12 julho 2010

1

Pincéis comercializados no Brasil

Desde que comecei a me aventurar no mundo da maquiagem, senti a necessidade de buscar informações sobre pincéis. Pode parece ser algo muito complicado (pela variedade de suas formas), mas na medida em que tomamos conhecimento de suas funções, percebemos que investir na aquisição de alguns destes itens faz toda a diferença.
Isso é a mais pura verdade! Precisão e acabamento eu só consegui depois que passei a usar os pincéis adequados de maquiagem.

Dos produtos nacionais (faço um grifo sobre isso porque os pincéis são importados da china, para depois a impressão da marca e a embalagem serem feitas no Brasil), fiquei muito satisfeita com as seguintes marcas:



Você poderá clicar nos links e conhecer melhor os produtos pelas referências. Esses pincéis possuem cabo de madeira, cerdas naturais (cabra ou pônei) ou sintéticas (de acordo com o uso) e metal para fixação dos fios. Eu não tive dificuldade em encontrar essas marcas em lojas de cosméticos e eles não soltaram cerdas, nem apresentaram qualquer deformidade ou mudança no toque após lavagens. Com relação a preços, eles variaram (por unidade) entre R$ 8,00 a R$ 23,00, sendo o mais caro o pincel de aplicação de base e corretivo.

Acredito que sejam fáceis de encontrar em sua cidade.

Na medida em que você for se especializando em maquiagem, sentirá necessidade de ter pincéis com funções especiais. Neste caso, recomendo a aquisição do kit profissional da Sigma Makeup. O produto é importado, comprado via loja virtual, em dólares, com custo de frete e a possibilidade de taxação. Mesmo assim, vale cada centavo.

Nos próximo posts farei uma avaliação pormenorizada de cada pincel por marca e sua respectiva função, bem como preparei um tutorial para a compra de pincéis no site da Sigma Makeup.

Inté mais!




Um comentário:

  1. Espero que este blog seja um espaço para troca de dicas valiosas do universo feminino.

    ResponderExcluir