve o ácido hialurônico e com a sua carência, as rugas e linhas voltam. 

O meu  Hyanify™ faço com sérum, que tem textura leve que absorve bem rápido. Já fiz em base gel creme e também é ótimo. O produto no sérum tem textura branca levemente leitosa e no gel creme pode ser levemente transparente. Aplico em todo o rosto (não arde na área dos olhos) e faço as massagens de esticar as rugas até sentir que a pele ficou sequinha. E com o passar do tempo, um belo dia a gente se olha no espelho e toma um susto de notar que as marcas e sulcos faciais estão mais atenuadas. 


Minha pele com os sulcos dilatados após aplicação com massagem.
Note que que a pele fica vermelha



Se eu deixo de aplicar o Hyanify™  os sulcos ficam mais profundos e marcam demais e pesam muito o semblante do meu rosto. O manipulado de 30 gramas rende até 6 meses e gosto muito do resultado.



Minha mãe faz preenchimento do  Bigode Chinês em consultório com Restilane™ que tem duração de até 1 ano. Ao usar o Hyanify™ deixa a pele mais viçosa e também nota que o tempo de absorção total do Restilane™ demora mais. Daí ela ficou quase 1 ano e 8 meses para sentir necessidade de fazer nova sessão de preenchimento facial transdérmico.

O resultado em mim acho ótimo. Não apaga completamente porque eu tenho realmente sulco nasolabial profundo, mas fica bem suave e não me incomoda tanto. Aprovadíssimo com distinção e louvor.




Onde comprar: farmácias de manipulação que trabalhem com o insumo Hyanify (Lipotec by Galena)
Eu faço o meu na Gallen Manipulação
É possível fazer pedido pelo Facebook da Gallen




bagikan