28 julho 2017

2

Fórmula Dermatológica para Rosácea

Olá, gente!

Que tem pele sensível e oleosa pode também desenvolver rosácea. A minha é de grau leve, mas fica vermelha, irritada e com vasinhos mais dilatados na pele do rosto sobretudo no inverno. Quem sobre com o problema sabe o quanto é difícil manter o vermelhidão sob controle. Isso porque a pele é bastante reativa, ou seja, apresenta intolerância cosmética com muita facilidade. Inclusive, pode ocorrer com produtos dermocosméticos desenvolvido especialmente para tratar sensibilidade e rosácea. Outro ponto interessante é o desafio de tratamento, pois a pele pode voltar a ficar vermelha.



Somente o médico pode determinar o grau da rosácea e abordagens de tratamento. Nos casos mais graves pode haver necessidade até de cirurgia para remover as lesões graves. Laser também pode ser usado, especialmente para os microvasos. Há opções de tratamentos com medicamentos. Enfim, a abordagem precisa ser diferenciada. É importante também observar o que provoca as crises. Há pessoas que a pele reage com álcool, temperos, calor, frio, clima seco etc. Muitas vezes as lesões são confundidas com a acne vulgar e os produtos para controle da acne podem deixar a pele ainda mais inflamada.

Nesta minha temporada 2017, a dermatologista passou uma fórmula nova para controlar a minha sensibilidade e rosácea. Em anos anteriores usei Antirougers da Àvene e o Rosaliac  da La Roche. Os pacientes tem respondido bem ao Ácido Maslínico que é um ativo mais novo. Desde a primeira aplicação senti conforto cutâneo imediato. Além disso, deixa a pele hidratada, rejuvenescida e também ajuda a uniformizar no clareamento. 

ÁCIDO MASLINICO 1%
TELAGYN 4%
RUSCUS GILBARBERA 10%
NIACINAMIDA 5%

CREME QSP 30 GRAMAS
Aplicar na face à noite e pela manhã (antes do protetor solar).


O extrato botânico de Ruscus tem ação antiinfamatória. Por essa razão consegue agir controlando a vasodilatação na pele. O Telagyn também é ótimo. Atua no clareamento e revitalização da pele. A niacinamida atua no controle da oleosidade.


A minha pele está bem calminha! E tenho tolerado as ondas de frio intenso com esse tratamento. O preço da fórmula também achei justo. Paguei em torno de R$ 43,00. 

Para uso diurno a rotina deve ser: rosto limpo com produtos que não provoquem reação. Tenho usado Normaderm Vichy e o Gel de Limpeza Eucerin (rosto e corpo). Em seguida o creme e por último o protetor solar. Espero que o post seja útil!

Onde encontrar: farmácias de manipulação que tenham todos os ativos para preparação da fórmula. 

2 comentários:

  1. Ola Vanessa,tudo bem?
    Pode falar com farmacia vc fez? Pode pedir on line?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, essa fórmula fiz na farmácia Medicinal. A Karen da Gallen estava sem o ácido maslínico no laboratório. A Medicinal é a maior farmácia de manipulação de Maringá. Contudo, o site dela só vende produtos da linha própria. Não tem como solicitar receitas personalizadas.
      A Karen qdo tiver o ácido maslinico vai poder atender pedidos de fora. Dai fica mais fácil.
      O bacana dessa fórmula é que ela serve até para queimaduras por radiação solar. Super confortável e o resultado é fantástico. Notei até que meus vazinhos nas bochechas estão mais contraídos. Bjsss

      Excluir