30 agosto 2011

Pincéis Sigma Makeup - review nomenclaturas antiga e a nova

Há cerca de um ano a Sigma Makeup reestruturou seu site, bem como alterou a nomenclatura de seus pincéis.
De altíssima qualidade e com uma enorme  variedade de pincéis, a Sigma vem conquistando os apaixonados por maquiagem no Brasil e no mundo. 
O novo site mudou para o nome Sigma Beauty, cuja ideia foi agregar à linha de pinceis produtos para cuidados pessoais. (mesmo com a mudança o endereço, o site antigo funciona. Ao digitar no navegador http://www.sigmamakeup.com o usuário será automaticamente redirecionado para http://www.sigmabeauty.com)
De acordo com matéria  publicada pela webdesigner Lú Ferreira no blog Chata de Galocha em 27/07/2010 (A Lú também trabalha com a Sigma e o design do site leva sua assinatura), a  mudança da nomenclatura teve como foco criar uma identidade própria para os pincéis. Antes eles tinham como referência o padrão de numaração da MAC. Na nova nomenclatura, os pincéis Sigma são classificados por sua função e pela numeração de identificação do produto:

F = face (rosto)
E = eye (olhos)
L = lip (lábios)

Ex: F40 = pincel "face" e 40 é o número que identifica o pincel. Neste caso temos o pincel largo chanfrado para blush.

Para fãs na Sigma como eu, que comprou seus pincéis há mais de dois anos, certamente sentiu o impacto dessa mudança. Lembro-me como era complicado decorar a nomenclatura antiga. Todas iniciadas com "SS" seguidas de numeração com três dígitos. Mesmo assim, quem tinha Sigma fazia a lição de casa e memorizava tudo. Hoje a identificação dos pincéis é muito mais fácil de entender e a classifição por função (F - E - L ) deixou tudo mais simples. Basta você consultar o cabo e logo saberá se o pincel é para olhos, face etc.
Na ocasião do lançamento do novo site entrei em contato com o Canal de Atendimento ao Consumidor Sigma (exclusivo para clientes brasileiros por e-mail: atendimento@sigmabeauty.com) e a Cristina gentilmente me forneceu um guia completo dos pincéis contendo a nova e a antiga nomenclatura. 

Neste guia, além dos códigos (novo e antigo), há uma informação de identificação de compra do produto dos pincéis que fazem parte do kit PREMIUM (estojo com 15 pincéis), PROFESSIONAL (estojo com 12 pincéis) e os pinceis classificados na linha INDIVIDUAL. É importante descatar que desde o lançamento do novo site todos os pincéis também são vendidos separamente. Isso facilitou bastante, pois você pode montar seu conjunto de acordo com suas necessidades. 
Confesso que escolher é um tarefa difícil; pois toda vez que a Sigma faz um lançamento, aumento minha coleção.

PINCÉIS PARA FUNÇÃO FACE:
 


PINCÉIS FUNÇÃO EYE:





PINCEL  LÁBIOS:




PINCÉIS DA LINHA SINTHETIC FACE



*Apenas o F80 existia com a nomenclatura antiga (SS197). 

No site da Sigma Beauty você pode comprar seus pincéis por kits ou individualmente. Há diversas sugestões  ou você mesma pode montar o seu. Nos próximos posts tratarei especificamente dessa loja virtual e como comprar os produtos da Sigma. Posteriormente escreverei a respeito dos pincéis que considero fundamentais/coringas para montar uma coleção, como também dos demais produtos disponíveis na loja virtual.

É isso. Até a próxima!


Crédito das imagens: Site Sigma Beauty
Agradecimentos: Cristina (Sigma)



bagikan