25 novembro 2012

Testei Henna Creme Surya Brasil

Olá, meninas!

Faz bastante tempo que estava com vontade de testar a coloração e tratamento capilar Henna Creme Surya Brasil. O produto não contém água oxigenada, amônia, metais pesados, PPD, resorcinol ou parabenos. Em função da suavidade da fórmula, achei que seria uma alternativa para realçar a cor, sem agredir os fios e não aumentar a minha queda de cabelo. Dentre as cores disponíveis escolhi a nuance Chocolate. Neste post, conto para vocês como foi a experiência.


De acordo com as informações na embalagem do produto, Henna Creme  Surya cobre cabelos brancos e grisalhos na primeira aplicação. Proporciona tratamento intensivo do couro cabeludo e brilho da raiz até as pontas. Pode ser usada após o cabelo ser tratado quimicamente (permanente, alisamento ou tintura). Produto hipoalergênico e dermatologicamente testado. Certificações: CERTIFICED VEGAN e CRUELRY FREE (Link folheto explicativo do produto)


Extratos vegetais presentes na formulação:

Henna - hidrata e forma uma película protetora em cada fio de cabelo.
Arnica - estimulante capilar
guaraná - fruta brasileira que funciona como estimulante capilar
Jenipapo - pigmentação e tonificação
Açaí - hidrata e age como emoliente e remineralizante
Juá - tensoativa e estimulante de circulação periférica do couro cabeludo
Aloe vera - emoliente que hidrata e suaviza
Acerola- rica em vitamina C
Castanha do Brasil - emoliente que hidrata, revitaliza e condiciona.


Minha avaliação:  Aqui no blog tem uma resenha que foi feita pela leitora Ana Paula da versão em pó. Fiquei com muita dúvida se testava primeiro henna em pó ou em creme. Acabei decidindo pela versão em creme por causa da tabela de cores. Eu gosto muito dos tons marrons/chocolate porque meus fios pigmentam com extrema facilidade e deste modo o resultado é mais natural e com reflexo de cor mais bonitos.


Diferentemente da versão em pó no qual é preciso preparar a mistura com mel, água morna ou leite, a Henna Creme já vem prontinha para aplicar nos fios. O folheto explicativo recomenda que o cabelo seja previamente lavado com um xampu Surya. Eu não encontrei nenhum produto para comprar e por isso acho que deveria ter na caixinha um sachê de xampu e condicionador da marca. Eu lavei meu cabelo com Xampu Anti resíduo Kert Keragen Evolution, em seguida retirei o excesso de umidade com fralda de algodão, dividir o cabelo, apliquei creme hidratante na pele para evitar manchas, roupa velha e capa plástica protetora. O produto vem com luva plástica descartável e uma touca (para ser usada na pausa). Eu não gosto das luvas que geralmente vem nas caixinhas de tintura e prefiro as de látex ou vinil.
Cortei o bico dosador e fiz a prova de toque  antes de iniciar a aplicação. Sem nenhuma reação, comecei a trabalhar as mechas (primeiro com as pontas dos dedos e depois completando com pincel). A textura da Henna Creme Surya lembra muito o Banho de Brilho Kert e pude sentir durante o contato do produto com o cabelo que ele vai absorvendo e condicionando (vai ficando mais macio). 
Como eu tenho pouquíssimo volume, metade do frasco foi  suficiente (frasco com 70 ml). Por essa razão achei que o produto foi econômico para mim. O custo por aplicação R$ 10,00 (preço médio da caixa R$ 21,00).
O produto é extremamente suave e quase não tem cheiro. Não senti qualquer ardência ou desconforto no couro cabeludo. Outro ponto positivo são os certificados ambientais. Não há testes em animais e veganos podem usar. Segue abaixo imagem da composição do produto.

Clique para ampliar

O tempo de pausa indicado é de 30 minutos, mas deixei 45 minutos para pigmentar melhor. Durante a pausa coloquei a capinha plástica, mas foi necessário ajustar com um prendedor de cabelo (achei super desajeitado). Na lavagem sai muito pigmento e o folheto explicativo informava que é necessário enxaguar de forma abundante até que a água fique clara. Apliquei a máscara capilar Bio Reestruture da Néctar e depois de sair do banho usei o finalizador sem enxágue da mesma linha.

Resultados: Achei que meu cabelo ficou com a nuance na medida certa (sem mais nem menos). Na luz é possível notar um leve tom marrom, mas é muito sutil. A cada lavagem noto que o cabelo vai ficando mais claro. Outro destaque é o brilho e o produto não agrediu os fios. O maior diferencial é com certeza a suavidade da fórmula, pois não afetou em absolutamente em nada a minha queda. Mesmo durante a tonalização, não houve perda de fios.
Tenho usado no cuidado diário a Linha Yenzah Color e a linha de proteção da cor da Amend Eco Therapy Esses produtos foram uma película protetora que diminui a perda de pigmento com as lavagens e filtro UV.
Adorei o resultado no meu cabelo, nada que seja radical e diferente do que vocês já conhecem.  A Henna Creme Surya superou as minhas expectativas. Aprovada com distinção e louvor.


Foto com luz rebatida (presença de reflexos marrons)

A Surya tem um vídeo institucional que demonstra a aplicação do produto:



Onde comprar: lojas de cosméticos, lojas de departamentos, supermercados e farmácias.
Site Oficial Surya Brasil: http://www.suryabrasil.com/
SAC: 0800 770 7411
faleconosco@suryabrasil.com

bagikan