02 dezembro 2016

Sociedade Brasileira de Dermatologia promove campanha Dezembro Laranja com o movimento “O corpo fala: cuide de sua pele”

Olá gente!

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove a campanha  “O corpo fala – cuide da sua pele”, que alerta para os fotodanos gerados pela exposição desprotegida aos raios solares.  Os fotodanos são os problemas na pele causados pelo sol menos graves que o câncer da pele. A exposição excessiva pode causar sardas, rugas, melasma, queimaduras e evoluir para o o câncer da pele. 

A comunicação visual da campanha é feita por meio de 
um alfabeto de corpos, formado por modelos contorcionistas.


A partir das “letras vivas”, são criadas as palavras, que remetem aos possíveis danos causados pelo sol, chamando a atenção para a  prevenção. “Proteger a pele contra a radiação UV é imprescindível. 

SUPER PROTETOR PARA EDUCAR

Este ano, a novidade da campanha é a criação de um personagem para atrair a atenção das crianças: o Super Protetor. Assim como um super-herói, foi criado para estabelecer desde cedo uma cultura de cuidado com a pele. A medida também impacta os adultos, que entendem a importância de procurar um dermatologista da SBD, reduzindo os riscos de doenças no futuro, bem como menor chance de envelhecimento, melasma, sardas, queimaduras e câncer da pele.


Vídeo Oficial da Campanha






No site oficial da campanha, encontram-se o QUIZ e Calculadora. Vale a pena fazer os testes!


 Faça o teste de perguntas


 Calculadora Solar




É isso! Vamos nos proteger dos danos causados pela radiação UV.




A campanha conta com o patrocínio das marcas Episol, Sunmax, La Roche Posay, Vichy, Nivea Sun, Adcos e Sundown.



bagikan