20 maio 2014

Testei nova embalagem de Bebantol® Baby

Olá, Belinhas!

Para quem acompanha o blog sabe que Dona Vanessa é a Chata das Embalagens e a Rainha dos SACs. Sempre ligo ou escrevo para os fabricantes para manifestar minhas críticas, elogios e sugestões aos produtos. 
O tema embalagens é bastante recorrente porque considero importante que as empresas aprimorem quesitos como funcionalidade, ergonomia, qualidade dos rótulos, objetividade das informações impressões, desempenho para minimizar desperdícios e possibilidade de criar refis.
Há alguns anos entrei em contato com o SAC Bayer do Brasil para sugerir melhoria nas bisnagas da pomada Bepantol®. Naquela época o produto ainda nem tinha o nome Bepantol® Baby ou a Bepantol® Creme. Eu desejava que o produto tivesse bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top.
Isto porque atualmente existe bisnagas plásticas com proteção UV, viabilizando a susbistituição pelas tradicionais bisnagas metálicas, que apesar de eficientes no quesito proteção contra luz/conservação/oxidação, são nada práticas porque amassam com muita facilidade dificultando a saída das pomadas ou cremes.
Desde que tomei conhecimento sobre a Nova Embalagem de Bepantol® Baby que agora conta com duas quantidades fiz um post para contar a novidade. Prometi que assim que comprasse o produto na versão em bisnaga flexível faria uma resenha para vocês. Como promessa é dívida, tenho toda a satisfação de não só escrever, como principalmente compartilhar minha satisfação como consumidora quando minhas sugestões são atendidas pelos fabricantes. O mesmo aconteceu com a pomada Hipoglós que foi uma das primeiras a trocar as bisnagas metálicas com tampa rosqueável pelas bisnagas plásticas com tampas flip-top (muito mais seguras, pois é um produto usado em bebês e sempre a o risco da criança pegar uma tampa e colocar na boca).



Descrição do produto: O produto Bepantol® Baby, apresentado no formato com 30g, é um dos produtos da marca Bayer. Tem como principal função a prevenção de assaduras, reforçando a defesa natural da pele do bebê. Bepantol® Baby, tem camada de proteção transparente e nutri a pele de dentro para fora. Contém também o óleo de amêndoas, que é super fácil de espalhar e remover.
A pele do bebê ainda está em desenvolvimento e, portanto, necessita de uma proteção extra para mantê-la saudável. Os costumes convencionais recomendam que usemos uma pasta grossa para ajudar a prevenir nossos pequeninos contra as assaduras - seus pais provavelmente usaram esse tipo de creme em você quando você era pequeno. Mas os tempos mudaram.

Bepantol® Baby funciona de forma diferente do que as convencionais pastas grossas. Sua textura transparente a torna fácil de aplicar e remover e permite que a pele respire, mantendo-a sempre saudável e protegida das assaduras.

Na verdade, Bepantol® Baby contém Pró-Vitamina B5 (Dexpantenol) que ajuda na renovação natural da pele. Bepantol® Baby não contém fragrâncias, corantes, conservantes ou antissépticos que podem irritar a pele sensível do bebê.

Versões: 30 gramas e 60 gramas (maxi tubo)

Minha avaliação: Como todo mundo conhece os usos e aplicações da pomada Bepantol® Baby, este post é somente para mostrar a nova embalagem. 
Adorei as novas versões com duas quantidades diferentes. A de 30 gramas é ideal para levamos na bolsa do bebê e a bisnaga de 60 gramas podemos deixar em casa. Os produtos em quantidades maiores são sempre mais econômicos, pois é mais barato o custo por grama.

A nova bisnaga além de muito linda é perfeita! Por ser plástica, é super fácil de manusear, não amassa e com o auxílio de uma espátula podemos fazer aquela "esticada" e usamos a pomada até o finalzinho!


Como mãe a minha maior preocupação com toda certeza era a tampa rosqueável. Um verdadeiro perigo. A cada troca de fralda, por mais que tenhamos cuidado e atenção, já me aconteceu da tampa "voar" da minha mão, não ter visto para onde foi e minha filha pegar a tampinha e colocar na boca. Quando minha filha era bebê, as trocas de fraldas noturnas tinha que ter atenção redobrada.  Por essa razão sempre liguei para todos os fabricantes de pomadas preventiva de assaduras/higiene na troca de fralda que abolissem as tampas rosqueáveis por tamplas flip-top. Elas não se desconectam do corpo da bisnaga e não há risco de acidentes por sufocamento (bebê ou criança por na boca a tampa e engolir).


A pomada Bepantol® Baby vem embalada em caixa de papel cartonado e a bisnada possui lacre interno de proteção. O consumidor deve desenroscar a tampa flip-top, remover o lacre metálico, reconcectar a tampa para utilizar a bisnaga. Paguei na farmácia R$ 13,80 pela versão com 30 gramas.


Parabéns à Bayer pela mudança!  Amo esse tipo de embalagem!!! Prática, segura e mais econômica.

Assim que eu soube da novidade liguei para o SAC para elogiar e agradecer por minha sugestão ter sido aceita. Estou aqui na torcida para que a versão de uso adulto Bepantol® Derma Creme também mude sua embalagem. Ela continua com o sistema de bisnaga metálica com tampa rosqueável.
Também sugeri que o produto Bepantol® Hidratante e o Bepantol® Derma Solução incrementem seus frascos (frasco âmbar de xarope com tampa rosqueável) e incluam válvulas spray borrifadora. Essa mudança tornaria os produtos de uso cosmético muito mais práticos e fáceis de usar. 
Estou de olho e vez por outra a Chata dos SACs liga para perguntar sobre as minhas sugestões! Como eu adoraria ver esses produtos que gosto tanto com embalagens melhores... Borrifar Bepantol® Derma Solução diretamente no rosto como faço com água termal seria maravilhoso. E a bisnaga do  Bepantol® Derma nem se fala... Que seja igual à Bepantol® Baby!

Bepantol® Derma Solução (mais concentrado)  possui embalagem
 frasco "xarope" com tampa rosqueável.
A pomada Bepantol® Derme (uso adulto) continua com bisnaga metálica e tampa rosqueável


Bepantol® Solução - embalagem com "frasco de xarope"
e tampa rosqueável



Onde comprar: farmácias e perfumarias
Fabricante: BAYER SCHERING (BAYER S.A.)
SAC Fabricante: 0800-723-1010
E-mail Fabricante: sac@bayerhealthcare.com



bagikan