28 outubro 2015

Novex Embelleze Dex5 D-Pantenol Shampoo e Tratamento Condicionante

Olá, Belinhas!

Na minha última ida à perfumaria fui caçar a Linha Low Poo e No Poo Novex Embelleze. Esses produtos foram desenvolvidos especialmente para cabelos cacheados com fórmulas isentas de silicones, parabenos e sulfato. Fiquei empolgadíssima com essa novidade porque produtos cosméticos para cabelo com tais características possuem preços elevados e os produtos da Embelleze sempre tem preços acessíveis.  Na prateleira da perfumaria na área destinada à Embelleze, além da linha Low/No Poo que foi o motivo da procura, encontrei outro lançamento que eu nem tinha visto nas redes sociais - Novex Dex5 D-Pantenol.
Só faltei ter um treco quando vi que a Embelleze lançou a Linha Novex Dex5 D-Pantenol. A linha é formada por Shampoo, Tratamento Condicionante, Máscara Capilar (pote 1kg) e Solução.



Na perfumaria estavam juntos os xampus e cremes condicionantes das linhas Novex Pra Bombar! Pow/Now Poo e a Dex5 Pantenol. O  pote de máscara e o frasco de solução não estavam no expositor. Eu só tomei conhecimento da existência da máscara e da solução aquosa quando fui pesquisar para fazer a resenha! Nem no site oficial da marca encontrei página específica sobre esse lançamento. Já estou doida para voltar ao centro para garimpar os produtos integrantes da linha Dex5 D-Pantenol. Levei para casa também o Low Poo e No Poo.

Minha avaliação: Comprei o xampu e o creme condicionante Novex Dex5 D- Pantenol. As embalens são do jeito que adoro - bisnagas flexíveis com tampas flip-top na base. Cada produto contém 200ml. Gosto dessa quantidade porque tem tamanho ótimo e preço justo. 

Com certeza o termo "Dex5" me fez associar à ideia de que o produto possua 5% de concentração percentual do ativo Dexpantenol. Isto porque na época em que o medicamento de referência Bepantol® Solução possuía essa concentração no frasco de 50 ml. Para quem lembra, desde que os produtos da marca Bepantol® mudaram sua classificação para cosmético, não tem mais como saber a concentração percentual exata porque produtos cosméticos não são obrigados a detalhar os valores de fórmula nos rótulos. E isso é claro, os produtos da linha Novex Dex5 D-Pantenol apenas imagino que a sugestão "Dex5" seja referência aos 5% de pantenol nos produtos. Todo fabricante cosmético se reserva no direito de não revelar a concentração percentual de pantenol na linha (isso é permitido pela legislação em vigor). Os produtos podem ter ou não 5%, pode até ter menos. Geralmente na média, produtos cosméticos com pantenol possuem até 2%.





O Shampoo Revitay Novex Dex5 D-Pantenol Super Hidratação promete agir no interior do fio , promover hidratação imediata e dar filho ao cabelo. Sua textura é branca perolada, tem notas olfativas deliciosas (misto de frescor e acordes doces, lembra produto de bebê). A fragrância dessa linha é a melhor que senti até hoje dos produtos da Embelleze que já usei. 


Achei a composição parecida com o shampoo da linha Novex Pra Bombar! (amei, por sinal!). Ac base é de sulfato, tem ácido lático e o ativo que reina é o pantenol. Não tem aminoácidos como na Pra Bombar. No sentido sensorial, posso dizer que o produto é super hidratante e acredito que a concentração de pantenol seja excelente. Deve ser acima de 2% porque o cabelo fica muito hidratado mesmo. 
A lavagem é bem gostosa, a espuma é na medida certa é o cabelo já ganha muito brilho logo na primeira lavagem. Adorei o resultado.

O Tratamento Condicionante de hidratação Intensa Novex Dex5 D-Pantenol é o complemento do xampu. Comparando ao Novex Pra Bombar, achei ele com menor efeito "manteiga derretida no cabelo" A base dele é branca, com as mesmas notas olfativas. é cremoso mas não é extremanete denso. O creme sai com facilidade da bisnaga.
O tempo de ação de pausa é rápido: 1 minuto. Na composição encontrei petrolato, silicones, ácido lático, pantenol e 3 extratos de flores. No enxágue meu cabelo não derreteu e não ficou 100% desembaraçado como acontece com o Novex Pra Bombar! O resultado depois que lavei e condicionei com os produtos da linha Dex5 D-Pantenol foi o cabelo ultra hidratado, com muita maciez ao toque e muito brilho.  








Os produtos superaram as minhas expectativas. Faz anos que sonho em usar produtos capilares no mesmo estilo Bepantol® existentes no exterior. Há uma variedade enorme de produtos com pantenol. O melhor de tudo, além do resultado, foram os preços. Paguei pelo xampu R$ 12,90 e o condionador 14,70. Achei maravilhoso ter cosméticos para cabelo prontinho com pantenol sem precisar fazer misturinhas.

Há cerca de 3 anos, quando o Bepantol® sumiu das farmácias foi um desespero! Cheguei a ligar para todos os laboratórios fabricantes para sugerir criação de produtos similares. Felizmente a Cifarma desenvolveu a linha chamada Probentol que é vendida em farmácias.  Ter uma linha da Família Novex Embelleze com pantenol é uma proposta super bacana, com preços competitivos e já pronta para aplicar no cabelo.




Vou procurar o pote de máscara e o frasco de solução para testar também avaliar os resultados. No teste de percepção, ou seja, no aspecto de maciez e brilho do cabelo, o resultado foi nota 10! Não tenho como aferir o percentual de pantenol, mas pouquinho não é porque meu cabelo ficou mara, super gostoso, macio, soltinho de cabelo hidratado!



Entrei em contato com o SAC da Embelleze para sugerir a criação de leave-in para a linha e pote Novex em tamanho menor 210g 400g. 

Onde comprar: perfumarias, farmácias
SAC: 0800 881 2667




bagikan