02 outubro 2015

Testei Secador GA.MA Italy Too Chic 2000W


Olá, Belinhas!

Eu tenho paixão por secadores de cabelo. Não faço escova, mas uso com bastante frequência para não deixar o cabelo molhado.
Recebi da Assessoria da Loja Beleza-Aki esse lindo secador Ga.Ma Italy Too Chic. O danado é super potente, com 2000W, tem essa cor rosa baphônica e estou apaixonada por ele. Confiram os detalhes na resenha!



Descrição do equipamento: Secador de Cabelo Profissional GA.MA Italy Too Chic 2000W

Chic e único! O novo Secador GA.MA Italy Too Chic acompanha você no mundo Fashion!  A GA.MA Italy desenvolveu um novo motor AC profissional de alto desempenho para o secador Too Chic. Este motor AC gera um jato de ar super potente e com um tempo de vida útil maior.
O Too Chic tem grade com revestimento cerâmico. É um potente secador profissional com motor de longa duração e alto desempenho, ergonômico, leve e ainda garanta uma secagem ultra rápida. Perfeito para todos os cabelos e para lhe deixar ainda mais bela, elegante e pronta para qualquer ocasião. 

  • · Motor de alta desempenho
  • · Cor moderna e exclusiva
  • · Baixo nível de ruído
  • · Botão jato de ar frio
  • · Motos AC Profissional
  • · Secagem ultra rápida
  • · 4 temperaturas e 2 velocidades
  • ·  Acompanha 1 bico direcionadorde ar
  • ·  Leve e ergonômico com ótimo desempenho
  • · Potência: 220V= 2000W - 2200W

* Disponvível apenas em 220V


Precauções: 

  • Não toque na grade frontal logo após o uso, pois pode haver risco de queimadura.
  • Não use o secador durante o banho. Quando o produto for utilizado no banheiro e/ou em lugares que possuam umidade excessiva, retire o plugue da tomada após utilização, pois a proximidade da água irá danificar o aparelho e aumentar o risco de choque elétrico mesmo estando desligada.
  • Não mergulhe o produto em recipiente contendo água e/ou outros líquidos. Mantenha o produto longe da água.
  • Não coloque o produto sobre superfícies que não resistam ao calor e que sejam úmidas.
  • Evite o contato das superfícies quentes do aparelho com a pele, principalmente o rosto, orelhas e nuca.
  • Manter o aparelho com seu cabo de alimentação longe das superfícies quentes.
  • Caso o cabo de alimentação seja danificado, sua substituição deve ser realizada apenas por um profissional especializado. Em caso de quebra do produto, o mesmo deve ser encaminhado até a assistência técnica autorizada.
  • Não guarde este produto em ambientes úmidos.
  • Como proteção adicional, recomenda-se que seja instalado na rede elétrica doméstica um dispositivo diferencial cuja corrente nominal não ultrapasse os 30 mA. Consulte um profissional especializado.
  • Antes de colocar o plugue na tomada, verifique se a tensão elétrica da tomada é compatível com a tensão elétrica indicada no produto.
  • Utilize o produto somente para fins específicos, não utilize dispositivos ou acessórios modificados, que não tenham sido recomendados pelo fabricante.
  • Não obstruir as grades de saída de ar.
  • Retire sempre o plugue da tomada após a utilização e antes de efetuar a limpeza do produto.
  • Sugere-se que a limpeza do porta filtro do ar seja realizada periodicamente.
  • Este aparelho não deve ser manuseado por pessoas (inclusive crianças) com capacidade físicas, sensoriais ou mentais reduzidas.
  • *Atendendo a normatização do INMETRO, os secadores 127V encontram-se com as tomadas obedecendo a NBR14136 mediante a publicação da resolução do Conmetro nº11/2006
  • Utilizar e guardar o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos.



Minha Avaliação: O Secador de Cabelo GA.MA Italy Too Chic 2000W tem um design de secador de uso profissional de salão. O corpo do secador é um tom de rosa lindo e levemente com efeito perolado. Achei muito fofo que é esse modelo.



Ainda sobre design gostei do diâmetro do bico do secador, é pequeno, o que proporciona precisão no controle do jato de ar. Além disso, possui grade com revestimento cerâmico.






Os controles do secador estão posicionados na parte central (interna) do cabo. Eu gosto mais essa localização porque como eu sou canhota, Secadores que possuem chaves seletoras na lateral do cabo, me incomodam na pegada e também é possível sentir aquecimento do secador. Com as chaves seletoras posicionas no eixo central do cabo, é possível atender tanto destros como canhotos com total conforto e facilidade de manuseio.





O cabo do Secador GA.MA Italy Too Chic  é bem grande (aproximadamente 2,60 m), atomada deste modelo é padrão dois pinos, possui base do cabo reforçada (não possui alça para bancada). 


A traseira do secador (sistema de exaustão) é bem protegido e possui anilha de proteção emborrada, impedindo aquecimento e contato direto com a grade de filtragem de ar.






De acessório, o Secador GA.MA Italy Too Chic acompanha 1 Bico Largo Direcionador de Ar. Para encaixar é preciso prestar atenção nas instruções. Na primeira colocação do bico, precisei seguir as etapas. Depois que me familiarizei com o sistema, foi bem fácil.

Passo 1: Posicionar uma das travas do Bico Direcionador na área de encaixe.

Passo 2: Pressionar a segunda trava contra o secador, segurando firme até encaixar completamente

Passo 3: Certificar que houve o "click" antes de começar  a operar o produto.






Queria que o secador viesse junto como acessório o Difusor de Ar. Atualmente está difícil encontrar secadores que venham com difusor incluso. Como o design do bico do Too Chic é menor, é possível usar difusor universal (para encaixe externo).

Sobre tecnologias Ga.Ma Italy, o Secador GA.MA Italy Too Chic possui Ceramic ION Technology que ionizam os fios ajudando na selagem térmica (redução de umidade em microgotas). Uma vez absorvidos as microgotas, a cutícula do cabelo se fecha. Além disso, o motor  é de alto desempenho.

O Secador GA.MA Italy Too Chic é super potente com 2000W. Equipamentos 220V são muito superiores e mais econômicos. Aqui em casa tenho tomada 110W e 220V. Foi ótimo porque eu não tinha nenhum secador com esse nível de potência.
 Achei o secador mais silencioso que os modelos que tenho Ga.Ma Super Compact 3.0 e 3.6.  O equipamento possui certificação do Imetro quanto à emissão de ruido. Secador 100% silencioso ainda não existe, desta forma, o Secador GA.MA Italy Too Chic emite ruido característico e quando ligado na velocidade 2, o ruido é maior.



Sobre sistema extra de redução de ruido, a Parlux possui acessório que se ajusta em diversos modelos de secadores da Ga.Ma. Por ter diâmetro maior, o redutor de ruido precisa se acoplado com o secador ligado para que ocorra vácuo e possa segurar o acessório. Não senti muita diferença na redução de ruido como nos secadores Super Compact 3.0 e 3.6.


Como eu tenho pouco cabelo, gosto de usar secador na velocidade 1 e na temperatura 1. Gostei bem mais desse design em função do diâmetro do bico de saída de ar. O cabelo seca bem rápido. Adoro finalizar acionando o botão de jato frio. Esse recurso precisa apertar para que o ar não seja aquecido.

Para quem gosta de secadores mais robustos, o Ga.Ma Italy Too Chic dá conta de forma exemplar! Para quem prefere secadores mais leves, talvez ache o equipamento pesado. Eu gostei muito da pegada dele e por ter potência muito alta, a utilização do secador tem tempo reduzido.

Amei! Amei! Amei esse secador de cabelo. Lindo, feminino, rosa...Tudo que adoro! Aprovadíssimo com distinção e louvor. 


O preço médio do equipamento é de R$ 188,00. Agora segurem o coração! O Secador GA.MA Italy Too Chic está em mega promocional na Loja Virtual Beleza-Aki por R$ 49,90 + frete. Corram que a oferta é válida enquanto durar o estoque. Um verdadeiro achado para quem está precisando de um secador lindo, potente  ou ainda de uma ótima sugestão para presentear. 



*Gostaria de agradecer à Loja Beleza-Aki pelo envio do  Secador GA.MA Italy Too Chic 2000W para testes aqui no blog. A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora, não sou profissional de salão. O equipamento é excelente para uso pessoal e seu desempenho superou minhas expectativas. A publicação não foi paga e ter recebido o equipamento não influencia meus critérios de avaliação.

 Beleza-Aki




bagikan