Olá, Belinhas!
Sabe quando estamos na rua e percebemos que nossos óculos estão com manchas (seja de grau ou de sol)? Eu uso óculos 24 horas por dia! Isso mesmo, praticamente nem tiro para dormir. E mesmo falando com sabonete líquido suave vez por outra ocorre manchas (impressões digitais, suor, gotículas de água, poeira etc).
Quem é Rata de Ótica como eu já deve ter ouvido falar da tal Flanela Mágica para Óculos. Trata-se de um tecido em microfibra polida que não risca, não solta pelos e é muito resistente. Um mísero pedaço 15x15cm dessa flanela custa em média R$ 15,00 nas lojas especializadas.
Esses dias encontrei no supermercado o Novo Super Pano Multiuso Scotch Brite que vem 4 unidades coloridas nas dimensões 29cm x 29cm. Paguei apenas R$ 13,40 e acreditem, o tecido é exatamente o mesmo da Flanela Mágica vendida nas óticas.
Descrição do produto: Super Pano Multiuso
Kit com 4 panos de cores diferentes para facilitar sua escolha por ambiente e limpar todos os cômodos da casa. Não risca e não solta pelos durante o trabalho, é excelente para agarrar o pó a seco, sem espalha-lho. Pode ser utilizado umedecido para remoção de sujeiras mais difíceis. Sua alta resistência permite lavá-lo manualmente ou em máquina de lavar roupa.
Kit com 4 panos de cores diferentes para facilitar sua escolha por ambiente e limpar todos os cômodos da casa. Não risca e não solta pelos durante o trabalho, é excelente para agarrar o pó a seco, sem espalha-lho. Pode ser utilizado umedecido para remoção de sujeiras mais difíceis. Sua alta resistência permite lavá-lo manualmente ou em máquina de lavar roupa.
Composição: 80% poliéster e 20% poliamida
Validade: indeterminada.
Minha avaliação: O produto, como o próprio nome sugere, serve para diversas modalidades de limpeza. Serve para remover poeira, dar brilho em peças de madeira (móveis), eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e também para dar brilho nos veículos.
O tamanho do tecido é bem generoso, sendo praticamente um quadrado de 30cm. Quando vi o Kit Super Pano Multiuso Scoth Brite dei pulos de alegria e quando consultei o preço nem acreditei. O produto é perfeito para limpeza dos óculos sem o uso de qualquer produto complementar. Ele remove manchas nos óculos, remove poeira e deixa as lentes em excelentes condições de limpeza.
Eu sempre tenho nas minhas caixinhas de óculos tecido e spray de limpeza, mas gosto mais da eficiência do tecido em microfibra. Com certeza um SUPER SOS para ter na bolsa, na mesa de trabalho ou no carro.
Como o kit possui 4 unidades, é fundamental reservar cada pano para uma finalidade específica. Esse cuidado é importantíssimo para que os resíduos não arranhem as áreas que se deseja limpar. O tecido em microfibra é ótimo também para limpar telas de TV, monitores, tablets, smartphones e telas LDC de equipamentos fotográficos.
Para a melhor conservação do tecido, eu faço a lavagem com sabão líquido glicerinado para roupas delicadas e seguida um último enxágue com uma pequena quantidade de amaciante. Removo o excesso de água no tecido sem torcer (apenas aperto com as mãos) e deixo secar na sombra. Não é necessário passar a peça.
Como eu tenho muitos óculos, o kit que comprei serve apenas para a limpeza das lentes. E agora tenho um tecido de microfibra sempre a minha disposição. O Super Pano Multiuso Scoth Brite está aprovadíssimo com distinção e louvor!
Onde comprar: supermercados
SAC:0800 013 2332
Mas esse paninho é próprio pra isso? ou podemos usar pela alta qualidade?
ResponderExcluircarla maria
Minha diva, o produto da scotch brite foi criado p limpar de dar polimento em superficies delicadas como moveis, pintura de veículos, eletrodomesticos etc. O unico cuidado é nao misturar os usos com o mesmo pano.
ResponderExcluirEu conheci esse tecido de microfibra na ótica. Ele remove manchas e gordura dos oculos sem riscar por ser ultramacio e nao soltar fibras.
O kit da S. Brite é exatamente o mesmo tecido da flanela mágica. A diferença que o da otica é mt pequeno e custou 15,00. O da S. Brite vem 4 panos grandes e muito mais barato! kkkk
Dá para limpar alem dos oculos, TV, monitores,tela de tablet, smartphone, equip fotografico etc.
é uma mao na roda qdo nao se pode lavar os oculos com sabonete liquido e agua.
bjssss
Olá Nessa,
ResponderExcluirComprei um kit de panos como esse na revista Hermes, gosto bastante para limpeza da casa e meu marido pegou um para deixar no carro. Esses panos são muito curingas mesmo.
Vou ver se já encontro por aqui este da scotch brite.
Valeu pela dica!
Bjs
Deni,
ExcluirEncontrei o kit dando sopa no supermercado. Foi colocado naqueles expositores que ficam perto das ceras de limpar móveis.
O tecido em microfibra é um tremendo salvador para limpar óculos e aparelhos eletronicos. Meu ipad fica limpinho com ele.
bjsssss
Gostei da dica! Vou procurar amanhã mesmo no supermercado! Obrigada!
ResponderExcluirGostei da dica! Vou procurar amanhã mesmo no supermercado! Obrigada!
ResponderExcluirZildenir, além dos usos que mencionei, atualmente tem uma versão com tamanho maior. Uso ela para secar meu cabelo. É o melhor não provoca frizz. Bjss
ExcluirTenho uma curiosidade, o paninho mágico não junta poeira não? e como você faz a lavagem dele, quantas vezes ao mês? um moço de uma ótica bem conhecida minha falou q esse pano não era recomendável, to com muito medo de comprar ;-;.
ResponderExcluirquanto tempo vc já utilizou o paninho? já viu se havia algum arranhão nas lentes por causa dele?
ExcluirEu guardo meus paninhos dentro de caixa de óculos de sol. Esse cuidado é para evitar acúmulo de poeira. A lavagem faço a cada dois meses com sabão líquido para roupas delicadas. Eu gosto mais da limpeza desse material que o paninho (também de microfibra) que vem junto com o certificado da Crizal /Varilux.
ResponderExcluirA limpeza com microfibra considero um ótimo recurso Qdo não é possível lavar com água e xampu de bebe.
Não há riscos ou arranhões nas minhas lentes ou equipamentos eletrônicos.
Outro cuidado é não misturar os usos do tecidos. Os de limpeza de TV, monitore, celulares e tabletes não devem ser usados para limpeza de lentes dos óculos.
Isso pq os equipamentos eletrônicos captam mais poeira que os óculos.
Bom, se vc tem receio, o melhor é usar o tecido fornecido pelo laboratório fabricante de suas lentes. As minhas lentes são todas Crizal
UV25+ Forte. A ótica tem obrigação de preencher o certificado de garantia e entregar o tecido de limpeza com a logomarca da Crizal. O lenço que vem junto com o cartão de garantia é de microfibra.
Quero saber se tem um representante aqui em Goiânia pra comprar pessoalmente
ResponderExcluirLiga para o sac e pergunta se tem representante na sua região.
Excluir