07 outubro 2015

Shampoo e Condicionador Marie Solti Proteína do Trigo e Aminoácidos Pós Quimca

Olá, Belinhas!

Falar de aminoácidos é mesmo que falar de Vanessa e sua busca implacável para ganho de massa capilar! Meu cabelo responde de forma muito positiva com produtos enriquecidos com proteínas nobres. O resultado no fios é maravilhoso, pois ganho força, brilho, maciez e cabelo mais encorpado.

Recebi da Assessoria Marie Solti a Linha Pós Química com Shampoo e Condicionador Proteína de Trigo e Aminoácidos. Além de ativos nutritivos poderosos, o xampu é isento de sulfato e o condicionador não contém silicones ou petrolatos.  Confiram comigo nessa resenha!

Frascos com tampa flip-top contendo 250 ml cada


Descrição dos produtos:

Shampoo Pós Química  sem sulfato, sem silicone e sem parabenos. Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo Crueltyfree. Novo aroma! Mais suave e delicado!

Composição do produto conforme rótulo externo: Aqua, Sodium lauroyl sarcosinate, Cocamidopropyl Betaine, Coco Betaine, PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7, Tocopherol acetate, Hydrolyzed wheat protein, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Acid Glutamine, Arginine, Polyquartenium-10, Retinyl Palmitate, Parfum. 


Condicionador Pós Química sem silicone e sem parabenos. Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo Crueltyfree Novo aroma! Mais suave e delicado!

Composição do produto conforme rótulo externo: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Polyquartenium-7,Tocopherol acetate, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Hydrolyzed wheat protein, Acid Glutminae, Arginine, Retinyl Palmitate, Glycerin, Urea, Parfum 

Informações sobre pH dos produtos Marie Solti: 
  • pH dos xampus:5,0 a 5,5
  • pH dos condicionadores : de 4,8 a 5,0

Minha avaliação: A Linha Marie Solti Pós Química, como o próprio nome sugere, foi desenvolvido para reparação de danos (especialmente porosidade) causada por alisamentos, colorações, decapagem, tração (escova e prancha) e efeitos externos, como radiação UV ou pH da água.

Gosto muito de usar no meu cabelo produtos pós química porque geralmente encontramos ativos que oferecem ação nutritiva e reconstrutora dos fios. No meu caso, o efeito que mais procuro é ganho de massa capilar. Cabelo encorpado garante maior resistência à quebra porque ficam mais fortes e protegidos.



O Shampoo Marie Solti Pós Química tem base semi transparente, viscosidade moderada, novas olfativas doces, apresentação de 250ml em embalagem com tampa flip-top e sua principal característica é ser isenta de sulfato. Sua base de limpeza é o Sodio Lauril Sarcosinato, bem mais suave, se comparado ao Sódio Lauril Sulfato. O shampoo limpa delicadamente e faz espuma na medida cerda. 
Dos ativos de tratamento, o shampoo é enriquecido com Lanolina, Proteína de Trigo Hidrolisada, Óleo de Macadâmia, Vitaminas A e D e os aminoácidos Arginina e o Ácido Glutamínico.





Assim como todos os shampoos da Marie Solti, ele limpa de forma suave, não é necessário muita água no enxágue e não deixa as cutículas demasiadamente sensibilizadas. O cheiro que fica no cabelo é outro ponto alto da marca. O cabelo fica perfumado, daquele jeito que não paramos de querer sentir aquele cheiro gostoso de cabelo lavado. Como o produto é isento de silicones, os ativos de nutrição presentes na fórmula penetram com maior facilidade. Por não ter silicones, o cabelo após a lavagem fica mais embaraçado,se comparado aos xampus com silicones, mas essa característica é própria de xampus sem componentes formadores de micropelícula na estrutura do fio do cabelo. Em contrapartida, o brilho que o cabelo ganha é de saltar aos olhos! Depois que se usa os xampus da Marie Solti, a diferença é muito grande porque não é um produto comum. Seu preço (R$ 40,21) se justifica pela formulação isenta sem parabenos (hipoalergênica), silicones, sulfato, corantes e pela escolha de nutrientes para o tratamento do cabelo.


O Condicionador Marie Solti Pós Química tem base branca cremosa, consistente, possui as mesmas notas olfativas do xampu. Em contato com os fios previamente lavados, o condicionador penetra e deixa o cabelo molinho. No tempo de pausa, deixo o máximo possível para aproveitar os ativos presentes no produto.

Preço R$ 45,13



Na fórmula encontrei além dos mesmos nutrientes presentes no xampu, a Glicerina (Lanolina, Proteína de Trigo Hidrolisada, Óleo de Macadâmia, Vitaminas A e D e os aminoácidos Arginina e o Ácido Glutamínico). Este condicionador não possui parafina líquida, petrolato ou silicones. 



Resultados: Eu fiz o teste dos produtos e a Marie Solti convidou mais duas leitoras do Belinha para testar os produtos comigo. O objetivo do teste foi comprovar a redução da queda de cabelo. A Assessoria da Marie Solti me deu toda a liberdade para montar o kit para compor o nosso tratamento. Escolhi para integrar o kit o Shampoo e Condicionador Pós Química, o Shampoo Mulher Fortalecimento e as Máscaras Nanopartícula e Antiqueda. Esse combo é um tratamento completo para quem precisa de nutrição, reparação dos fios e tratamento específico para o couro cabeludo.



Foi muito gratificante receber as devolutivas da Gorete, da Carla Maria e da Denise, pois elas também puderam sentir a diferença do uso de cosméticos com fórmulas mais suaves.

Na opinião da Denise, "o xampu, condicionador e máscara de trigo senti meus cabelos mais forte e com muito brilho, um brilho que nunca vi em meus cabelos, recebi até elogios. A linha de trigo Pós Química é perfeita, já estou triste, pois meus produtos acabaram, ela deixou meu cabelo macio, brilhoso, soltinho e muito mais forte.  Os xampus sem sulfatos limpam bem os fios sem agredir, é mais suave, senti que o tempo de enxágue foi menor, ou seja, precisou de menos água para o enxágue dos fios. As máscaras e os condicionadores realmente tratam os fios não só “maquiam” como diversas máscaras no mercado, senti meus cabelos mais brilhante e fortes".


Para Gorete, "os produtos da Linha Pós Química são muito bons, hidratam muito o cabelo e tenho usado 2 vezes na semana. O cheiro de todos os produtos são muito parecidos, acho até que são iguais, já que todos possuem proteína do trigo, acho que é por isso. Senti os cabelos mais fortes, um pouco mais grossos e tenho certeza que é por causa dos aminoácidos ( palavrinha mágica que dona Vanessa adora, kkkkkk), e confesso que também tô amando, realmente produtos que contenham aminoácidos fazem toda a diferença nos cabelos. Não são produtos baratinhos mas  os condicionadores e cremes são isentos de silicones, petrolatos e parafina líquida, isso faz com que os produtos tenham um custo mais alto, mas vale a pena o investimento".

Já a Carla Maria, além do tratamento do couro cabeludo, geralmente irritado por causa das progressivas, fez uma descoberta fenomenal. Por não ter sulfato e parabenos no Shampoo Pós Química e o mesmo ser enriquecido com proteína de trigo, lanolina e vitaminas, ela testou lavar o rosto com maquiagem! Eu nunca tinha imaginado essa ideia genial! E limpou TUDO sem agredir a pele. Carlinha ficou aos pulos de alegria com essa revelação. Olha só! Bem que a Marie Solti poderia criar um Sabonete de Limpeza Líquido para usarmos no banho e retirar maquiagem do rosto e olhos!. 
Também como marca sou fã pelo compromisso ambiental que a Marie Solti põe em prática. Cosméticos que consomem pouca água, não testa em animais e nas compras na loja virtual sempre há campanha de envio gratuito de sementes de árvores nativas brasileiras.  Recebemos no nosso kit sementes de ipê amarelo. Doei um sachê para a escola da Joana que tem uma área verde enorme e os alunos prantaram no Dia da Árvore. São atitudes assim que uma empresa faz diferença. Constrói, conscientiza e celebra a vida.



Como já destaquei em resenhas anteriores aqui no blog, o cabelo toma um "susto" ao usar produtos sem sulfato e petrolatos porque é como bem mencionou a Denise, a chamada "maquiagem" não acontece. É incrível como o cabelo sente e isso não é bobagem. O mesmo ocorre com o pH da água. Quem mora em regiões com água muito alcalina, quando lava o cabelo com água com pH mais baixo sente  a diferença da maleabilidade dos fios. É isso que comprovo usando os xampus da Marie Solti e os Cremes Condicionantes. Eu sinto muita leveza. O cabelo não pesa, não sinto aquele efeito rebote (saturação de polímeros de silicone) que tanto conhecemos como "o cabelo acostumou com um determinado produto". Amo de forma incondicional!



*Gostaria de agradecer em meu nome e pelas meninas à Marie Solti pelo teste dos produtos. A montagem do kit foi perfeita e atendeu exatamente as necessidades de mulheres que tem problema com queda capilar,  fios finos, oleosidade e inflamação no couro cabeludo. As opiniões manifestadas na resenha é resultado de avaliação pessoal e a publicação não se trata de informe pago. 



bagikan